Estamos a fugir ao topico... Tá fora de contexto
Utiliza a msg priv.
Moderadores: Administradores, Moderadores
jbz Escreveu:Estamos a fugir ao topico... Tá fora de contexto

jbz Escreveu:Se tás do lado do ISP podes fazer imensa coisas.. inclusive cortar a minha ligação. Que keres provar com isso ?? Não tem nada haver com ataque Dos. E sim, existem firewalls k detectam o DoS.

jbz Escreveu:Vamos cagar nisto... Eskece

andyrock Escreveu:Os routers que tem protecção contra DoS não prometem milagres obviamente. Não te esqueças que falamos de routers para utilizadores domésticos. E os ataques DoS a users domésticos não serão do mais sofisticado que há. Se forem há bom remédio... mudar o IP, desligar a net... o que apetecer.
andyrock Escreveu:Quanto ao UPnP, o router não tem aberto para o exterior o UPnP, apenas para a rede interna. Mas mesmo assim se isso incomoda da para desligar.
andyrock Escreveu:Nem toda a gente sabe abrir portas num router, e é para isso que o UPnP serve. Resta dizer que apesar de feito pela MS tem implementação em projectos de software livre, embora não muitos.
andyrock Escreveu:Quanto à firewall por hardware ou software… Uma “firewall por hardware” está embutida no firmware do router, como tal é software, e é normal que o seja – em caso de haver uma falha na segurança a empresa que a faz lança uma actualização por software para corrigir o problema. Podem é ser aceleradas por hardware.
andyrock Escreveu:Basta ver que alguns routers correm um firmware linux em que a firewall é a nossa conhecida e excelente Netfilter/IPtables.
andyrock Escreveu:Eu apenas disse que o tópico não tem nexo. Não era minha intenção começar uma discussão sobre firewalls, mas mantenho a posição: Este router tem uma firewall muito fácil de usar e vale a pena aprender a usa-la.
andyrock Escreveu:Edit: Não confundir DoS com DDoS!
andyrock Escreveu:Edit2: O podcast que o user anterior postou explica isso mto bem

(Ja agora, para acabar com o tema off-topic)Tretabyte Escreveu:Boas,
tanta coisa para dizer que nenhum sistema é perfeito...
sem mais
Tretabyte

Tretabyte Escreveu:tanta coisa para dizer que nenhum sistema é perfeito...

Voltar para Segurança Informática
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes