Já tenho o meu NOVO Acer 1694WLMi

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor lordanubis » Terça Out 04, 2005 20:54

edumqs Escreveu:oi, estou a pensar em formatar o meu acer por causa da tralha que traz, será que podem dizer-m o sitio onde sacar drivers em condiçoes para ele? para a placa grafica ja sei mas para o resto nao. Numa das paginas anteriores tava lá o link mas disseram que ja eram desactualizados. Se puderem ajudar agradecia. Obrigado :)

Vai aqui e escolhe o modelo k tens. Os drivers mais recentes da grafica, de for da ATI tens k saka-los no site deles se bem k a mim me dão um erro k a placa n e compativel, ou assim... :s São os Catalyst Mobility 8.kk coisa s n tou em erro.

Fika bem
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor lordanubis » Domingo Out 09, 2005 13:37

Correcção:

vai a http://www.driverheaven.net/patje/ e saka um utilitário que converte os ATI catalyst (para as radeon normais) para as catalyst mobility, sem dar erro de falta de hardware (isto foi postado no forum pelo user RonWelty).

Instala os drivers normais até te dar o erro. Depois corre esse programa escolhendo a pasta para onde escolheste descomprimir os drivers, e no fim kd ele perguntar se keres k faça setup aos drivers diz nao. vai a pasta onde estão os drivers e corre o setup manualmente.

Fikem
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
---------
Acer Aspire 4715
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor SwimmerBoy » Domingo Out 09, 2005 13:50

lordanubis Escreveu:Correcção:

vai a http://www.driverheaven.net/patje/ e saka um utilitário que converte os ATI catalyst (para as radeon normais) para as catalyst mobility, sem dar erro de falta de hardware (isto foi postado no forum pelo user RonWelty).

Instala os drivers normais até te dar o erro. Depois corre esse programa escolhendo a pasta para onde escolheste descomprimir os drivers, e no fim kd ele perguntar se keres k faça setup aos drivers diz nao. vai a pasta onde estão os drivers e corre o setup manualmente.

Fikem

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... t&p=257977

Ficava-te bem isto mas pronto!!
Vendo Router+Modem+Wireless (3in1) Ntech c\ placa PCMCIA SENAO..... MP se quiserem mais informação!
SwimmerBoy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 05, 2005 22:35

Mensagempor lordanubis » Domingo Out 09, 2005 20:58

SwimmerBoy Escreveu:
lordanubis Escreveu:Correcção:

Fikem

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... t&p=257977

Ficava-te bem isto mas pronto!!

N axei o topico :?

Mas tens razão, assim e melhor, danka shun :)
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
---------
Acer Aspire 4715
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor darkwater2004 » Quinta Out 13, 2005 7:35

Oix, notei que ao ligar certos dispositivos usb (inclusive o meu rato logitech) o portatil faz uns pekenos ruidos (tipo: pi piii pi piiiiii piii pi pii) na zona dos usb laterais. Estes ruidos sao praticamente inaudiveis, mas em silencio se prestar atençao consigo ouvi-los. Tbm vos acontece ixt? Axam normal? Façam a experiencia e digam kk coisa...
darkwater2004
Novato
Novato

Registado: Quinta Ago 25, 2005 0:16

Portatil encrava

Mensagempor xaxao » Quinta Out 13, 2005 11:41

Bem tenho o meu portatil pa i a 1mes e meio e tem-me dado 1 problema k n sendo constantemente irrita principalmente por n saber d onde provem... é k desde pa i a 2a utilizaçao k ele m encrava completamente sem razao aparente pk normalmente n tou a fazer nd d especial ou tou a navegar na net ou so a mexer no pc ou no messenger coisas banais, a jogar nunca m encravou n é tds os dias mas 1a vex por semana tenho 1 prob desses... formateio kuando veio, instalei o xp com sp2 tenho o norton internet security 2005 e ad-aware e mais 1as ferramentas d limpeza como o cclean e o mvregclean e costumo-os correr frekuentemente tal como o desfragmentador d disco, normalmente tenho o pc impecavel por isso n percebo d onde este prob vem.... s alguem tb tem este prob e s o conseguio resolver ou ao menos saber d k é agradecia k m dicesse... obrigado
xaxao
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 10, 2005 13:37

Mensagempor darkwater2004 » Quinta Out 13, 2005 17:38

Xpero k respondam à kestao k colokei em cima.
Kant a ix, instalaste os drives do chip da intel? N sei se podera ser daí, mas se n o fizeste aconselho vivamente, é importante k o faças antes d instalar kaisker outros drivers. Xau, fica bm
darkwater2004
Novato
Novato

Mensagempor jamper » Quinta Out 13, 2005 20:50

darkwater eu não ouço esses ruidos, mas se calhar os teus ouvidos tão melhores que os meus :mrgreen:
jamper
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 23, 2005 15:29

Mensagempor darkwater2004 » Quinta Out 13, 2005 21:06

Pois, eu tbm so ouço encostando o ouvido, deve ser normal! Enfim, axo k sou mt xato...
darkwater2004
Novato
Novato

Mensagempor darkwater2004 » Quinta Out 13, 2005 23:28

Ja constatei k o som k ouço é algo permanente e n apenas kand ligo certos dipositivos usb, como tinha referido.
darkwater2004
Novato
Novato

Mensagempor kosmo_kramer » Sexta Out 14, 2005 11:34

Eu adquiri um acer 1694 2ª geração à dois dias e se possivel gostava que alguém que tivesse um igual me pudesse tirar duas dúvidas:

1º Se é normal ao inserir e retirar um CD/DVD fazer um ruido acima do normal.
2º Quando o portátil está ligado à corrente o LED de indicação de carga de bateria não apaga. É mesmo assim ou deveria apagar quando a bateria estivesse completamente carregada.

Obg
kosmo_kramer
Novato
Novato

Registado: Sexta Out 14, 2005 10:18

Mensagempor darkwater2004 » Sexta Out 14, 2005 15:27

Bom, n sei bm o k consideras "fora do normal", mas sim, kand colocas ou tiras 1 cd/dvd faz algum barulho, lol, axo k se deve ao tipo de drive, n stresses co ix!
Kant ao LED da bateria, o k acontece é k enkanto esta a carregar ta amarelo e kand a bateria ta tda carregada fica verde (n desliga)! :wink:
Temx d parar d andar a pensar em defeitos, lol.

Fica bm :)
darkwater2004
Novato
Novato

Mensagempor mambo- » Sábado Out 15, 2005 17:08

boas!

Há 2 semana comprei um acer 1694, e estou bastante contente com o seu desempenho.

No entanto surgiram-me 2 problemas: passado algum tempo de tar ligado a uma rede wireless, o LED cor de laranja apaga-se... No entanto continuo ligado!

O outro problema é que a ventoinha está constantemente a trabalhar e só para durante breves momentos...

Isto é normal? É que tenho um travelmate 4001wlmi e não acontece nada disto! trabalha perfeitamente!
mambo-
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 15, 2005 16:59

Mensagempor Tk2011 » Sábado Out 15, 2005 19:21

Estou a pensar comprar um portátil destes. Alguém que me possa dizer por PM onde, na zona de Lisboa/Margem Sul, o posso comprar por menos de 1499€ ? Por favor :P
Tk2011
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 22, 2005 15:08

Mensagempor livebrain » Domingo Out 16, 2005 11:47

Ja ouvi bastantes pessoas a dizerem que quando se usa o portatil ligado a corrente convem tirar a bateria, e necessario tirar a bateria ? eu nunca a tirei.

cumps...
acer 1694wlmi