Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio
Moderadores: Administradores, Moderadores
por brainX » Sábado Out 08, 2005 12:57
bem, tenho 2 pc's em rede ligados a um G604T, ambos com o XP pro mas um com SP2 (A) e o outro só com SP1 (B).
acontece-me o seguinte: o B consegue aceder a todas as pastas partilhadas e impressora do A (aparece inclusivé a box para efectuar login no A). Já o A não consegue aceder ao B originando o erro
Logon Failure: the user has not been granted the requested logon type at this computer.
O login nas maquinas localmente esta a ser feito "estilo" network. Já andei a ver as Security Policies etc. e sinceramente não consigo perceber porque raio isto acontece... (e o google nao ajudou)
Será que quando A tenta a aceder a B parte do princípio que o login é o mesmo? não sei....
ideias?
-
brainX
- Membro de Ouro

-
- Registado: Quinta Jul 08, 2004 13:46
por brainX » Sábado Out 08, 2005 13:26
bem o problema foi resolvido criando em B contas iguais às de A... mas continuo sem perceber porque é que para ligar de B a A nao era preciso e de A a B já é preciso...
-
brainX
- Membro de Ouro

-
por jbz » Domingo Out 09, 2005 1:51
O erro k recebes deve-se ao facto de não teres alterado as pré-definições do Windows...
Abre uma pasta qualquer > em cima vai ao menu "Ferramentas" > "opções de Pastas" > separador "Ver" > Corre a barra de rolamento até ao fim e verás "Utilizar partilha de ficheiros simples (recomend..)" > Retira o "V" visto e reinicia o PC. Acede agora
Manda bir ....
-
jbz
- Membro de Prata

-
- Registado: Quarta Ago 24, 2005 10:41
por brainX » Domingo Out 09, 2005 6:17
essa por acaso é uma das alterações que eu faço mal instalo um sistema operativo. por isso não é disso....
-
brainX
- Membro de Ouro

-
por paperless » Domingo Out 09, 2005 18:18
Tenho exactamente o mesmo problema
A diferença é que depois de andar para aqui as voltas o meu (A) ja nem sequer vê o (B) mas o (B) consegue aceder ao (A).
Bem.. vou andar aqui as voltas ate conseguir por o (a) a ver o (b) outra vez e depois tentar fazer o mesmo que tu.
Cumps
-
paperless
- Membro de Prata

-
- Registado: Terça Jun 07, 2005 22:04
por brainX » Domingo Out 09, 2005 18:56
a mim também me acontecia isso às vezes...
tenta dar uma vista de olhos às Security Policies. pode ser que te esteja a escapar alguma coisa...
"No Man is a complete mistery except to himself"
-
brainX
- Membro de Ouro

-
Voltar para Redes Informáticas
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes