colunas para musica

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

colunas para musica

Mensagempor Frost » Domingo Out 02, 2005 19:18

Boas,

Tou a montar um pc para a minha irmã ... será essencialmente para internet e ouvir música ( e ela gosta de ouvir "aos berros") ...

até agora o material vai em amd athlon 1800+ tbread, board soltek nforce2, 512mb DDR333, HD 80gb seagate, riva tnt2 ( ! eu sei que é mau, mas por agora não há melhor ...), Caixa+fonte 350W OEM, pl. de som Creative Live 5.1 24bits
rseta-me comprar um monitor ... provavelmente um tft 17' lg ou benq ( o mais barato) e queria comprar umas colunas +/- decentes ...

Para música! ( nada de gaming) o que é que aconselham? 2.1 ou 5.1?

até 70/80 € o que é que aconselham?

Há algum modelo muito melhor por pouco mais $$$??

cumps,
******** Frost ***********
Frost
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 23, 2004 10:11

Mensagempor nmtavares » Segunda Out 03, 2005 10:15

Para ouvir musica exclusivamente, então o 2.1, ou umas 2.0 são o ideal.
Agora marcas, isso deixo para tu procurares, mas acho que na www.Visound.com as M-Audio, ou Klipsch Promedia 2.1 na www.edecine.pt, só o preço é que é puxado, mas se a mana for fixe e não chateia mt até que são um bom presente.
nmtavares
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 28, 2005 10:09

Mensagempor filduarte » Segunda Out 03, 2005 14:16

Umas genius 120W - 3€ :)

muito bom som
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Mensagempor Hallo » Segunda Out 03, 2005 16:00

se fores para 2.1...Logitech Z-3, tem uma optima qualidade de som e de construção.Se preferires optar pelas 5.1, então as Logitech X-530 ou as Creative Inspire 5.1 P5800 :wink:
Hallo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 05, 2005 20:55

Mensagempor Frost » Segunda Out 03, 2005 18:05

Agora marcas, isso deixo para tu procurares, mas acho que na www.Visound.com as M-Audio, ou Klipsch Promedia 2.1 na www.edecine.pt

mucho expensive ...

Umas genius 120W - 3€ Smile

... mas é que é já a seguir!! lol

após algumas pesquisas...

se o orçamento se mantiver irei optar pelas Creative I-Trigue 3300 ( 80/90€), estava indeciso entre estas e as logitech Z3, mas após ver algumas reviews em que todas indicam excelente qualidade de som/materiais mas muito pouco volume ...

se me decidir a dar um pouco mais ... Logitech Z-2300 ( 130/140€)

thanks ,
Frost
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor brainX » Segunda Out 03, 2005 18:32

a 2300 sao fenomenais simplesmente.

não é que tenha umas porque para o que uso o PC umas P380 da Creative chegam-me e sobra, mas pelo que ja ouvi delas em lojas...
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 08, 2004 13:46

Mensagempor Frost » Segunda Out 03, 2005 23:48

a 2300 sao fenomenais simplesmente.

não é que tenha umas porque para o que uso o PC umas P380 da Creative chegam-me e sobra, mas pelo que ja ouvi delas em lojas...

mais uma boa critica ... parece-me que os 135€ talvez não sejam mau investimento ... logo vejo ...

cumps,
Frost
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor LuisFilipe » Terça Out 04, 2005 0:28

Um amigo meu entendido em som está muito contente com as TDK, as mais baratas são as S40 e dai para cima 60, 80 e 150.

Ele tinha umas 80 salvo erro.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor Kayn » Terça Out 04, 2005 1:24

as minhas da sig :P mas se alguem as arranjar a 100€ avisem ke eu compro-as :P Sao das melhores colunas pra ter em casa que eu ja vi. Ponto e nao falo mais nelas.

contudo, ninguem me tira da ideia ke colunas tem ke ter marca de colunas, tipo Bose, Alpine, Infinity (tenho 2 ke so elas standalone conseguem arranhar porrada nas Bose. Impressionante. Alta marca), JBL, Blaupunkt (tinha umas no carro que tb tinham um som muito real e impressionante), Sony... e o resto é um bocado pra enxer xouriços... Mas pronto.

Voltando a colunas "pra pc":

Se tivesse ke recomendar umas colunas mto baratas, as primeiras ke eu tive pro pc foram umas Trust Soundwave 240 3D. Devem andar entre 15 a 20€, se inda se enconrarem a venda. Foram as melhores colunas de pc 2.0 deste genero que eu ja vi em qualquer pc. Devo dizer ke tive uma sorte desgracada com elas pq elas cairam me de paraquedas e sao excelences inda hoje. Ja tem uma porrada de anos em cima e inda xutam som largo. Arrumam com tudo ke é coluninha de origem "que vem com o pc".

Imagem

tenho um amigo ke comprou umas Logitech Z4. ke custaram a volta de 120€. Como é pra ouvir musica e pouco mais,e ele optou por umas 2.1 com um bom woofer e com uma boa qualidade de som. e, de facto, tem um som mto fixe.

http://www.logitech.com/index.cfm/produ ... NTID=10937

Tb podes ir pra Creative, mas, francamente, na minha opiniao, colunas Creative ja nao sao o ke eram. As unica ke inda sao dignas do nome sao e vao ser sempre as Cambridge Soundworks que xutam som para impressionar. Mesmo a gama mais baixa arruma pra canto com a competicao em definicao de som. Sao colunas pelas quais gosto muito de ouvir musica. O problema é ke esta gama alta da Creative tem a mania de ser bastante cara...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor p0p4z » Terça Out 04, 2005 1:32

Kayn Escreveu:ninguem me tira da ideia ke colunas tem ke ter marca de colunas, tipo Bose, Alpine, Infinity (tenho 2 ke so elas standalone conseguem arranhar porrada nas Bose. Impressionante. Alta marca), JBL, Blaupunkt (tinha umas no carro que tb tinham um som muito real e impressionante), Sony... e o resto é um bocado pra enxer xouriços... Mas pronto.

Sem ser bose e infinity o resto não são colunas assim tão boas.. então as sony é com cada pandeireta..

Marca de colunas boas é Tannoy, KEF, BW.. isto colunas para systemas de sala.. de estudio (q existe 1 distinção entre elas principalmente no "flat response" q é o q se pretende neste tipo de colunas) é mais na onde de genlec, dynaudio, makie, yamaha, alesis.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor TheRza » Terça Out 04, 2005 2:05

p0p4z Escreveu:Sem ser bose e infinity o resto não são colunas assim tão boas.. então as sony é com cada pandeireta..

e as Alpine nao sao?!?! 8O 8O 8O

o meu irmao tem umas no carro ke até estremece! aliás esta marca é muito usada pelos "tunnings" ke exageram a brava no som por alguma razao deve ser! :wink:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Kayn » Terça Out 04, 2005 7:16

so depende para o ke keres as colunas. Toda a marca tem alta gama e baixa gama de colunas. E as Sony nao sao excepcao. Nao vou defender aki a marca ate pq n tenho motivo pra isso (n tou a fazer propaganda) mas a sony tem colunas que tb nao sao assim tao más como tu estas a pintar o quadro. Nao falei noutras pq Tannoy, Bw, Technics e por ai fora a pertence a outra estirpe de colunas que nao sao o pretendido aki. Por isso vamos deixar de nos fazer de conhecedores e tentar ficar fiel ao topico, sim? O tema aki nao é a melhor coluna com as melhores X caracteristicas, mas sim, umas boas colunas pra um pc.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor p0p4z » Terça Out 04, 2005 15:21

TheRza Escreveu:e as Alpine nao sao?!?! 8O 8O 8O

o meu irmao tem umas no carro ke até estremece! aliás esta marca é muito usada pelos "tunnings" ke exageram a brava no som por alguma razao deve ser! :wink:

Pa carro são boas.. mas tu não tens nenhuma coluna q seja topo de gama para carro.. é boa para o q é.. Uma 1 boa coluna tem 1 conjunto de coisas como o tipo de caixa, madeira e outras coisas, o cone é importante mas n é tudo numa coluna.

Kayn Escreveu:Nao falei noutras pq Tannoy, Bw, Technics e por ai fora a pertence a outra estirpe de colunas que nao sao o pretendido aki

Se referiste colunas como as bose eu só dei continuação á conversa pk axei q estavas a misturar marcas topo de gama com marcas menos boas. E não eu não concordo contigo acerca das sony´s.. Vais a qq exposição como deve de ser de colunas e n encontras nenhuma sony. E só pa veres á uns anos atrás o par topo de gama da sony custavam cerca de 35cts, e com isso não compras por exemplo 1 baixa gama da KEF.
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Kayn » Terça Out 04, 2005 19:13

Offtopic (e vai ser o meu ultimo): Eu separei as aguas. Disse o que axava ke eram umas boas colunas e depois falei em colunas pra pc. E disse isso pq no meu caso especifico uso Bose no pc, mas, obviamente ke ninguem ta pra dar por um sistema de som 1500 a 2000€ so pra ter som no pc. A verdade é ke nem eu dava. Inda por cima se ha orçamento estimado para +/- 100€. Mas dei uma sugestao sobre o que eu era capaz de comprar na situacao do Frost e que axava que ao mesmo tempo iria ficar bem servido.

Quanto a Sony, vou repetir. nao disse ke eram das melhores. Disse ke nao eram assim TAO mas como tu tavas a pintar o cenario.

Voltando ao topico hoje tive a ouvir umas LOGITECH X-530. sao 5.1 e por cerca de 80 a 90€, pra pc, axei ke tinham um som bastante agradavel. Axei boa opcao pelo preço.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor p0p4z » Quarta Out 05, 2005 4:38

Kayn Escreveu:Offtopic (e vai ser o meu ultimo): Eu separei as aguas. Disse o que axava ke eram umas boas colunas e depois falei em colunas pra pc. E disse isso pq no meu caso especifico uso Bose no pc, mas, obviamente ke ninguem ta pra dar por um sistema de som 1500 a 2000€ so pra ter som no pc. A verdade é ke nem eu dava. Inda por cima se ha orçamento estimado para +/- 100€. Mas dei uma sugestao sobre o que eu era capaz de comprar na situacao do Frost e que axava que ao mesmo tempo iria ficar bem servido.

Mas tá aqui alguem a dizer pa alguem comprar sistemas de orçamento elevado? como tu disseste, separaste as águas e deste o teu "off topic" sobre colunas boas, eu só não concordei com certas coisas mas com outras concordei. Não vou afirmar q contribui para o topico em questão, mas tb estava só a debater 1 ideia exposta por ti q eu axo "meio" errada. Axo q é para isso q o forum serve.
Kayn Escreveu:Quanto a Sony, vou repetir. nao disse ke eram das melhores. Disse ke nao eram assim TAO mas como tu tavas a pintar o cenario.

Se falasses em aplificadores, leitores de cd e coisas do genero a Sony até tem boa fama e ganha premios EISA e é bem falada nas revistas da especialidade.. mas tenta ler criticas sobre as colunas deles e sabes o q lês? nada.. pk? pk basicamente as colunas da Sony não são de liga hi-fi, logo não são comparadas com boas colunas. É claro q se fores comparar 1 colunas de computador e/ou mesmo sistemas mini da sony já com umas colunazitas de madeira, com umas Sony topo de gama estas ultimas são "du best", mas isto tem sempre haver com comparações, principalmente o nosso ouvido q adapta-se muitas vezes ao tipo de som. E o q é certo em termos de colunas é q o bom é caro e não há milagres para ninguem, os bons metais são caros, a boa madeira é cara e por ai fora.
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes