Moderadores: Administradores, Moderadores

nightwish Escreveu:isso de usar sp o visual studio deve ser mesmo para confundir a cabeça aos caloiros. só pode.
c, c# e c++ são tão diferentes que são incompatíveis, embora muitos programas de c sejam também programas válidos em c++.
n sei se o VS tem C...

O stor também deveria ter dito para ires buscar á secretaria uns 4 ou 5 CD's com o Visual Studio da M$ visto esta ter acordos com as Universidades por forma a facultar aos alunos a aprendizagem em ferramentas Micro$$$$$$oft...Red_Beret Escreveu:A duvida surge do seguinte: entrei agora para a Fac, e vamos dar C. O stor disse que iiriamos usar o Visual studio.net....
Não havia nechechidade de ires a correr comprarRed_Beret Escreveu:Mas a bocado fui a loja da mula "comprar" o visual studio.net 2003 pro
C -> C++ -> C#, Tipo Fiat 500 -> Lamborguini -> FerrariRed_Beret Escreveu:Mas akilo so tem 4 linguagens, J#, C#, VB e C++. Qual delas é o C??
O C foi pioneiro na utilização de 'Libraries':Red_Beret Escreveu:Ok, desculpem la, mas la vai mais uma pergunta estupida.
Para que é que servem as Libraries?

LuisFilipe Escreveu:O stor também deveria ter dito para ires buscar á secretaria uns 4 ou 5 CD's com o Visual Studio da M$ visto esta ter acordos com as Universidades por forma a facultar aos alunos a aprendizagem em ferramentas Micro$$$$$$oft...Red_Beret Escreveu:A duvida surge do seguinte: entrei agora para a Fac, e vamos dar C. O stor disse que iiriamos usar o Visual studio.net....
Não havia nechechidade de ires a correr comprarRed_Beret Escreveu:Mas a bocado fui a loja da mula "comprar" o visual studio.net 2003 proC -> C++ -> C#, Tipo Fiat 500 -> Lamborguini -> FerrariRed_Beret Escreveu:Mas akilo so tem 4 linguagens, J#, C#, VB e C++. Qual delas é o C??
Java (Sun) -> J# (MillionSoft) (Provavelmente para fugir aos processos da SUN)
BASIC (Beginner's All-purpose Symbolic Instruction Code (programming language)) -> BASIC (BillionSoft) -> VisualBasic (TrillionSoft)

Não aconselho visto que ficas com o passo trocado e vais ter dúvidas específicas na utilização da ferramenta (para além da linguagem).Red_Beret Escreveu:Eu prefiro sacar logo a 2003.
Olha que dá, olha que dá.Red_Beret Escreveu:Ah, e neste caso, a MS não da nada aos alunos.
E já não é mau, mas creio que qualquer um se pode submeter a esse exame de certificação. E a M$ é que lucra com a proliferação de pessoas qualificadas (e certificadas) para dar manutenção á m***a que eles fazem...Red_Beret Escreveu:Apenas temos acesso ao exame de uma das certificações M$ depois de concluído o 2 ou3º ano (podemos fazer so o exame)
Compraste de uma forma virtual. (Era um eufemismo).Red_Beret Escreveu:Eu não comprei. Saquei.
Já editei o anterior.Red_Beret Escreveu:E quato as libraries, não sabes nada?

Quando criares os teus projectos fa-lo na drive P:REM cria ou remove uma drive virtual no folder onde se encontra este Batch
if exist p:\*.* goto existe
subst p: ..
exit
:existe
subst p: /d

LuisFilipe Escreveu:Red_Beret Escreveu:Ah, e neste caso, a MS não da nada aos alunos.
Olha que dá, olha que dá.
Dá uma licença exclusiva para poderes instalar e executar a ferramenta que o Professor facultou, de uma forma legal desde que seja apenas para aprendizagem. (Caso contrário tinhas que largar 1000€ pela ferramenta ou utilizar DEVC.

LuisFilipe Escreveu:E já não é mau, mas creio que qualquer um se pode submeter a esse exame de certificação. E a M$ é que lucra com a proliferação de pessoas qualificadas (e certificadas) para dar manutenção á m***a que eles fazem...Red_Beret Escreveu:Apenas temos acesso ao exame de uma das certificações M$ depois de concluído o 2 ou3º ano (podemos fazer so o exame)
LuisFilipe Escreveu:O C foi pioneiro na utilização de 'Libraries':Red_Beret Escreveu:Ok, desculpem la, mas la vai mais uma pergunta estupida.
Para que é que servem as Libraries?
Crias uma função compilas e incluis o OBJ numa 'Librarie'.
Da proxima vez que queiras utilizar a mesma função basta indicar a 'Librarie' em que ela se inclui.
Isto torna a linguagem ilimitada visto que de base o C é muito limitado mas com a junção de 'Libraries' pode virtualmente fazer tudo o que se queira.
Já agora e nos primórdios Código -> compilador -> Código Objecto -> Linker -> EXEcutavel (Vrummmmm)
É o Linker que liga o teu OBJ a todas as funções pré-compiladas.
Mas no VisualStudio o que vais fazer é Run ou create EXE e já tá.
Uma evolução interessante das 'Libraries' são as DLL's (Dinamic Link Libraries) ou seja já não é necessário incluir todo o código no EXEcutavel este está distribuido pelas milhares de DLL's que existem no Windows.

Creative Byte Escreveu:Não tinha conhecimento dessa versão, o que eu sei é que a versão para estudantes é mais barata mas não tem todas as ferramentas/manuais das outras versões comerciais. Tal como acontece com os M$ Office.
Se quiseres ler o acordo (não é fácil) mas não acredito que seja pirataria.Em Programação II, tal como em Programação I e ao contrário de Programação Ia, usaremos o ambiente Visual Studio .NET da Microsoft. Os alunos podem requisitar os CDs de instalação na secretaria do Departamento de Informática desde já.
Os CDs são cedidos ao abrigo do programa "msdn academic alliance" da Microsoft: http://www.microsoft.com/portugal/educacao/msdnaa.asp.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes