aumentar imagens sem perder qualidade!

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

aumentar imagens sem perder qualidade!

Mensagempor Triple » Domingo Set 25, 2005 15:30

Eu queria um prog que me desse pa aumentar uma imagem sem ficar toda desfocada!

Cumps :wink:
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jun 24, 2005 14:27

Mensagempor TomTheMaster » Domingo Set 25, 2005 15:31

isso da imenso jeito... alguem sabe de algum?
TomTheMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 14:44

Mensagempor Triple » Domingo Set 25, 2005 15:35

Pois eu chego lá ao paint e tal tento aumentar e fico com uns quadrados com um granda tamanhão. E eu n kero isso. Já nuns filmes os gajos aumentarem a quallidade. E queria saber se dá pa fazer :D Eu quero aumentar umas gajas boas que tenho aki mas tão em pekenino! :(
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor JD » Domingo Set 25, 2005 16:03

O Fireworks redimensiona a imagem muito bem, fica muito pouco desfocado.
Os programas de edição de imagem mais conhecidos tambem devem fazer isso bastante bem (photoshop, the gimp, paint pro, etc.)
Só para redimensionar a imagem não conheço nenhum, penso que só com um bom editor :wink:
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 23, 2004 15:07

Mensagempor Triple » Domingo Set 25, 2005 16:11

Eu já tive a pesquisar no google e há um plugin pó photoshop que é o Genuine Fractals (foi assim que percebi) que aumenta as imagens sem perder qualidade.
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor _RuleZ_ » Domingo Set 25, 2005 16:22

venha lá kem vier...perde sempre qualidade, nem k corram..nem k saltei ou k gatinhem, axiste uma cena no photoshop k são os smart objects k te possibilita diminuir a img e depois aumenta-la sem perder qualidade, se calhar confundiste com isso..ou então confundiste com img vectoriais..exas sim n perdem qualidade..e tens programas tipo freehand ou illustrator k te fazem ixo...ms é com um grupo mt restrito de img...numa vi uma gaja boa numa img vectorial por exemplo lol..pelo menos real..foto...
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:32

Mensagempor arkannis » Domingo Set 25, 2005 16:34

as imagens vectoriais nao perdem qualidade ao serem aumentadas... pois nao sao constituidas por pixeis, mas sim por uma especie de coordenadas.

agora em imagens tipo jpg, gif, bmp, etc etc... perde sempre a qualidade.

Passo a explicar: Uma imagem é constituida por pixeis. um pixel tem uma e só uma cor.
Uma imagem de 1024x768 tem 786432 pixeis. se aumentarem a imagem para 2048x1536 o que vai acontecer é que os pixeis vao ser multiplicados. onde antes estava um pixel azul p.e., agora vao estar 4 pixeis azuis.

isto faz com que se veja a imagem quadriculada, pois é como que se os pixeis ficassem maiores.
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Triple » Domingo Set 25, 2005 17:24

Pois mas eu n quero que fique assim quero que aumente sem ficar quadriculado. n é mesmo possivél?
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor arkannis » Domingo Set 25, 2005 17:34

Para nao ficar quadriculado aplicas um ligeiro Blur.
no entanto passa a ficar desfocado em vez de quadriculado :lol:
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Gak » Domingo Set 25, 2005 20:51

Triple Escreveu:Eu já tive a pesquisar no google e há um plugin pó photoshop que é o Genuine Fractals (foi assim que percebi) que aumenta as imagens sem perder qualidade.

E se tivesses pesquisado no Google logo antes de abrires esta thread?

:roll:
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor gimbras » Segunda Set 26, 2005 10:32

Oh Triple isso que viste num filme é mesmo quase ficção científica, nos filmes eles conseguem fazer tudo. Aumentar 500x as imagens de vídeos fotos etc até ver a marca das cuequinhas da moça, etc.

Até seria possível mas a máquina fotografica ou de filmar que captou essas imagens teria de ter uma resolução mto boa para podermos manipular a imagem sem perder qualidade ao aumentarmos.

Imagina que a imagem é 2048x1024, mas no filme ele está a vê-la a 600x480, o chefe dele diz aumenta aí e ele aumenta aos poucos. Assim não perde qualidade porque estava era diminuida, e ele não aumentou simplesmente voltou a pôr do tamanho original.

Faças o que fizeres nunca vais conseguir ver as mamocas dessas gajas ao promenor. Os ficheiros não vectorias de imagens são bitmaps, ou seja mapas de bits, isto é quadradinhos de cor, os gifs e jpegs comprimem informação de cor para diminuir o peso das imagens logo uma linha de cor com castanho claro, escuro, médio é comprimida e fica castanho só. Perde-se informação e qualidade e é impossível recuperar.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Triple » Segunda Set 26, 2005 10:56

É pena!! :cry: Raios partam os filmes manhosos.
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor p0p4z » Segunda Out 03, 2005 22:19

Se isso fosse assim como vcs dizem muita gente tava lixada.. É claro q ao aumentares a imagem não vais ganhar qualidade nem manter a mesma.. mas existem varios tipos de algoritmos (no photoshop existe o normal "nearest neighbour" o "bilinear" e o "bicubic") q produzem resultados diferentes. E dps tb com algumas tecnicas e imaginação com segues meter as imagem com algum detalhe.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor Kayn » Terça Out 04, 2005 0:55

é uma kestao de fazer testes. Eu costumo usar o resizer do paintshop pro v7. é o meu programa de edicao de imagem preferido (os mais recentes so ficaram mais lentos). Costuma produzir um bom resultado, dependendo do que facas e como facas. Nao esperes milagres, nao acontecem. é como te explicaram em cima. Resume-se a multiplicacao do mapa de pixeis e VAI perder qualidade. Mas ha varias tecnicas de resizing e, pode ser que uma delas sirva para o que tu keres.

Tb podes usar um Photoshop, mas como ja trabalho co paintshop pro desde a versao 2.0 dele (ha MONTES de tempo) n trabalho com o photoshop e nao te posso ajudar ai, acerca de como se faz ou sobre plugins existentes. De uma coisa te posso garantir, aumentas a imagem e vais perder qualidade. Pode é chegar para o que tu keres, ou entao notar-se ke degradou pouco. Tenta.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes