Tenho Samsung SW-248 48x16x48 com 8Mb buffer por 68€, n me parece nada mal.
Para quem n passa a vida a gravar CD acho q uma destes ou um liteOn chega bem, e são baratinhos.
O unico problema do Samsung é q so grava CD até 90m
O unico problema do Samsung é q so grava CD até 90m
e para k keres gravar cd's com mais de 90min? os cd's de 90min e superiores inda nao sao fiaveis... e quando eles forem fiaveis ja amortizaste o teu gravador e compras outro novo e moderno Samsung por 65€
apesar de todas as revistas informaticas em portugal nao serem muito isentas, verifikem a exame Informatica de Dezembro: Samsung 48x c/ 8Mb de Buffer é o melhor em qualidade, rapidez e, essencialmente, no preço!!!
Concordo ... com o meu pc no estado em q está qq cd q tenta-se gravar a mais de 24x seria erro pela certa, mas inda à pouco tive a gravar uns poucos para a passagem de ano a 32x e ele n me queimou nenhum (so n deu mais pq era o limite dos CD's)
Primeiro: axo esse preco 1 pouco elevado de +po gravador k é... tenho visto LG 48x12x40x na volta dos 15/20Cts lg 1 32x por 20Cts ta caro!
Na minha opinião:
-Lite-On: gravadores +economicos do mercado e bom -LG: melhor preco/qualidade -Plextor: melhor gravador do mercado , mas cm td o resto o k é bom tem k s pagar por isso...MT caro
Os LiteOn andam pelo mesmo preço e são MUITO bons!!! Acreditem... n ficam nada atrás dos plextor.... até têm aquelas maravilhas inroduzidas pela Plextor... compra-se um de 40x... upgrade de firmware... darammmmmmmmmmmmm - 48x - upgrade à borlix!!
Acreditem... funcemina. E até agora só conheço um gajo k se keixou... gravou 34 CDs seguidos e o ultimo pifou... a partir dai começou a ter erros de gravação.... garantia cum ele e já tem um novo.... eu tenho um de 48x12x48 e é uma máquina. Sou capaz de troca-lo pelo de 52x24x52.
tb ja vi muitos plextor a pifarem... isso nun ker dizer nada... k é k adianta teres um ferrari e nunca passares da segunda? se fizeres isso (não passar da 2ª) o ferrari vai pifar nun vai? a mm coisa com os gravadores... se não forem bem utilizados e configurados tb pifam, sejam de k marca forem...
Que eles s estragam ja sabemos, temos de verificar é se sao casos pontuais ou é custume acontecer isso c certos gravadores de certas marcas. Assim n será mt dificil verificar a fiabilidade dos gravadores de certa marca!