fechar portas com Kerio

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

fechar portas com Kerio

Mensagempor scalare » Quinta Set 22, 2005 8:35

Bom Dia

comprei um pc, e depois de meses a acompanhar este forum , decidi instalar o Kerio Firewall ( culpa do papagigas , lol ), ontem ao fazer um teste no https://grc.com
deu que tenho as portas 1027 e 1035 abertas, o restante varia pela blocked e Stleath .

a chatice é que nao sei como bloquear essas portas, ja li N Tutoriais.

agradeçia toda ajuda.

OB
scalare
Novato
Novato

Registado: Segunda Abr 18, 2005 9:01

Re: fechar portas com Kerio

Mensagempor TheRza » Sexta Set 23, 2005 20:07

scalare Escreveu:Bom Dia

comprei um pc, e depois de meses a acompanhar este forum , decidi instalar o Kerio Firewall ( culpa do papagigas , lol ), ontem ao fazer um teste no https://grc.com
deu que tenho as portas 1027 e 1035 abertas, o restante varia pela blocked e Stleath .

a chatice é que nao sei como bloquear essas portas, ja li N Tutoriais.

agradeçia toda ajuda.

OB

vai aki e faz o teste completo a tua fw!

http://www.firewallleaktester.com

outra coisa ke te aconselho é sacares Windows Worms Doors Cleaner 1.4.1 e confirma se essas portas tbm tao "fexadas"!! principalmente a 135!

kanto akilo de teres portas blocked o conviniente é tarem todas em stealth mas mesmo assim nao ta mal mas podia tar melhor!!

eu daki a uns tempos se kalhar vou colocar um tutorial pa a Kerio fikar 5 estrelas com varias dikas! tou a tentar arranjar o maximo de informação possivel! tbm vou tentar ser o mais simples possivel pk tbm nao sou nenhum expert!!

depois espero ke contribuam com o ke sabem pa termos um forum digno do nome!

eu tou a fazer com a Kerio pk é a minha fw mas kem kiser pode ajudar e fazer com as fw mais usadas pelas pessoas do fórum!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor scalare » Sexta Set 23, 2005 22:10

Ola

obrigado por teres respondido, no portail tenho a firewall do mcafee e em todos os teste da Stleath, mas coo li tanto aqui sobre o Kerio que nest epc resolvi mudar.
o problema e que ja nao sei como configurar melhor ( tb sei pouco, sou um daqueles que sabe responder ao deny ou permit) mas ja li N tutorias e
ja tentei desintalar ( depois o update ela ficou lixada).

mas é que nao sei onde configurar para modo Stleath, nao sei onde deo ir para deixar o pc melhor.

ja arrangei um tutorial para desintalar manualmente , e assim tentar outra, mas tb tenho receio de lixar isto e 8 dias depois de comprar o pc estar na loja a instalar tudo de novo.

por isso agradeço a ajuda e tudo o que me poderes ( e poderem) dizer agradeço, pois saber nao ocupa lugar .

Thanks
scalare
Novato
Novato

Registado: Segunda Abr 18, 2005 9:01

Mensagempor TheRza » Sábado Set 24, 2005 1:43

scalare Escreveu:Ola

obrigado por teres respondido, no portail tenho a firewall do mcafee e em todos os teste da Stleath, mas coo li tanto aqui sobre o Kerio que nest epc resolvi mudar.
o problema e que ja nao sei como configurar melhor ( tb sei pouco, sou um daqueles que sabe responder ao deny ou permit) mas ja li N tutorias e
ja tentei desintalar ( depois o update ela ficou lixada).

mas é que nao sei onde configurar para modo Stleath, nao sei onde deo ir para deixar o pc melhor.

ja arrangei um tutorial para desintalar manualmente , e assim tentar outra, mas tb tenho receio de lixar isto e 8 dias depois de comprar o pc estar na loja a instalar tudo de novo.

por isso agradeço a ajuda e tudo o que me poderes ( e poderem) dizer agradeço, pois saber nao ocupa lugar .

Thanks

eu com a minha consigo desinstalar bem! vai ao painel de controlo > Adicionar e Remover Programas > e depois escolhe e Kerio e ja ta!

isso nao da problema nenhum e podes depois instalar outra ke keiras!

a Kerio em alguns testes até pode dar barraca mas depois de ela tar configurada bem e ter as ports bem configuradas fika uma excelente fw!!

com essas portas em concreto vais a Packet Filter e depois configuras pa o acesso a essas portas ser negado! aki fika um link pa saberes os protocolos ke as port usam!

http://www.iana.org/assignments/port-numbers

fika bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes