Bouas ppl, eu tenho um pequeno problema...Estou numa casa em que consigo captar wireless da universidade mas não em toda a casa. E por azar no meu quarto não consigo obter sinal nenhum. Já me estive a informar mas não consegui saber nada de concreto e deram me poucas garantias acerca da eficácia das soluções que me foram apresentadas. O problemas consiste no facto de que, em todos os quartos que estão na fachada da frente há um sinal não mt forte mas estável e mais do que suficiente pra aceder à rede, mas na parte de trás da casa não é captado qualquer sinal (possívelmente por causa das paredes). Consegui apurar duas soluções mais ou menos viavéis:
- por um servidor (pc) a funcionar no local onde consigo ter sinal, o que é um bocado incomodo visto que fica a funcionar no quarto de alguem e ainda faz algum barulho...
- arranjar um bom cabo, que teria de ter pelo menos 15 m, e uma boa antena pra poder captar o sinal na fachada da frente e trazelo pro meu quarto. Claro que este material teria de ser bom pra minimizar as perdas de sinal.
O que é facto é que não me agrada estar uma centena de euros pra por um servidor a funcionar(já tenho a torre com a excepção do disco, monitor, placa e antena wireless), ou num bom cabo e antena e por algum motivo a universidade diminuir o alcance de cobertura e "fico a ver navios".
Estive à procura de um "amplificador de sinal" mas isso parece não existir para wireless.
Gostaria, se possível, que me dessem sujestões. Obrigado