É que com uma placa gráfica dessas não é propriamente um objecto indispensável de trabalho...
De facto salvo algumas excepções tal facto é verdade.
Mas situações há, em que o objectivo não é o trabalho! Eu insiro-me numa dessas situações... os argumentos com que me tenho debatido no forum fazem todo o sentido, desde à preferencia por Centrinos a quem dá + valor à autonomia e portabilidade, ao uso de gráficas de baixo custo para quem pouco ou nada vai fazer uso de aplicações gráficas.
Aquilo que me interessa como consumidor é ter a possiblidade real de adquirir aquilo que considero satisfazer as minhas necessidades.
Na realidade não considero minimamente relevante que no mercado nacional, os equipamentos sejam dotados de tecnologia que satisfaça a maioria dos consumidores, deste que estejam disponiveis alternativas que satisfaçam as minhas necessidades assim como as de outros.
Nem toda a gente nos EUA compra computadores de topo, aliás arrisco-me a dizer sem margem de erro que a esmagadora maiora adquire tb os modelos banais que proliferam no nosso mercado. A diferença está na possibilidade de escolha/alternativa.
Uma vez que ainda não é técnicamente possivel medir o grau de satisfação que um bem proporciona ao consumidor e que é do conhecimento geral que todos temos necessidades multiplas e na maior parte das vezes variadas, torna-se por vezes difícil estar a opinar sobre aquilo julgamos ser suficiente/necessário para o vizinho do lado.
Eu pessoalmente digo sem qualquer tipo de tabus que queria uma makina para jogar, como tal não tenho qualquer interesse na autonomia em placas gráficas de baixo custo ou no peso etc. etc.
Aquilo que pretendo é Power mesmo!!!
Fiz algumas configurações na alienware na voodoo e na hypersonic e em todos os casos consegui costumizar máquinas que vão ao encontro daquilo que preciso.
O preço não é tão elevado assim (em função dos componentes que leva) comparando com alguns sistemas topo de gama à venda em Portugal. Fica ordem dos 2800€ mas que com o imposto aduaneiro 17,5% VAT mais os portes de envio, well... ai sim fica uma fortuna, a makina passa a custar 3500€ e depois ainda temos o problema da assistência etc etc.
Chamem-lhe capricho, luxo o que quiserem... mas como indicador de desenvolvimento a escassez de escolhas reflecte bem o "atraso" que infelizmente ainda se vai vivendo em Portugal e na Europa em geral.
Em relação ao Amilo em "debate" parece ser uma maquina com uma excelente relação qualidade/preço e que de certeza iria ter uma boa resposta por parte de muitos consumidores nacionais, até porque agora está na moda comprar notebooks lol