Vobis afinal não vai ter o Amilo D 1840...

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Phoenix » Quarta Jan 21, 2004 12:54

Sobre o portátil não estar a ser comercializado no resto da Europa, isso é totalmente falso! Basta pesquisarem um pouco no Google e vêem logo a quantidade de lojas na França, Alemanha e Itália, que vendem o portátil...

A Fujitsu Siemens Portugal é tão profissional, que o próprio site está em construção...bem, desde há mais de seis meses! :D

Não há um único site da Fujitsu Siemens que não faça publicidade ao Amilo D (1840) Widescreen!

Pelos vistos a incompetência/ignorância não se limita aos empregados da Vobis... passa também pela FS Portugal... :roll:

Ah, quanto à conversa de não precisarmos da placa gráfica e andarmos atrás disto só pra jogos... acho que já houve discussão suficiente quanto a esse aspecto... Se vamos voltar ao "Só queres isso pra jogos", mais vale lerem os tópicos todos relacionados com o Amilo D 1840 desde o princípio... pra passarem tempo! :wink:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor AlienKarma » Quarta Jan 21, 2004 13:46

Phoenix Escreveu:Ah, quanto à conversa de não precisarmos da placa gráfica e andarmos atrás disto só pra jogos...

Eu vou querer a MR9700 só para jogos. kel eh le probleme?

PS: o quote é em relação ao ppl k tá sempre a chatear com a gráfica n em relação a ti (Phoenix) :P
AlienKarma
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 14, 2004 22:19

Mensagempor Tretabyte » Quarta Jan 21, 2004 15:05

Boas,
gads eu fiz a mesma coisa e por telefone foi dito inicialmente que nao havia nenhum problema agora para alem de afirmarem que o que digo é mentira, o que digo acerca do modelo do portatil haver a venda em varios paises da europa, ainda dizem que no caso de eu kerer o portatil nao vou ter qualquer assitencia tecnica por parte deles NEM GARANTIA!

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Phoenix » Quarta Jan 21, 2004 15:12

Só vi hoje no site da Vobis, e depois quando vinha postar aqui, é que reparei que já tinham dito que estava disponível, o HP Pavilion zx5051EA PhotoSmart! :D

Pelo que vi das características, o disco é maior que o do Amilo, e o processador é 3Ghz (só que é um Pentium-M). As "colunas" são Harmon Cardon (suponho que sejam boas, visto os Toshibas terem-nas e serem elogiadas por quem os tem)...Wireless já é 802.11g. 8)

Em relação ao Amilo, acho que só deve ficar a perder no processador (não percebo muito de comparações entre Pentium-M e Pentium IV) e na memória da placa gráfica (em vez de 128 só traz 64...)

Mas estou tão farto de esperar, e como já foi referido no Forum a atitude da Fujitsu-Siemens Portugal (continuo sem saber se é verdade ou não) e a indisponibilidade de suporte técnico... :(

Ah, se ao menos fossem 128MB... Bem, que se lixe! Em princípio, será este! A minha única hesitação é se chegará algum com 128MB nos próximos dias... Afinal, este Pavilion apareceu de um momento para o outro! Nem encontro informação oficial sobre ele! 8O
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Quarta Jan 21, 2004 15:21

Boas,
Phoenix Escreveu:Wireless já é 802.11g. 8)

apesar da wireless ja usar a norma G, seja ela ainda draft ou ja a final, a norma G é muito mais fraca a nivel de potencia de sinal do que a normal B e, muitas vezes devido a isso, os 54mb que a norma "oferece" sao reduzidas a um valor ainda mais baixo do que os 11mb que a norma B tem.

Phoenix Escreveu:Em relação ao Amilo, acho que só deve ficar a perder no processador (não percebo muito de comparações entre Pentium-M e Pentium IV)

bom falando assim muito rapidamente, o Pentium-M mais ocnhecido como Mobile, é um cpu com caracteristicas semi parecidas com os centrinos mas este nao baixa muito a velocidade de clock do cpu, teem mais um ou outro comportamento a nivel de poupança de recursos mas o que mais realça é mesmo a diferenca de FSB que tem, o M so tem 533 enquanto que os novos IV ja trazem 800.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor hununu » Quarta Jan 21, 2004 15:41

Tretabyte Escreveu:Boas,
gads eu fiz a mesma coisa e por telefone foi dito inicialmente que nao havia nenhum problema agora para alem de afirmarem que o que digo é mentira, o que digo acerca do modelo do portatil haver a venda em varios paises da europa, ainda dizem que no caso de eu kerer o portatil nao vou ter qualquer assitencia tecnica por parte deles NEM GARANTIA!

sem mais
Tretabyte

Telefona para lá e pede o nome da pessoa com quem estás a falar depois dessa pessoa te dizer isso. A existir de facto o portátil a ser vendido no resto da europa, como vocês referem, justifica-se uma carta enviada para a deco e outra para a fujitsu com aviso de recepção. Eles são obrigados a honrar o compromisso de garantia. Basta pensarem no caso de uma pessoa estar a trabalhar na alemanha e vir a portugal 1 mes ou 2 em trabalho e precisar de assistencia.

Agora, tenham noção da chatice que é comprar algo de fora se for preciso trocar... cá vais à vobis/fnac e eles trocam-te na hora, qdo é mail order é uma chatice dos diabos... se se justificar :)
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 04, 2003 2:07

Mensagempor gads » Quarta Jan 21, 2004 15:47

Eu amanhã vou voltar a telefonar à Fujitsu, e caso se verifique o que o Tetrabyte está a dizer, vai haver revolução 8O

Até porque, o AMILO 1840 que encomendei, e se não houver mais atrasos, já deve estar a caminho!
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:35

Mensagempor brazas » Quarta Jan 21, 2004 15:51

bom falando assim muito rapidamente, o Pentium-M mais ocnhecido como Mobile, é um cpu com caracteristicas semi parecidas com os centrinos

Primeiro, o centrino não é um processador...centrino é uma marca da intel q designa portáteis com chipset intel 855 + wireless integrada(tecnologia B, a G já está sendo anunciada) + processador Pentium-M (Banias). Por isso é impossível comparar pentiums-M com centrino, pois não são produtos do mesmo tipo. O centrino possui como processador um pentium M.

mas este nao baixa muito a velocidade de clock do cpu

O processador dos centrinos baixa sim o clock, para poupar mais energia.

mais realça é mesmo a diferenca de FSB que tem, o M so tem 533 enquanto que os novos IV ja trazem 800.

O Pentium-M tem um front side bus de 400MHz.

Pelo que vi das características, o disco é maior que o do Amilo, e o processador é 3Ghz (só que é um Pentium-M).

Primeiro: um Pentium-M com 3Ghz é impossível, pois actualmente só existem processadores Pentium-M até 1,7 Ghz (segundo o site da intel).

Segundo: Esse Portátil da HP, deve ter é um Pentium4-M, que é nada mais que um P4 normal, com tecnologia de underclock (speedstep). Ele underclocka o processador quando ele estiver subutilizado, portanto a jogar e a fazer operações que necessite do processador a full não deves notar perda de desempenho nenhum.
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor AlienKarma » Quarta Jan 21, 2004 15:58

A minha namorada tem um Toshiba 2450-201 com as ditas colunas... e gosto mt do som que debitam.

São superiores às JBL que equipam os Compaq, um vizinho meu tem um (n sei o modelo) e o som apesar de tb ser bom é ligeiramente inferior aos da Harman Cardon que têm mais graves e mais definição.
AlienKarma
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 14, 2004 22:19

Mensagempor Phoenix » Quarta Jan 21, 2004 16:10

Primeiro: um Pentium-M com 3Ghz é impossível, pois actualmente só existem processadores Pentium-M até 1,7 Ghz (segundo o site da intel).

Segundo: Esse Portátil da HP, deve ter é um Pentium4-M, que é nada mais que um P4 normal, com tecnologia de underclock (speedstep). Ele underclocka o processador quando ele estiver subutilizado, portanto a jogar e a fazer operações que necessite do processador a full não deves notar perda de desempenho nenhum.

Eu bem que achei estranho... Mas então isso são óptimas notícias!! :D

Só há uma coisa que me está a fazer confusão: Já viram a diferença de preço entre o zt e o zx? É que o zt vem com um Centrino 1.5Ghz, e o zx vem com o tal Pentium-M 3Ghz... mas a diferem 100€ um do outro...

Será que o zx5051 vem com um Centrino 1.7 em vez do 3Ghz...? 8O
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Quarta Jan 21, 2004 17:46

Boas,
calma calma, eu expressei-me mal, quando falava de Pentium-M keria dizer Pentium4-M que sao conhecidos como Mobile, o verdadeiro M é o centrino isso é verdade ke tem as caracteristicas que brazas falou agora segundo o que vi no HP ele é um Pentium4-M e ai sim é a 533 de fsb.
Que fique 1 coisa acente, neste momento os notebooks teem disponiveis 3 classes de CPU, Centrino (fsb 400), Pentium4-M (fsb 533) e Pentium IV (fsb 800).

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor brazas » Quarta Jan 21, 2004 17:55

são todos os pIV com fsb a 800? acho q nao..
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor Phoenix » Quarta Jan 21, 2004 17:58

Pelo menos, já confirmei no site da CPC (Companhia Portuguesa de Computadores), é mesmo um 3GHz...

Continuo sem perceber como é que os zt e o zx apenas diferem 100€...
Um processador melhor (Centrino 1.5 -> PentiumIV-M 3), um disco melhor, a placa gráfica MR9200->MR9600... e a diferença é só de 100€...

Aqui há gato... :?
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Quarta Jan 21, 2004 18:44

Boas,
brazas Escreveu:são todos os pIV com fsb a 800? acho q nao..

todos estes novos notebooks com cpu acima de 2.6 sao com 800 fsb, este novos, os anteriores sao de 533 tb mas nao sao p4-m.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor alfatek » Quarta Jan 21, 2004 20:16

Phoenix Escreveu:Pelo menos, já confirmei no site da CPC (Companhia Portuguesa de Computadores), é mesmo um 3GHz...

Continuo sem perceber como é que os zt e o zx apenas diferem 100€...
Um processador melhor (Centrino 1.5 -> PentiumIV-M 3), um disco melhor, a placa gráfica MR9200->MR9600... e a diferença é só de 100€...

Aqui há gato... :?

Os processadores Centrino lá por ser 1.5 não quer dizer k não sejam caros. eles aproveitam k dão mta autonomia para cobrar mais :) mas realmente um p4 3.0 tmb n é propriamente barato...

Edit: por exemplo o Centrino tem 1MB de cache e os novos Centrino preparam.se para ter 2MB... só isso já custa dinheiro ;)
Editado pela última vez por alfatek em Quarta Jan 21, 2004 20:24, num total de 1 vez.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes