Portatil novo....com pixels defeitosos..

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portatil novo....com pixels defeitosos..

Mensagempor art- » Quinta Set 22, 2005 22:47

Olá....devo desde já dizer que ñ sou muito entendido em hardware..gostaria que me dessem a vossa opinião em relação a isto: comprei um portatil (Asus A6Q00VA) numa loja na internet,recebi a encomenda tudo como previsto.
Ao ligar o portatil reparei que tinha dois pixels defeitosos(brilhantes)..depois de ler as condições de garantia reparei que por serem dois a garantia ñ cobria isso(só apartir de 3 pixels é considerado ecran de lcd defeitoso segundo a politica LCD).
O que gostaria de saber é se é normal um portatil novo já vir assim...?
Agredeço as vossas opiniões....
art-
Novato
Novato

Registado: Quinta Set 22, 2005 22:03

Mensagempor Gak » Quinta Set 22, 2005 22:55

É "relativamente" noormal.

Há pessoas super picuinhas com isso que querem trocar logo.

Eu quer no TFT de casa quer no portátil tenho 1 pixel morto (de origem).

Nunca me fêz imressão. Estão lá e a maior parte do tempo nem dou conta.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor hucruz » Quinta Set 22, 2005 23:06

Axo k isso não é ser picuinhas, é mais uma kestão de um investimento e kerermos as coisas a 100%. Qd comprei o meu, antes de pagar tive a ver se tava a 100%.

Eu penso k todas as marcas deveriam ter uma politica de garantia de 0 pixeis mortos...

Cumps
hucruz
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 14, 2004 21:15

Mensagempor duk3 » Quinta Set 22, 2005 23:12

a asus n dá a garantia de zero "pixels defeitosos"?! ou é só em alguns modelos?

cumpz
duk3
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 25, 2004 3:22

Mensagempor hucruz » Quinta Set 22, 2005 23:14

Segundo o k o art- disse parece k não...

Cumps
hucruz
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 14, 2004 21:15

Re: Portatil novo....com pixels defeitosos..

Mensagempor Lusitano » Quinta Set 22, 2005 23:15

art- Escreveu:Olá....devo desde já dizer que ñ sou muito entendido em hardware..gostaria que me dessem a vossa opinião em relação a isto: comprei um portatil (Asus A6Q00VA) numa loja na internet,recebi a encomenda tudo como previsto.
Ao ligar o portatil reparei que tinha dois pixels defeitosos(brilhantes)..depois de ler as condições de garantia reparei que por serem dois a garantia ñ cobria isso(só apartir de 3 pixels é considerado ecran de lcd defeitoso segundo a politica LCD).
O que gostaria de saber é se é normal um portatil novo já vir assim...?
Agredeço as vossas opiniões....

É "normal" visto que a tecnologia actual ainda não permite a contrução de ecrãs LCD com 100% certeza de que não trazem pixeis atipicos.

No entanto se tens dois pode ser que apareça outro durante o tempo de garantia e aí já podes trocar. Até lá não me parece que seja isso que vai afectar a utilização do portátil.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Set 23, 2005 10:47

duk3 Escreveu:a asus n dá a garantia de zero "pixels defeitosos"?! ou é só em alguns modelos?

cumpz

Só nalgumas séries de portáteis, não é para todos. Por acaso tb tinha a ideia que era para todos.

*pseudoelogio* Por isso é que gosto de vir aqui, mesmo se ninguém disser nada de jeito obriga-se a ir pesquisar à net e aprender à força ;)
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor radamanto » Sexta Set 23, 2005 11:05

Concordo com o que o Lusitano disse mas gostaria de acrecentar uma ou duas coisas que te poderao ajudar.
Primeiro: A Asus da' garantia de 0 pixels mortos para alguns modelos dos seus portateis, portanto podes ir ao site da Asus em Portugal e confirmar se o teu e' um desses modelos segurados.
Segundo: se nao estou enganado, existe um espaco minimo entre um pixles morto e outro para a garantia nao poder ser activada, ou seja se entre os dois pixels o espaco for menor que x milimetros o comprador pode activar a garantia mesmo que tenha apenas dois pixels mortos.
Tenta investigar nas condicoes da garantia um pouco sobre isto.

Fica bem
radamanto
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 01, 2005 11:08

Mensagempor Ric@rdo|N » Sexta Set 23, 2005 13:26

O melhor conselho que te posso dar é dizer-te para fazeres barulho, porque nao é nada agradavel comprar algo novo e nao vir a 100% :?
Ric@rdo|N
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Ago 24, 2005 16:42

Mensagempor deviance » Sexta Set 23, 2005 13:32

a ASUS dá garantia para "0 bright pixels"... penso que é válido para toda a gama desde Julho

se o portátil tem 2 pontos brilhantes, pode ser pedida a substituição do ecrã...
Imagem
deviance
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 20, 2005 17:40

Mensagempor G@rlink » Sexta Set 23, 2005 13:33

Ric@rdo|N Escreveu:O melhor conselho que te posso dar é dizer-te para fazeres barulho, porque nao é nada agradavel comprar algo novo e nao vir a 100% :?

Exactamente...

A Asus tem uma politica de 0 Pixeis... Logo, eu no teu lugar, ía lá reclamar...
O protatil é novo por isso, troca isso... :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Sou revendedor ASUS

Mensagempor johnnyd » Sexta Set 23, 2005 13:41

e a ASUS actualmente dá garantia de zero pixels queimados.

Vai ao sítio onde compraste o PC e exige um novo ou devolve o Portátil a troco do dinheiro que pagaste.

Saudações
johnnyd
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 28, 2005 14:07

Mensagempor Vtech » Sexta Set 23, 2005 13:46

Segundo a publicidade na revista "Exame Informática" esta garantia (LCD ZBD) é válida para os modelos das séries V6, W1, M6 e W2. Portanto o que resta é mandares um soco no ecrã a ver se apareçe mais algum :evil: .
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Lusitano » Sexta Set 23, 2005 16:49

deviance Escreveu:a ASUS dá garantia para "0 bright pixels"... penso que é válido para toda a gama desde Julho

se o portátil tem 2 pontos brilhantes, pode ser pedida a substituição do ecrã...

Errado, é só para alguns modelos (vai ver o site que agora não me lembro de cor), o A6VA não está incluido pelo que terá que aguentar até que lhe apareça outro pixel atipico.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor dvdworks4iu » Sábado Set 24, 2005 2:28

Encontrei isto num site:

Ecrã TFT: admite-se como estando dentro dos padrões internacionalmente aceites um número máximo de 5 píxels atípicos (iluminados ou obscuros), um máximo de 2 píxels adjacentes ou um máximo de 3 píxels num raio de 15 mm

A asus, acho que é a unica a dar garantia a zero pixeis queimados a alguns modelos. Media e alta gama.

Porque se formos para outras marcas encontramos o Toshiba Qosmio que custa mais de 2700euros, e não tem essa garantia!!!

Isto é um absurdo...
Ajuda hoje e... amanhã serás recompensado.
dvdworks4iu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 18, 2005 11:11

Próximo

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes