ASUS M6VA S016P

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

ASUS M6VA S016P

Mensagempor Natacool » Quarta Out 05, 2005 16:50

Sou nova por aqui e confesso que não percebo grande coisa de portateis. Encomendei um ASUS M6VA S016P porque me pareceu um bom portatil (com boas caracteristicas) e a um preço aceitavel.

Costumo vir aqui ao forum diversas vezes mas fico um pouco confusa em relação a tudo.

Agradecia ao pessoal que já tem este portatil para que fizesse uma review sobre o portatil ou então que dissesse e está ou não contente com o desempenho do mesmo.

Penso que também se especulou acerca dos portateis não estarem de acordo com as caracteristicas anunciadas pelas marcas... (Aguardo confirmações vossas à acerca disto)

Como ainda vou a tempo de anular a encomenda... gostava mesmo de saber as opiniões do ppl

Obrigado!
Natacool
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 25, 2005 22:46

Mensagempor ultrabytes » Quarta Out 05, 2005 17:59

Em caracteristicas é um bom portátil...Só não gosto é do preço dele! Por isso encomendei antes o Asus A6VA-Q008H!
ultrabytes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 26, 2005 18:01

Mensagempor Natacool » Quarta Out 05, 2005 19:23

Penso que não percebeste bem a ideia do meu 1º post!

O problema não está no preço do portatil (até pq existem lojas a comercializa-lo a 1 preço mais baixo do que é anunciao na price list da asus), mas sim em conhecer a opinião do ppl que já o tem.

Em relação ao portatil que encomendaste as caracteristicas são bem inferiores ao M6VA S016P...
Natacool
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 25, 2005 22:46

Mensagempor Lusitano » Quarta Out 05, 2005 22:52

Natacool Escreveu:Em relação ao portatil que encomendaste as caracteristicas são bem inferiores ao M6VA S016P...

Ai sim? De facto o Asus M6VA tem um processador mais fraco (menos 300MHz), menos 20Gb de espaço e o ecrã tem menos resolução (mas para muitos até é preferível visto que nunca irão usar uma resolução maior que 1280x800), mas em contrapartida o A6VA tem webcam integrada e custa menos 500€ (cem contos na moeda antiga)!

Sinceramente acho que é muito dinheiro para diferenças tão mínimas, mas de qualquer forma o M6VA salienta-se pela sua (suposta) qualidade de contrução superior, porque em termos de componentes simplesmente não vale a diferença de preço.

Sei que não é este o assunto do teu tópico, mas não podia deixar de salientar que o A6VA é neste momento DE LONGE o portátil com melhor relação qualidade/preço do mercado, batendo até mesmo a Acer.

No entanto acho que o M6VA é o mais indicado para quem procura um portátil tanto pelo seu nível de performance/componentes e qualidade de construção. Mas vi um novo LG com excelentes caracteristicas a um preço inferior ao do Asus, e os LGs são dos portáteis com melhor qualidade do mercado no mesmo patamar que Samsungs e Sonys. É o LG LW65-P4XP e já foi referido num outro tópico. É uma alternativa bem viável ao Asus M6VA. Não sei é se já chegaram ao mercado português, mas já aparecem no site da LG.

Podes vê-lo neste link.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor rastiff » Quinta Out 06, 2005 1:38

Lusitano Escreveu:Ai sim? De facto o Asus M6VA tem um processador mais fraco (menos 300MHz), menos 20Gb de espaço e o ecrã tem menos resolução (mas para muitos até é preferível visto que nunca irão usar uma resolução maior que 1280x800), mas em contrapartida o A6VA tem webcam integrada e custa menos 500€ (cem contos na moeda antiga)!

Lusitano, tens ali um lapso, quando dizes que o m6va tem menos 300mhz. querias dizer a6va..
quanto à diferença de preço, devo dizer que, dependendo do sitio onde se compra, ela pode ser de "apenas" 390/400euros.
contudo, concordo com o que disseste.. acho que pela diferença de preço não compensa ir para o m6va..
Natacool: se há quase 1700euros para gastar, então podem-se estudar algumas alternativas melhores como aquelas que o Lusitano referiu.

cumps
rastiff
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 04, 2005 20:15

Mensagempor c4 » Quinta Out 06, 2005 9:04

rastif quais sao as opçoes melhores por 1700 do que o asus m6va ? é que sinceramente nao encontro nenhuma.

abraço
c4
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Ago 22, 2005 12:20

Mensagempor BlackStar » Quinta Out 06, 2005 9:25

Eu também gostava... É que tb estou indeciso entre o a6va e o m6va, mas se há outras opções, ainda tenho que pensar melhor nisto.
BlackStar
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 25, 2003 13:50

Mensagempor rayman » Quinta Out 06, 2005 10:46

s kerem um portatil para "substituiçao" do desktop podem sempre optar pelo asus a7vb, k para mim eh 5*, para um vdd "portatil" teem o lg referido pelo lusitano, eh d salientar k a x700 do lg 65 tem apenas 64mb dedicados mais 64mb partilhados, ou seja, a performance nos jogos eh relativamente mais baixa.

o m6va pelos reviews k ja vi, parece-me ser um portatil tb mt bom, mas perde um pco por nao ter ecra color shine (glare).

o acer 1694 tb era uma boa opcao, devido as specs, mas pelo k tenho lido aki no forum da bastantes problemas...

eu penso k mais vale esperar um pco ate k o a7vb baixe o preco pa compra-lo! mt sinceramente, eh msm FDD escolher o portatil ideal....
rayman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Set 10, 2005 17:35

Mensagempor c4 » Quinta Out 06, 2005 11:01

eu como ate perfiro sem glare o ecra o m6va adequa se as minhas necessidades.mas relativamente ao Lg o m6va acho que compensa o maior preço.
c4
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lusitano » Quinta Out 06, 2005 11:37

rastiff Escreveu:
Lusitano Escreveu:Ai sim? De facto o Asus M6VA tem um processador mais fraco (menos 300MHz), menos 20Gb de espaço e o ecrã tem menos resolução (mas para muitos até é preferível visto que nunca irão usar uma resolução maior que 1280x800), mas em contrapartida o A6VA tem webcam integrada e custa menos 500€ (cem contos na moeda antiga)!

Lusitano, tens ali um lapso, quando dizes que o m6va tem menos 300mhz. querias dizer a6va..
quanto à diferença de preço, devo dizer que, dependendo do sitio onde se compra, ela pode ser de "apenas" 390/400euros.
contudo, concordo com o que disseste.. acho que pela diferença de preço não compensa ir para o m6va..
Natacool: se há quase 1700euros para gastar, então podem-se estudar algumas alternativas melhores como aquelas que o Lusitano referiu.

cumps

Sim, tens razão, como é óbvio quiz dizer A6VA. Quanto à diferença de preço é mesmo de 500€ porque nos sitios onde arranjas o M6VA mais barato tb vendem o A6VA mais barato, até já vi diferenças maiores.

Mas de facto esse LG que referi parece ser uma bomba.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lusitano » Quinta Out 06, 2005 11:40

c4 Escreveu:rastif quais sao as opçoes melhores por 1700 do que o asus m6va ? é que sinceramente nao encontro nenhuma.

abraço

Por 1500€ tens o LG que referi.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lusitano » Quinta Out 06, 2005 11:43

rayman Escreveu:para um vdd "portatil" teem o lg referido pelo lusitano, eh d salientar k a x700 do lg 65 tem apenas 64mb dedicados mais 64mb partilhados, ou seja, a performance nos jogos eh relativamente mais baixa.

Onde viste essa informação? É que eu vi num site que trazia 256Mb (128Mb dedicados + 128Mb partilhados) e quando contactei a LG confirmaram-me essa informação. Se assim for este portátil bate qualquer Asus do mercado, é brutal mesmo tendo em conta o seu preço.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor rayman » Quinta Out 06, 2005 11:54

respondido por mp. s alguem pudesse confirmar agradecia.
será k a construcao do lg65 eh boa?! s for eu n penso mais e encomendo JA!

cumps
rayman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Set 10, 2005 17:35

Mensagempor Lusitano » Quinta Out 06, 2005 12:08

rayman Escreveu:respondido por mp. s alguem pudesse confirmar agradecia.
será k a construcao do lg65 eh boa?! s for eu n penso mais e encomendo JA!

cumps

Ouve, qualidade de construção não tens melhor, os LGs estão no patamar dos Sonys e Samsungs, é do best mesmo. Estou mesmo parvo como a LG lançou um portátil destes a este preço. Se se confirmar que a gráfica tem 128+128 então é sem dúvida a melhor escolha. Mas mesmo com 64+64 preferia o LG ao Asus. Mas para termos a certeza absoluta só mesmo quando o LG chegar ao mercado e possamos vê-lo ao vivo.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor c4 » Quinta Out 06, 2005 12:33

ATI Radeon X700 128MB HyperMemory (64+64) pelo que vi é esta a placa do Lg. sinceramente eu vou optar pelo m6va, acho o melhor e Asus eu conheço , Lg a nivel de portateis nao conheço tao bem.
abraço
c4
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes