Dlink 504t duvidas

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dlink 504t duvidas

Mensagempor zert » Quarta Set 21, 2005 18:27

pois é comprei este router ...muito facil de configurar, realmente no primeiro computador saiu tudo a primeira , o problema é na outra maquina que não consegue aceder a net , ja verifiquei cabos, configurações de rede do windows etc.etc e nada por favor alguem tem uma ideia? ps.sou um iniciante nestas coisas tenham paciencia comigo..obrigado
zert
Novato
Novato

Registado: Quinta Set 01, 2005 15:49

Mensagempor LuisFilipe » Quarta Set 21, 2005 21:28

Mais info.
Quais os sistemas operativos.
consegues pingar entre os dois computadores.
Qual a configuração TCP/IP de cada um dos computadores...
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor ][SPIKE][ » Quinta Set 22, 2005 11:25

isso é estranho, se um computador liga sem problemas á net, não me parece que o problema seja do router, mas por outro lado este router é um pouco manhoso, eu tambem comprei um recentemente e tive de de fazer um upgrade ao firmware para me poder ligar, tenta fazer tambem o upgrade ao firmware do router, pode ser que o caso se resolva :wink:
][SPIKE][
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 03, 2004 11:15

Mensagempor zert » Quinta Set 22, 2005 17:50

bem pessoal depois de umas horas e alguns palavrões isto ficou a funcionar o problema é k meia volta estou a reiniciar o router pois o mesmo bloqueia ...não sei que fazer...
zert
Novato
Novato

Mensagempor ][SPIKE][ » Quinta Set 22, 2005 18:50

faz o que te disse: um upgrade ao firmware do router
se quiseres até te mando o novo firmware
][SPIKE][
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor zert » Quinta Set 22, 2005 20:09

pra ser sincero é coisa que nunca fiz , SPIKE, se enviares o firmware fico-te bastante agradecido,e não querendo ser muito pedinchão por favor manda umas dicas sobre o procedimento de actualização do mesmo, desde já obrigado
zert
Novato
Novato

Mensagempor ][SPIKE][ » Sábado Set 24, 2005 10:58

será mais fácil sacares o file aqui:
http://www.dlink.com.au/tech/drivers/files/routers/dsl504t.htm

sacas um ficheiro zipado, que contem o executável e um ficheiro de texto explicando o procedimento, não tem nada que saber, mas se por algum motivo tiveres alguma duvida, a malta ta aqui pa ajudar.

P.S.- desculpa demorar a responder, mas ontem tive o dia todo sem net :evil:
][SPIKE][
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor berlinde » Sábado Set 24, 2005 16:48

][SPIKE][ Escreveu:será mais fácil sacares o file aqui:
http://www.dlink.com.au/tech/drivers/files/routers/dsl504t.htm

sacas um ficheiro zipado, que contem o executável e um ficheiro de texto explicando o procedimento, não tem nada que saber, mas se por algum motivo tiveres alguma duvida, a malta ta aqui pa ajudar.

P.S.- desculpa demorar a responder, mas ontem tive o dia todo sem net :evil:

hm, desculpa incomodar, mas...

eu tenho o mesmo router, e ainda não actualizei nenhuma vez o firmware (tenho o V1.00B02T02.EU.20040618). tu actualizaste directamente para o último? qual tens agora? notaste alguma melhoria? tenho o meu a funcionar mais ou menos, não tenho problemas de sinal e a net é estável e rápida, mas para o pc que tem o emule perdi um bocado a paciência com o port forwarding (não havia maneira de conseguir highID, o que parece que é relativamente comum) e coloquei-o na DMZ, o que anula um bocado o propósito de ter um router mas resultou. agora quando quero aceder ao port forwarding para configurar mais uma máquina o router tem crashado e acho que é altura de actualizar, mas como é a primeira vez que vou fazer gostava de ouvir de alguém que já o tenha feito e como correu.

uff.. acho que me estiquei um bocadinho.. obrigado pela ajuda desde já.
berlinde
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 24, 2005 16:35

Mensagempor ][SPIKE][ » Domingo Set 25, 2005 12:31

não incomodas nada
não tem dificuldade nenhuma, e funciona perfeitamente, pelo menos não me tem dado problemas a mim, é um executável,ou seja, fazes duplo click no executavel e tá, pede-te a password claro, mas nada de complicado, o emule aqui tambem não me dá problemas bastou configurar as portas e pronto, com o firmware antigo não sei porque nunca me consegui ligar com esse firmware , mas só posso dizer que não me tem dado problemas nenhuns.
se não fui claro o suficiente, avisa caso te depares com alguma duvida :wink:
][SPIKE][
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor berlinde » Domingo Set 25, 2005 15:08

bom, então se não fosse muito incómodo para ti, gostava de saber algumas coisas:

- passaste por que versões de firmware até à australiana que presumo que tens agora?

- que sistemas operativos tens na rede?

- o wireless mudou alguma coisa? tens melhor sinal?

- tiveste que voltar a reconfigurar o router, certo? li em vários sítios online que tem que se reverter o router às configurações de fábrica antes de actualizar o firmware.

- já agora, que isp é que tens? e depois podes fornecer as configurações de portas que usaste para o emule?

pá, a sério, um muito obrigado.

:)
berlinde
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 24, 2005 16:35

Mensagempor ][SPIKE][ » Domingo Set 25, 2005 16:50

passaste por que versões de firmware até à australiana que presumo que tens agora?

Apenas passei directamente para esta, não tive ai a andar aos saltos de upgrade em upgrade :lol:

- que sistemas operativos tens na rede?

2 windows xp sp2 e 1 suse linux 9.3, de momento é só

- o wireless mudou alguma coisa? tens melhor sinal?

Não uso wireless

- tiveste que voltar a reconfigurar o router, certo?
certo
li em vários sítios online que tem que se reverter o router às configurações de fábrica antes de actualizar o firmware.
errado, não fiz nada disso

- já agora, que isp é que tens?
sapo, mas isso muda quando o contrato terminar :twisted:

e depois podes fornecer as configurações de portas que usaste para o emule?

isso já depende, se deixares o emule a trabalhar tal como ele vem pré-defenido,será assim: tcp- 4662 / udp-4672, se alterares as portas no emule, terás de configurar consoante as portas que escolheste.
][SPIKE][
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor zert » Segunda Set 26, 2005 13:40

pois é eu tb passo algum tempo sem tar ligado á makina,ollha spike tou muito grato pela tua ajuda , mas mesmo assim não fiz nada pois a dada altura pede "device IP" e "password" já colokei a k vem no tx de configuração e nada,perdoa-me a minha ignorancia mas ando nisto Há pouco tempo..
zert
Novato
Novato

Mensagempor ][SPIKE][ » Segunda Set 26, 2005 16:25

device ip = ao ip que inseres no browser para aceder ao router (em principio será : 192.168.1.1 se não tou em erro)

password: por pré-defenição é admin, se a alteraste só tu podes saber qual é

:wink:
][SPIKE][
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor zert » Segunda Set 26, 2005 18:47

bem isto complicou consegui fazer tudo como indicado,mas...agora para alem de não ter net não consigo aceder as configurações do router, não fora o meu velhinho smc e nõa estava aki a escrever isto, será k ao actualizar o firmware provoquei algum erro inrreversivel??? há hipotese de voltar a ter o firmware anterior.. please Helpppp...
zert
Novato
Novato

Mensagempor ][SPIKE][ » Segunda Set 26, 2005 21:12

tem calma contigo, não estragaste nada, simplesmente antes acedias ao router atraves do ip: 192.168.1.1 , certo?
agora tenta entrar com este ip: 10.1.1.1, penso que é este. não te stresses que não ta avariado :wink:

isto aconteceu porque não configuraste o ip fixo no teu pc como mandam as instruções.

vai dando news :wink:
][SPIKE][
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes