[Ajuda]Qual o Router wireless ADSL que devo Comprar??

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Ajuda]Qual o Router wireless ADSL que devo Comprar??

Mensagempor faribeiro_ » Segunda Out 03, 2005 21:21

Boas malta desulpem de meter mais um topico a perguntar o mesmo mas queria comprar um router wireless com modem ADSL mas so posso gastar por volta dos 80 euros o que me aconcelham estive a ver para fazer o upgrade na sapo adsl mas não sei se ele é bom podem ajudar qual é o melhor para a mula
faribeiro_
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 18, 2005 11:54

Mensagempor complicado » Segunda Out 03, 2005 22:22

Olá,

Também ando à procura de um novo router para adsl com modem incorporado, de preferência para adsl2+, para prevenir o futuro.

Tenho um Linksys Wag54g que me deixa completamente irado :evil:
Quando ligo o PC directamente ao router funciona lindamente, já em wireless, é um verdadeiro desastre. Já experimentei todo o tipo de configurações, de abertura de portas, de firmwares e... nada :cry: , a ligação ao router cai sistematicamente.

A trabalhar com as news aguenta só um dia ligado, com a Mula, aguenta duas horas e não tem nada a haver com o low id, mesmo quando baixo as ligações para 200. A minha ligação é a do Sapo 4MB.

Linksys, nunca mais... mas também não sei se o problema é da p*** da miseravel da central que sustenta a minha ligação, nesse caso, o melhor é mudar de casa, o que pode ser dispendioso e não resolver o problema.

Então, tenho andado a pesquisar e estou inclinado para um US Robotics 9105. Pesquisa este router, a critica que o people lhe faz nos foruns parece ser boa. Mais não posso dizer porque percebo pouco de routers... se percebesse....
complicado
Novato
Novato

Registado: Sexta Set 16, 2005 11:58

Mensagempor andyrock » Terça Out 04, 2005 14:17

Por acaso tens uma placa intel 2200bg?

É que o powersaving das placas dos centrinos passam-se com muitos routers... Na faculdade é Cisco e não tinha problemas, mas em casa no meu SMC a ligação caia frequentemente... Isto com WPA, com outras protecções era menos frequente.

Agora tenho WPA e funciona lindamente... desactivei o powersaving da placa... Em modo bateria é possivel que gaste mais... Mas o portatil dura na mesma quase 3 horas, por isso nem se nota diferença... Nota-se é que aquece mais a placa wifi...

Fonte:

http://support.intel.com/support/wirele ... 006205.htm

EDIT: se o que cai é o adsl, não tem nada a ver com o que eu disse, mas ja agora fica para outra pessoa com estes problemas ;)
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor gandamaluko » Terça Out 04, 2005 14:25

U.S.Robotics 9106
LC Power 550W Super Silent rev2.0
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
ATI PowerColor x1800 GTO (256MB)
WD 200GB 7200 SATA 8Mb Cache