Windows Vista para sair com 7 sabores diferentes.

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Azarael » Terça Set 27, 2005 20:09

gimbras Escreveu:""It will limit users to three concurrent applications, and provide only basic TCP/IP networking, and won't be suitable for most games."

Pois lá se vão as copas online!!!
Isto se calhar nem vai ser bem assim: 7 versões? Como é que a M$ dá conta do recado? Ou será que é tudo igual à ultimate, e dps vao tirando programas e programas e programas até chegar à starter (onde só aparece o botão START mais nada), que nem tem o IE :)

Se for apenas um simples OS, mto basico mas agradavel, levezito onde o pessoal so precise de instalar plug-ins um gaijo até fica satisfeito, ou nao...

Claro q bom pro ego é ter a melhor edição.

Duvido que vendam as 7 para PT, devem ter sido pensadas para nichos de mercado e países com carateristicas diferentes.

Até informação em contrário vão mesmo haver as 7. O objectivo é mesmo espremer ao máximo o Vista.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor xirix » Terça Set 27, 2005 21:35

Azarael Escreveu:
gimbras Escreveu:""It will limit users to three concurrent applications, and provide only basic TCP/IP networking, and won't be suitable for most games."

Pois lá se vão as copas online!!!
Isto se calhar nem vai ser bem assim: 7 versões? Como é que a M$ dá conta do recado? Ou será que é tudo igual à ultimate, e dps vao tirando programas e programas e programas até chegar à starter (onde só aparece o botão START mais nada), que nem tem o IE :)

Se for apenas um simples OS, mto basico mas agradavel, levezito onde o pessoal so precise de instalar plug-ins um gaijo até fica satisfeito, ou nao...

Claro q bom pro ego é ter a melhor edição.

Duvido que vendam as 7 para PT, devem ter sido pensadas para nichos de mercado e países com carateristicas diferentes.

Até informação em contrário vão mesmo haver as 7. O objectivo é mesmo espremer ao máximo o Vista.

Apenas uma das 7 versões é para os mercados emergentes, à semelhança do que existe no XP, além da Home e PRO existe também uma versão para esses paises (o Brasil é um dos paises que sei onde estava para sair essa versão).

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor Triple » Quarta Set 28, 2005 12:55

2slow4u Escreveu:
Rguedes Escreveu:es um dos poucos... diria eu.... e claro que gostava de ter tudo origional... mas ao preço que esta o software... e mesmo para ricos...

Pois 100 Euros plo XP Home n eh barato... Mas axo que pirateá-lo dah mais trabalho por isso n me meto nisso...
N dá + trabalho. Por acaso é bem mais facil do k ir á loja comprar! Mas 100€?!! Isso é um abuso epah se o vendesem a 10€ talvez tivesse original mas a 100€ n me parece.

PS:Mas quando sai o Vista??
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jun 24, 2005 14:27

Mensagempor xirix » Quarta Set 28, 2005 14:03

Triple Escreveu:
2slow4u Escreveu:
Rguedes Escreveu:es um dos poucos... diria eu.... e claro que gostava de ter tudo origional... mas ao preço que esta o software... e mesmo para ricos...

Pois 100 Euros plo XP Home n eh barato... Mas axo que pirateá-lo dah mais trabalho por isso n me meto nisso...
N dá + trabalho. Por acaso é bem mais facil do k ir á loja comprar! Mas 100€?!! Isso é um abuso epah se o vendesem a 10€ talvez tivesse original mas a 100€ n me parece.

Quando fores trabalhar espero que tenhas o mesmo pensamento e aceites trabalhar por 10€ em vez de 100€.

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor xirix » Quarta Set 28, 2005 16:41

Neste site têem a comparação de todas as versões de Vista

http://winsupersite.com/showcase/winvista_editions.asp

Abraços
X|r|X
=================
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Triple » Quarta Set 28, 2005 17:58

xirix Escreveu:
Triple Escreveu:
2slow4u Escreveu:

Quando fores trabalhar espero que tenhas o mesmo pensamento e aceites trabalhar por 10€ em vez de 100€.

Abraços
Epah tipo 100€ é muito só estou a dizer que deviam baixar o preço. È obvio que n é pa 10€ mas uns 40€ já era fixe.
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jun 24, 2005 14:27

Mensagempor 2slow4u » Quinta Set 29, 2005 20:25

SuperMocho84 Escreveu:
pescadorDigital Escreveu:
Kayn Escreveu:a Starter Ed. é um bom nojo:

"It will limit users to three concurrent applications, and provide only basic TCP/IP networking, and won't be suitable for most games."

o que significa que ta fixe pra kem ker fazer facturacao com um pc e mais nada. nem pra net da mto bem e vamos a ver se o prog de facturacao corre... :P(...)

Acho que isso nem merece ser vendido sequer! Está ao nível de uma Demo de um jogo! Deve ser para distribuir à entrada do supermercado ou mandar com o saco do Expresso ao fim de semana! :P :o

Boa m**** esse Starter Ed.!

Li que nesse Starter Ed. a resolução máxima suportada é 1024x768 e o máximo de memória do sistema suportada é 256MB 8O

Estão a andar de cavalo pra burro LOL.
2slow4u
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 07, 2005 17:53

Mensagempor xirix » Quinta Set 29, 2005 21:03

2slow4u Escreveu:
SuperMocho84 Escreveu:

"It will limit users to three concurrent applications, and provide only basic TCP/IP networking, and won't be suitable for most games."

o que significa que ta fixe pra kem ker fazer facturacao com um pc e mais nada. nem pra net da mto bem e vamos a ver se o prog de facturacao corre... :P(...)

Acho que isso nem merece ser vendido sequer! Está ao nível de uma Demo de um jogo! Deve ser para distribuir à entrada do supermercado ou mandar com o saco do Expresso ao fim de semana! :P :o

Li que nesse Starter Ed. a resolução máxima suportada é 1024x768 e o máximo de memória do sistema suportada é 256MB 8O

Qual é a parte de "Mercados emergentes" que não entenderam??

É normal que se estás num pais que nem guito para comprar um PC tens, também não devas ter para comprar uma 6800GT ou equivalente. Ou um monitor de 21". Por isso o limite de resolução não é descabido.

Porque não deixam de fazer criticas sem pensarem um bucado. Pensar também faz falta antes de fazerem posts à papo-seco.

Abraços
X|r|X
=================
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Azarael » Sexta Set 30, 2005 16:04

Custa mais fazer com que suporte resoluções superiores e memórias maiores ?! Isso é simplesmente descabido.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor xirix » Sexta Set 30, 2005 17:36

Azarael Escreveu:Custa mais fazer com que suporte resoluções superiores e memórias maiores ?! Isso é simplesmente descabido.

O que a Microsoft está a fazer é segmentar o produto que ela possui. Cada versão de Vista tem como alvo um público especifico. Não sei qual o problema que o pessoal tem com isso.

Nos carros já existe a mesma cena com as cilindradas diferentes, diferentes niveis de equipamento, etc. Qual a dificuldade de entender o mesmo conceito aplicado ao software?

Abraços
X|r|X
=================
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Azarael » Sexta Set 30, 2005 18:48

xirix Escreveu:
Azarael Escreveu:Custa mais fazer com que suporte resoluções superiores e memórias maiores ?! Isso é simplesmente descabido.

O que a Microsoft está a fazer é segmentar o produto que ela possui. Cada versão de Vista tem como alvo um público especifico. Não sei qual o problema que o pessoal tem com isso.

Nos carros já existe a mesma cena com as cilindradas diferentes, diferentes niveis de equipamento, etc. Qual a dificuldade de entender o mesmo conceito aplicado ao software?

Abraços

Bem, porque é diferente ? Hardware != Software. Por essa ordem de ideias nas histórias da carochinha ter o "Era uma vez" no príncipio também implica um aumento dos custos significativo, e por isso, em "mercados emergentes" estão disponíveis versões sem isso.
A starter edition se for como está no artigo é mesmo só para quêm não sabe o que está a comprar, é que até têm o tcp/ip limitado tal como o "multitasking", já para não falar dos jogos. Não estou mesmo a ver para que grupo mesmo nos mercados emergentes vai seguir e comprar sabendo mais ou menos o que é o "sabor".
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Azarael » Sexta Set 30, 2005 19:08

O que agora me lembrei que a starter edition poderá servir (não sei se é a ideia da MS) é para virem já com o pc. Existe muita "pirataria" por parte de lojas que instalam o Windows à descrição. Com um "sabor" mais barato as lojas poderão começar a pôr mesmo cópias legais. E depois o utilizador é que se desenrasca.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor 2slow4u » Domingo Out 02, 2005 10:55

Azarael Escreveu:O que agora me lembrei que a starter edition poderá servir (não sei se é a ideia da MS) é para virem já com o pc. Existe muita "pirataria" por parte de lojas que instalam o Windows à descrição. Com um "sabor" mais barato as lojas poderão começar a pôr mesmo cópias legais. E depois o utilizador é que se desenrasca.

Keres dizer, depois o utilizador é que aguenta ficar preso a 1024x768. E ainda há PCs à venda com 256MB RAM (que é o máximo suportado pela versão mais básica so Vista)? :lol:
2slow4u
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor 2slow4u » Domingo Out 02, 2005 10:56

xirix Escreveu:
2slow4u Escreveu:
SuperMocho84 Escreveu:

Qual é a parte de "Mercados emergentes" que não entenderam??

É normal que se estás num pais que nem guito para comprar um PC tens, também não devas ter para comprar uma 6800GT ou equivalente. Ou um monitor de 21". Por isso o limite de resolução não é descabido.

Porque não deixam de fazer criticas sem pensarem um bucado. Pensar também faz falta antes de fazerem posts à papo-seco.

Abraços

Se esta versão (a mais básica) custar 15 Euros eu depois dou-te razão...
2slow4u
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Azarael » Domingo Out 02, 2005 13:05

2slow4u Escreveu:
Azarael Escreveu:O que agora me lembrei que a starter edition poderá servir (não sei se é a ideia da MS) é para virem já com o pc. Existe muita "pirataria" por parte de lojas que instalam o Windows à descrição. Com um "sabor" mais barato as lojas poderão começar a pôr mesmo cópias legais. E depois o utilizador é que se desenrasca.

Keres dizer, depois o utilizador é que aguenta ficar preso a 1024x768. E ainda há PCs à venda com 256MB RAM (que é o máximo suportado pela versão mais básica so Vista)? :lol:

É o máximo suportado. O que não implica que não arranque num pc com 1 GB de RAM, o Vista pode simplesmente n reconhecer o total. Sim, pq não ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes