Instalação & dependências infinitas no Fedora core 4

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Instalação & dependências infinitas no Fedora core 4

Mensagempor Tonux » Terça Set 27, 2005 12:15

Já há uns tempos que tenho andado a tentar instalar programas, via net, que leiam vídeo nesta distro. Entrei num ciclo vicioso. De cada vez que carrego programas necessários aparecem-me novas dependências, dependências de dependências, e assim sucessivamente :( . Tenho carregado os ficheiros no formato *.rpm.
Há casos em que eu tento instalar programas para o efeito (as dependências), mas os sistema diz-me que já estão instalados. Contudo, o programa leitor de vídeo continua a não se instalar, por faltar o que já lá está!! 8O 8O . Outras dependências, pura e simplesmente, não as consigo encontrar. Tentei instalar o mplayer, o caffeine, o real player, etc e é sempre o mesmo problema: as dependências nunca mais acabam.
Alguém me podia ajudar no sentido de arranjar um programa que carregasse de uma só vez todas as dependências? Obrigado
Tonux
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 22, 2004 21:16

Mensagempor ][SPIKE][ » Terça Set 27, 2005 15:58

que leiam vídeo

referes-te a dvd ? se é isso vais deparar-te com esse problema em todas as distros e não apenas no fedora...
][SPIKE][
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 03, 2004 11:15

Mensagempor Tonux » Terça Set 27, 2005 22:10

][SPIKE][ Escreveu:
que leiam vídeo

referes-te a dvd ? se é isso vais deparar-te com esse problema em todas as distros e não apenas no fedora...

Não só DVD, mas formato .*MPEG e outros de muitas animações e ficheiros que há na net
Tonux
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Creative Byte » Quarta Set 28, 2005 12:10

Boas,

Neste forum já foi discutido um tópico muito parecido com este dá uma olhadela aqui.

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=22705

Em relação a ler DVD e outros formatos de video lê isto.

Em relação às dependencias utiliza este software YUM
Yum is an automatic updater and package installer/remover for rpm systems. It automatically computes dependencies and figures out what things should occur to install packages. It makes it easier to maintain groups of machines without having to manually update each one using rpm.

Features include:

* Multiple Repositories
* Simple config file
* Correct dependency calculation
* Fast operation
* rpm-consistent behavior
* comps.xml group support, including multiple repository groups
* Simple interface
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Mensagempor Tonux » Quinta Set 29, 2005 18:02

Creative Byte Escreveu:Boas,

Neste forum já foi discutido um tópico muito parecido com este dá uma olhadela aqui.

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=22705

Em relação a ler DVD e outros formatos de video lê isto.

Em relação às dependencias utiliza este software YUM
Yum is an automatic updater and package installer/remover for rpm systems. It automatically computes dependencies and figures out what things should occur to install packages. It makes it easier to maintain groups of machines without having to manually update each one using rpm.

Features include:

* Multiple Repositories
* Simple config file
* Correct dependency calculation
* Fast operation
* rpm-consistent behavior
* comps.xml group support, including multiple repository groups
* Simple interface

De facto, nesse meu post também falei acerca desta dificuldade e falaram-me acerca do comando Yum. Só que eu ainda não sei usar este comando. Se fosse mais simples instalar os programas sem o usar... mas pelos vistos parece que não. Tenho que aprender a usar o yum.
Tonux
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nightwish » Quinta Out 20, 2005 1:26

pretty much.

mas é fácil, embora já n me lembre dos detalhes... só tens que adicionar os sites com essas coisas multimédia a um ficheiro, e depois para instalar é algo como:
yum install softwarex

ou para actualizar
yum upgrade

algo assim. ninguém sabe se o kpackage ou o synaptic ou algum desses suporta o yum?
/me para 5 min
ok, o google dá estes dois, para n teres q andar c linha de comandos.
http://www.kde-apps.org/content/show.php?content=22185
http://linux.rasmil.dk/cms/modules/dokuwiki/doku.php?id=yumex:yumex
nightwish
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 06, 2005 18:23

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes