soh experimentei sistemas operativos da microsoft, é logico k o sistema operativo tem k estar adekuado ao harware k possuimos no nosso pc (processador, memoria, dsico, vga) e sempre instalando todos os pacotes de software + recente para as boards(intel pack ... via4in1 pack etc ...). eu em casa tenho o win98se(n se aguenta mto tempo ligado... por causa da maneira como gere a memória, mas para jogitos em DOS e alguns em windows fuiciona k é uma maravilha). Antes do XP utilizei o 2000, k para net e cenas mais para trabalho e estabilidade é do melhor, mas para jogos é akilo k agente sabe. Kuanto ao XP... tenho instalada ainda a primeira versão k ararnjei piratiada em inglês ... faço sempre todos os updates ao SO, bem como á VGa ... em termos de estabilidade é do melhor ... o pc passa semanas sem o desligar ... sempre a bombar... soh vai abaixo kuando falta a luz... para jogos mais recentes é mto mais rápido do k se os correr em win98, pk este está bem optimizado para as funções da vga da Nvidia. Kuanto a jogos mais antigos entre os kuais jogos em DOS jah n é tão bom ... uns n dão som ... outros joga-se mas arrastam-se ... , mas para isso é tenho o win98

. Kuanto ao ME sinceramente n vale nada mesmo é mto instavavel ... ecrãs azuis c fartura ... etc ... n vale nada. Podemos dizer k o XP é uma "fusão" entre o 2000 e o 98 ou seja .. podemos ter a estabilidade do 2000 e a velocidade e suporte para poder jogar os jogos mais recentes k por ai saem. O Xp pede "mta" memória ... temos k ter nu minimo 128mb para nos mexermos nos menus e uma gráfica c alguma memória ... senão n nos conseguimos mexer nos menus ... para jah n falar do resto, devido a grande kualidade gráfica do XP.
asta