MSDOS???

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

MSDOS???

Mensagempor smegall » Quinta Out 06, 2005 12:15

Boas ppl! Eu tenho o winxp, onde crio uma disquete de arranque, depois de reiniciar o pc pela disquete, o pc fica no MSDOS (penso eu) e fica em A:\ por acaso alguem me sabe dizer como passo para C:\? é que não consigo nem por nada, eu escrevo c: <enter> e diz comando invalido! PLZ Help! :wink:
B33r n?4r GooD!
smegall
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 06, 2004 4:34

Mensagempor Red_Beret » Quinta Out 06, 2005 12:17

pois, supostamente seria so fazer c: enter
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Tonux » Quinta Out 06, 2005 12:40

A disquete é mesmo de arranque para o XP? É que uma disquete de arranque para o XP nunca dá origem a um ecran MSDOS.
Tonux
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 22, 2004 21:16

Mensagempor smegall » Quinta Out 06, 2005 12:44

eu crio a disquete pelo winxp, vou ao meu computador, depois vou ao icon da disquete e clico com o botão direito do rato e faço formatar, depois tem la a opçao de criar a disquete de arranque! será que é assim que tenho de fazer ou será de outra maneira? o objectivo é actualizar a BIOS e no site da mother board diz para fazer assim.
B33r n?4r GooD!
smegall
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SwimmerBoy » Quinta Out 06, 2005 12:48

smegall Escreveu:eu crio a disquete pelo winxp, vou ao meu computador, depois vou ao icon da disquete e clico com o botão direito do rato e faço formatar, depois tem la a opçao de criar a disquete de arranque! será que é assim que tenho de fazer ou será de outra maneira? o objectivo é actualizar a BIOS e no site da mother board diz para fazer assim.

O teu problema é k a tua partição c: está em formato NTFS e o DOS não sabe ler esse tipo de ficheiros....é burro e só sabe ler FAT!!

Em relação à actualização, coloca os ficheiros da actualização da bios na disquete tb k consegues fazer isso....

Só por curiosidade, não tens nenhum utilitário para instalar directamente no windows?! É k disquetes....eu não confio em disquetes uma actualização da bios!!!

[[]]
Vendo Router+Modem+Wireless (3in1) Ntech c\ placa PCMCIA SENAO..... MP se quiserem mais informação!
SwimmerBoy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 05, 2005 22:35

Mensagempor smegall » Quinta Out 06, 2005 12:51

por acaso não tenho nenhum utilitario para instalar directamente pelo windows, sabes onde posso arranjar um?
B33r n?4r GooD!
smegall
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Red_Beret » Quinta Out 06, 2005 12:51

SwimmerBoy Escreveu:Só por curiosidade, não tens nenhum utilitário para instalar directamente no windows?! É k disquetes....eu não confio em disquetes uma actualização da bios!!!

[[]]

lol, não devias era confiar no windows, pois regra geral são essa aplicaçoes que dao raia.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Tonux » Quinta Out 06, 2005 12:59

É mesmo necessário (e urgente) actualizar a BIOS? Costuma-se dizer que em equipa que está a jogar bem não se mexe. Se for só actualização por actualização, aconselho-te a não a fazeres, pois pode dar raia. Pode ser placa para o caixote do lixo.
Tonux
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 22, 2004 21:16

Mensagempor Red_Beret » Quinta Out 06, 2005 13:06

smegall Escreveu:por acaso não tenho nenhum utilitario para instalar directamente pelo windows, sabes onde posso arranjar um?

se houver, é fornecido juntamente com as drivers da board. Le o manual da board. Isso deve ter mais do que uma maneira de actualizar a BIOS. A minha, que ja tem 3 anos, tem 3 maneiras de actualizar a BIOS, por exemplo.

Mas, tal como foi dito, se não e necessario, não mexas, pois podes rebentar com a board
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor LuisFilipe » Quinta Out 06, 2005 13:32

As disquetes de arranque do Windows XP são 6 http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=55820edb-5039-4955-bcb7-4fed408ea73f&displaylang=en

No entanto para actualizar a BIOS não é necessário ir ao disco C: que deve estar formatado com NTFS, embora haja drivers para ler NTFS a partir de DOS http://www.ntfs.com/products.htm

Caso o programa e o ficheiro de actualização da BIOS não caiba na disquete (o que duvido) posta aqui que se arranja uma solução.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor smegall » Quinta Out 06, 2005 13:49

ja consegui meter o programa de actualização da BIOS e o respectivo fixeiro numa disquete, agora o problema é outro, quando começo a fazer a actualização da BIOS aparece a seguinte mensagem: "Flash ROM erasing error" ninguem sabe o pq desta mensagem?

É mesmo necessário (e urgente) actualizar a BIOS?

Sim é mesmo necessario, pq quero colocar uma placa de 4 cameras PCI e simplesmente quando coloco a placa num slot o pc não reinicia, axo ke actualizando a BIOS resolvo esse problema.[/quote]
B33r n?4r GooD!
smegall
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SwimmerBoy » Quinta Out 06, 2005 14:08

Red_Beret Escreveu:
SwimmerBoy Escreveu:Só por curiosidade, não tens nenhum utilitário para instalar directamente no windows?! É k disquetes....eu não confio em disquetes uma actualização da bios!!!

[[]]

lol, não devias era confiar no windows, pois regra geral são essa aplicaçoes que dao raia.

LOL...se fizeres como eles mandam, não dá raia.... Confio mais no meu windows do k na minha drive de disquetes!!! Regra geral?!? Desde k existem aplicações OFICIAIS para actualizações de bios que as utilizo e sabes ktos problemas tive?!? 0 (zero)!!

Se a probabilidade de dar raia fosse assim tão grande, achas k as empresas os lançavam para o publico?!?

@smegall
Verifica no manual da tua board se por acaso não existe um jumper k proteja escrita na BIOS!!
Vendo Router+Modem+Wireless (3in1) Ntech c\ placa PCMCIA SENAO..... MP se quiserem mais informação!
SwimmerBoy
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Red_Beret » Quinta Out 06, 2005 14:17

SwimmerBoy Escreveu:
Red_Beret Escreveu:

[[]]

LOL...se fizeres como eles mandam, não dá raia.... Confio mais no meu windows do k na minha drive de disquetes!!! Regra geral?!? Desde k existem aplicações OFICIAIS para actualizações de bios que as utilizo e sabes ktos problemas tive?!? 0 (zero)!!

Se a probabilidade de dar raia fosse assim tão grande, achas k as empresas os lançavam para o publico?!?

@smegall
Verifica no manual da tua board se por acaso não existe um jumper k proteja escrita na BIOS!!

as probabilidades de dar aria nao tem a ver com as aplicaçoes. tem a ver com o windows que é uma mer**.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor LuisFilipe » Quinta Out 06, 2005 17:23

smegall Escreveu:ja consegui meter o programa de actualização da BIOS e o respectivo fixeiro numa disquete, agora o problema é outro, quando começo a fazer a actualização da BIOS aparece a seguinte mensagem: "Flash ROM erasing error" ninguem sabe o pq desta mensagem?

http://forums.kustompcs.co.uk/showthread.php?t=3048
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor SwimmerBoy » Quinta Out 06, 2005 17:50

Red_Beret Escreveu:as probabilidades de dar aria nao tem a ver com as aplicaçoes. tem a ver com o windows que é uma mer**.

Eu não digo k seja bom, mas o windows, tal como todos os programas, se forem utilizados como deve de ser, eles aguentam-se à bronca!!

Á imenso tempo k não tenho problemas com o windows!! Basta saberes utiliza-lo como deve de ser ;) :P
SwimmerBoy
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes