Kanguru e Vodafone Conect Card: confusão com as velocidades!

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Kanguru e Vodafone Conect Card: confusão com as velocidades!

Mensagempor geog » Quarta Out 05, 2005 16:48

Pessoal,

O que acham da Oferta de Internet Móvel da Optimus e da Vodafone (q começa em 12 de outubro)?
Vou adquirir a vodafone já que na Malveira já existe antena 3G e o kanguru só dentro de 6 meses.

Atenção que eu acho que vocês estão a confundir uma coisa.

O UMTS permite velocidades, confirmado pelo apoio técnico da Optimus e Vodafone de 348 kb/s. ATENÇÃO kbytes! E não Kbit's.

Fazendo as contas a velocidade máxima de acesso via UMTS são 2,78 Mbit's... velocidade superior aos 2 Mbps da Clix ADSL e outros.

Expus a situação ao apoio técnico da vodafone e da optimus (kanguru) para confirmar se estavam a falar em kbytes ou kbit's! Estão a falar em kbytes. Nos sites aparece kb/s o que é diferente do que aparece na netcabo, clix, pt e oni de kbps! Ou seja... a ligação via UMTS-348 kb/s ou GPRS 54 kb/s tem uma velocidade superior em 8 vezes ao que vocês pensam... Quando compararem os serviços utilizem as mesmas unidades...
geog
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 05, 2005 16:39

Mensagempor sLiNk » Quarta Out 05, 2005 18:28

ERRADO!

1º - Serviços de atendimento ao cliente não sabem do que falam...

2º - B --> Bytes , b --> bits (em Bytes usa-se o B maiusculo, em bits usa-se o b minusculo)

3º - O UMTS permite velocidades de 384kb/s, o que corresponde a 48kB/s que é a velocidade máxima que vais conseguir fazer um download.

Podes ver neste link http://www.kanguru.pt/de+o+salto/Footer ... +-+29b.htm

Ah, e kb/s é exactamente a mesma coisa que kbps

kb/s --> kilo bits por segundo ( / --> significa "por")

kbps --> kilo bits por segundo ( p --> significa "por" )
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

pois...

Mensagempor geog » Quarta Out 05, 2005 21:24

pois. eu tb tinha 99% de certeza que seria assim...
mas depois dos tipos do atendimento irem perguntar 2 vezes ao apoio tecnico que era KB e não kb tb fiquei confundido...
achei mto estranho que o UMTS permitisse velocidades superiores ao adsl por cobre...

bem. fica o esclarecimento

geog
geog
Novato
Novato

Mensagempor sLiNk » Quinta Out 06, 2005 0:22

Pois eu tenho 100% de certeza do que estou a dizer. :D
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor blades » Domingo Out 09, 2005 9:21

Desculpa la mas acho que não precebes mto de telemoveis...
As Velocidades são em Kilobytes e não bits pk bits são a unidade mais basica da informatica e por isso não existe tal coisa com kilobit... ceus qualquer coisa a cima de 8 bit é um byte! e isto é de informatica agora de telemoveis. Por isso não tenhas 100% de certeza! Concordo contigo quando dizes que os apoios ao cliente não valem nada! Mas Tenho a certeza que uma ligação UMTS pode ir até 2MB (megabytes, não bits) Junto envio tabela de velocidades GSM para apreciarem (http://www.cellular.co.za/data_speed_evolution.htm) :)
blades
Novato
Novato

Registado: Domingo Out 09, 2005 9:13

Mensagempor blades » Domingo Out 09, 2005 9:41

Pera tens razão em relação ao kbps mas toma nota que essa unidade é usada tb pela sapo e pela netcabo por isso o geog vai ter quase a mesma velocidade que a sapo ou netcabo normal. UMTS tem a velocidade maxima de 2Mbps o mesmo que os pacotes standard da sapo e netcabo embora a optimus vá usar apenas a velocidade de EDGE 384 kbps por isso geog perdes um pouco em velocidade enquanto eles não puxarem isso mesmo para UMTS para os 2Mbps. Se não tens Netcabo ou Adls na tua zona como mtos dos comuns mortais que não vivem na cidade e tens uma antena 3g pertinho força!
Por fim as minhas sinceras desculpas ao sLink por causa dos kilobit (http://whatis.techtarget.com/definition ... 43,00.html) :oops:
blades
Novato
Novato

Registado: Domingo Out 09, 2005 9:13

Mensagempor joelmonteiro » Domingo Out 09, 2005 14:13

Conclusão, em que ficamos? Eheheh
Os valores anunciados pela vodafone e Optimus permitem atingir os "normais" 2MB da Sapo e afins?
ou por outro lado, equivale (pelo menos) a um ADSL 512KB?
Joel M
joelmonteiro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 19, 2003 17:39

Pelo que percebi do apoio técnico ...

Mensagempor geog » Domingo Out 09, 2005 14:58

Pelo que percebi do apoio técnico as antenas permitem velocidades de 2 MBits mas são barradas para velocidades para perto dos 400 kbits para permitirem um nº mais elevado de utilizadores.

GeoG
geog
Novato
Novato

Ja fiz encomenda...

Mensagempor geog » Domingo Out 09, 2005 15:04

Já fiz a encomenda do Vodafone Conect Card 3G. So nao fiz do kanguru pq na minha zona a antena 3G da optimus só daqui a 6 meses.

Compensa-me mais de 20 euros/mês.
Eu que não tenho cobertura netcabo e nao tenho zona clix nem zona oni... e tenho cobertura de antena 3G é uma boa hipotese do que pagar à PT 50 euros pare ter ADSL+telefone.

Nem vou aceder por satelite ja que o upload é feito por telefone.. e la volta a PT com a assinatura mensal.

Nem que o 3G fosse mais caro que o Adsl + telefone da PT. Ja estou tao farto desses gajos que nem os quero ver mais à minha frente...

Aliás... tirando os 99 euros iniciais... fica mais pouco mais caro que o Netcabo 256 e não se podem comparar os trafegos internacionais.

Neste momento... Vodafone 3G por 12 meses. Depois logo se vê...

Geog
geog
Novato
Novato

Mensagempor sLiNk » Domingo Out 09, 2005 15:31

O UMTS normal permite um máximo teórico de 2Mbps, mas no entanto Optimus e Vodafone só estão a oferecer ligações até 384kbps.
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor sLiNk » Domingo Out 09, 2005 15:44

Para aqueles que confundem as velocidades aqui vai um post do Taxus:

Taxus Escreveu:Recentemente, com as actualizações de velocidades, há muita discussão acerca das velocidades de download e upload.
Talvez seja preciosismo mas chateia-me ver que há quem troque k's por K's e b's por B's....
Depois vejo alguem a dizer que só faz downloads a 64 kB/s quando na verdade devia fazer a 512kbps..... outro a dizer, todo contente que finalmente conseguiu fazer downloads a 40kbps....
A fim de evitar algumas confusões:

k ou K significa mil.... É indiferente usar K maiusculo ou k minusculo, embora pelas regras se deva usar minusculo.

b significa Bit

B significa Byte

Um Byte são 8 Bits....

Portanto, com uma ligação de 512kbps (kilo bits por segundo) devemos fazer downloads a (aproximadamente) 64kBps, ou, 64kB/s

Em jeito de resumo:
128 kbs - 16 KBs
256 kbs - 32 KBs
512 kbs - 64 KBs
1024 kb - 128 KBs
2048 kbs - 256 KBs
...

Não quero com este Post chamar ignorante a ninguém, mas sim evitar muitas confusões que já para aí vi.
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor SammySam » Segunda Out 17, 2005 21:59

Certissimo.

Mais, já ouvi dizer que vêm aí nova aposta (software), que permite aumentar as velocidades de download para 5x mais, (têm qlq coisa a ver com compactação de ficheiros) vai ser implementado na tecnologia existente dos operadores móveis, nomeadamente 3G.
E os ISP´s fixos, principlamente a PT, começa agora a ter que se preocupar cada vez mais com a concorrência.

:wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

3G a BOMBAR!

Mensagempor geog » Quinta Out 27, 2005 1:28

3G a BOMBAR! Espectacular! Mesmo em Desktop com uma placa conceptronic pci > pcmcia
geog
Novato
Novato

Re: 3G a BOMBAR!

Mensagempor savage_boy » Sábado Out 29, 2005 0:11

geog Escreveu:3G a BOMBAR! Espectacular! Mesmo em Desktop com uma placa conceptronic pci > pcmcia

boas

aonde arranjar essa placa conceptrocnic?

abraço
savage_boy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 25, 2005 22:20

viva! 45 eurolios na mbit

Mensagempor geog » Sábado Out 29, 2005 0:27

viva! 45 eurolios na mbit
nao encontrei mais barato.
geog
Novato
Novato