Como criar uma pagina web?

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Devil » Quinta Set 15, 2005 21:12

Boas!

Eu preciso de criar um página web para TIC e tb tou com curiosidade, mas o pior é k n percebo nd disto por isso podem me dar informações ou dicas?

Atão aki vai:

Será o front page o melhor para noobs ou iniciantes?

E kuando criar uma página como colocar na internet?
É preciso pagar?
Devil
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 14, 2005 18:09

Mensagempor DiogoSanches » Quinta Set 15, 2005 21:17

1-Já usei o FrontPage e acho que é muito simples e funcional.

2-Podes alojar,por exemplo,no sapo(páginas pessoais),desde que a página não seja muito grande... 8)

Cumprimentos,DiogoSanches
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 23, 2005 20:20

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Set 15, 2005 21:18

Para começares aconselho-te a usar o Dreamweaver, que podes fazer o download da trial no site da macromedia.

Para alojar, podes procurar no HCP por topicos aonde o pessoal pede hosts sobre PHP e MYSQL, mas também podes pesquisar os simples, eu aconselho o http://dhost.info
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor etienne » Quinta Set 15, 2005 21:40

boas....

qt ao alojamento todos os ISP disponibilizam ums tantos MBs para pagina pessoal, portanto tenta saber no apoio ao cliente do teu ISP qts MBs tens direito.
Na Clix são 100MB, na Netcabo são 15MB+++atenção q os tais 15MB da netcabo são dividos por contas de email, isto é: se tiveres 2contas de email são 5MB por cada conta, oq perfaz 10MB e só ficas 5MB para paginal, oq praticamente n é nada :cry: :oops: , depois tens a cena dos domínios....

sem+++++++++++++++fui
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor Good » Quinta Set 15, 2005 22:21

A sapo oferece 25 megas de alojamento... é mais que suficiente para alojar uma página simples...... mas tens sempre outras opcções de alojamento....
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 21:29

Mensagempor arkannis » Sexta Set 16, 2005 20:16

tudo o q um noob precisa de saber para criar uma pagina :lol: (j/k):

http://www.truquesedicas.com/tutoriais/html/index.htm

lê os tutoriais pela ordem em que eles estão :wink:
mas tem que ser ler com olhos de ler!!! não é so passar os olhos para ficar com uma ideia (especialmente no primeiro tutorial). até te aconselho a imprimir para ficares com isso sempre à mão :lol:

mesmo que nao vas fazer a pagina escrevendo o codigo, é muito important q saibas aquilo, para ficares com uma noçao de como tudo funciona.
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor alfatek » Sexta Set 16, 2005 21:05

procura pelo programa NVU, é opensource, free e portt é mais na moda que o frontpage...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Devil » Sexta Set 16, 2005 21:37

Obrigado a todos e especialmente ao arkannis!
É mesmo fixe este tutorial, já tou a aprender algumas coisas em html (pelo menos já sei fazer links em html :wink: )!!!

ps: Depoix tb me tens k me ajudar (e ensinar) algumas coisitas no macromedia flash! Se faz favor! Tb tou com curiosidade! Depoix da tua exelente participação no concurso de aniversário! :wink:
Devil
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 14, 2005 18:09

Mensagempor TomTheMaster » Sábado Set 24, 2005 14:46

Eu ja tentei criar uma pagina mas e complicado de mais... as tantas enervo me tanto que so me apetece partir o pc a calhoada.
E o meu stor de TIC e irritante.
TomTheMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 14:44

Mensagempor TomTheMaster » Sábado Set 24, 2005 14:48

So uma coisa... quando falamos em páginas de web não é um site complexo, como este do HCP pois nao?
TomTheMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor deathseeker25 » Sábado Set 24, 2005 18:58

TomTheMaster Escreveu:So uma coisa... quando falamos em páginas de web não é um site complexo, como este do HCP pois nao?

LOL....para programares um site como o HCP completamente precisavas de ter conhecimentos em PHP+MySQL avançados e muito tempo disponível. De qualquer forma, o forum já estava pre-definido, ou seja, o pessoal da administração aqui do Hardware.com.pt apenas teve de personalizar á sua maneira. O mesmo acontece com o portal.

Se quiseres programar um site simples mas funcional, pega em e-books de html e css e começa a trabalhar, experimentar e a comparar. Se quiseres algo melhor e mais avançado, após dares uma vista de olhos no html e no CSS, estuda um pouco de dhtml e de JavaScript.

Se realmente quiseres um site dinâmico com acesso e armazenamento numa base de dados estuda PHP+MySQL.

Começa pela primeira opção e leva as coisas numa boa. Não inventes muito. Começa por coisas simples e só depois começas a complicar um pouco. É a receita para o sucesso. :D

Cumps
Imagem
deathseeker25
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 20, 2005 14:09

Mensagempor D12 » Sábado Set 24, 2005 20:05

com css e html pode-se fazer página bastante fixes :D a nível visual.
agora se keres contruir um site grande tens que ter alguns conhecimentos de mais linguagens dinâmicas como php ou asp.
AMD 64 3200+ Mb asus k8V SE Bios actualizada
512 Mb drr 400 mhz kingston
Asus Radeon 9600 XT@ default 497/594
Disco Rígido de 120GB Sata
3Dmark 2003 - 4203 3d marks
D12
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 07, 2004 8:41

Mensagempor TomTheMaster » Domingo Set 25, 2005 15:29

calma...isso e muita coisa pá minha cabeça
TomTheMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor D12 » Domingo Set 25, 2005 18:52

então mas que tipo de site keres fazer?
AMD 64 3200+ Mb asus k8V SE Bios actualizada
512 Mb drr 400 mhz kingston
Asus Radeon 9600 XT@ default 497/594
Disco Rígido de 120GB Sata
3Dmark 2003 - 4203 3d marks
D12
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 07, 2004 8:41

Mensagempor gimbras » Segunda Set 26, 2005 8:49

deathseeker25 Escreveu:...para programares um site como o HCP completamente precisavas de ter conhecimentos em PHP+MySQL avançados e muito tempo disponível. De qualquer forma, o forum já estava pre-definido, ou seja, o pessoal da administração aqui do Hardware.com.pt apenas teve de personalizar á sua maneira.

Desculpa mas penso que estás enganado, muitas das "pré-definições" deste fórum podem ter vindo de origem do phpBB, mas as modificações ou foram construídos MODs de raiz ou instalados MODs alterados no código pelo alfatek. Ou seja, não foi só instalar e mudar as configurações.

deathseeker25 Escreveu:O mesmo acontece com o portal.

Aqui é que ainda estás mais enganado, este portal não é nenhum software instalado do tipo Nuke, Mambo ou mesmo um script de news stand-alone: se leres a entrevista do 3º aniversário, verificas que o portal foi inteiramente concebido de raíz pelo alfatek.

Isto é, não foi assim tão simples como instalar um script e personalizar. Foi mesmo ter tempo e perceber de programação.

PS: Tive de introduzir este comentário, porque achei que o mérito do trabalho a programar o portal não pode ser confundido com uma simples instalação de um script [que qq um faz].
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Próximo

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes