Portas Tcp/Udp

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portas Tcp/Udp

Mensagempor Braveheart » Segunda Out 03, 2005 7:52

Existe algum bom programa para verificar quais as portas que ainda não estão atribuidas a nenhuma aplicação???Obrigado.
Braveheart
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 9:20

Mensagempor Makas_va » Segunda Out 03, 2005 7:56

boas..

quanto ao programa não sei. mas em MS DOS com o comando netstat -a vês todas as portas e ligações activas. da no mesmo penso eu.

cumps
Makas_va
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 11, 2005 12:36

Mensagempor Braveheart » Segunda Out 03, 2005 8:13

Bom, o que eu pretendo é saber é entre que valores é que posso utilizar para programas P2P(Excluindo as default ports) sem estar a utilizar portas que sejam utilizadas por outras aplicações.
Braveheart
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 9:20

Mensagempor DekkeR » Segunda Out 03, 2005 9:50

Tens uma lista com o nº das portas e respectivos programas/serviços aqui.

Não te aconselho a escolher portas abaixo da 1024 visto serem consideradas portas de 'serviço' e as mais frequentemente espiadas.

Cumps
DekkeR
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Abr 10, 2005 15:12

Mensagempor [PT]CableGuy » Segunda Out 03, 2005 10:21

Braveheart Escreveu:Bom, o que eu pretendo é saber é entre que valores é que posso utilizar para programas P2P(Excluindo as default ports) sem estar a utilizar portas que sejam utilizadas por outras aplicações.
Como foi referido , o comando NETSTAT poderá ser usado para indicar as portas usadas pelo sistema operativo e pelas suas aplicações.
Existe também o TCPView que permite a visualização em "modo gráfico":
Imagem

Sabendo de ante-mão que existem 65535 portas no protocolo TCP/IP e que as "portas de sistema" vão de 1 a 1024...é só usar outras quaisquer.
Boa sorte. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor PapaGigas » Terça Out 04, 2005 4:46

Makas_va Escreveu:boas..

quanto ao programa não sei. mas em MS DOS com o comando netstat -a vês todas as portas e ligações activas. da no mesmo penso eu.

cumps

Exacto.. esta tb é a minha recomendação.. no entanto deixo aqui um dos paineis que uso no Opera (que é capaz de dar jeito):

http://home.no.net/polynar/opera/panel/ ... in_xp.html

PS - Claro que podes usar o programa que o [PT]CableGuy indicou.. mas prefiro "start + r" seguido de "cmd /k netstat -ano".. lol.. boa sorte.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante