Confusao com Router Wireless e Impressora Wireless

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Confusao com Router Wireless e Impressora Wireless

Mensagempor poeta » Terça Set 27, 2005 14:05

Olá a todos,

Comprei há tempos uma HP 6830 que tem wireless de base, que instalei e funcionou às mil maravilhas sem fio. Isto até comprar um router wireless que também ficou a funcionar, mas que depois de instalado, nunca mais consegui imprimir via wireless para a impressora.
A minha pergunta e:
Posso ter um router wireless e uma impressora wireless a funcionar na mesma rede ?
Posso ligar á internet (usando o router wireless - claro) e imprimir para a impressora também via wireless?

Obg
Carlos Poeta
poeta
Novato
Novato

Registado: Terça Set 27, 2005 13:40

Mensagempor gimbras » Terça Set 27, 2005 14:10

Podes, se elas usarem uma frequência diferente ou que não cause inteferência uma na outra cena, como deves saber.

Tens é de encontrar frequências diferentes para cada coisa. Experimenta desligar a impressora e experimentar o router. E se tiver a funcionar ok, depois faz o mesmo à impressora, desligando o router.

Depois os dois ao mesmo tempo, até po-los a funcionar ao mesmo tempo sem se interferirem.

:mrgreen: Atenção: Não coloques frequências tais que comeces a imprimir cenas com o router, e a estar na net com a impressora. Ouvi dizer que isso torna o PC mais lento. :mrgreen:
just kidding

PS: Bem-vindo ao fórum!
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor poeta » Quarta Set 28, 2005 11:05

Obrigado pela ajuda,

mas o que acontece é que tive o cuidado de usar canais diferentes, funciona a impressora, mas ligo o router e esta deixa de funcionar.

Se calhar, tecnicamente não é possivel ter dois equipamentos wireless a ser usados pelo mesmo PC. Digo eu !!!

Cumps
Carlos Poeta
poeta
Novato
Novato

Registado: Terça Set 27, 2005 13:40

Mensagempor andyrock » Quarta Set 28, 2005 14:18

Diz la uma cena, se meteres o mesmo ssid na impressora e no router, bem como a mesma chave de rede na impressora e no router, ela não imprime por qualquer PC ligado ao router?

Tens de a configurar para infrastructure mode. Penso que dessa forma é igual ter a impressora ligada ao router por Wifi ou por rede 10/100, mas como não tenho uma printer dessas não posso garantir.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes