formatar portátil fujitsu siemens P4 1700MHZ

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

formatar portátil fujitsu siemens P4 1700MHZ

Mensagempor djekan » Domingo Out 09, 2005 10:09

Olá pessoal , necessito de uma ajuda tenho um portátil fujitsu siemens P4 1700MHZ no qual tem instalado o windows xp professional , agora queria formata-lo com o xp professional SP2 , já fui a bios para escolher como 1º arranque o cd-rom mas depois de reiniciar não me reconhece o cd WIN SP2 fica ali parado e dali não sai, mas o mais engraçado é que se retirar o cd do WIN XP SP2 e mer lá o cd do WIN XP "normal" já me reconhece e dá a tão desejada mensagem "clinke em qualquer tecla para arrancar a partir de cd-rom" ainda pensei que fosse do cd do win xp sp2 estar marado mas insiro-o no meu desktop e ele reconhece-o logo, alguem me dá uma dica em como resolver isto sff.

Thanks.
djekan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 20, 2005 22:27

Mensagempor Moebius » Domingo Out 09, 2005 10:52

Esse CD que tens do SP2 é de que tipo?

- Somente SP2?
Se for somente o um cd com os ficheiros ficheiros do SP2, então não irás conseguir formatar dessa forma porque esse CD não é de arranque (boot)

- Cd slipstream com SP2
Caso tenhas efectuado um slipstream entre o CD do Windows e os ficheiros do SP2 é possivel que o CD esteja mal gravado ou que tenhas falhado algum dos passos no processo
Moebius
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 06, 2003 18:28

Mensagempor djekan » Domingo Out 09, 2005 11:20

olá, o cd é mesmo windows xp professional com SP2 , agora mal gravado não deve de estar pois como referi eu isiro o mesmo no outro computador desktop e ele dá-me logo a mensagem "prima qualquer tecla para arrancar a partir do cd...." só no portátil é que fica ali para e dali não sai , passo a explicar o as mensagens no portátil:

insiro o cd do win xp normal e dá-me o seguinte:

Non Bootable cd
prima qualquer tecla para arrancar a partir do cd....

insiro o cd do win xp sp2 e dá-me o seguinte:
Nom Bootable cd (e daqui não passa)

ora parece que ele não reconhece este cd com um cd boot , logo pensei tal como tu que fosse mal gravado , mas isso não pode ser pois como expliquei o cd na desktop detecta-o como um cd boot que me responde a desejado mensagem: prima qualquer tecla para arrancar a partir do cd....
djekan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 20, 2005 22:27

Mensagempor [PT]CableGuy » Segunda Out 10, 2005 10:15

Este parece ser um problema de incompatibilidade entre o CD-ROM e a drive do mesmo.
Por diversas vezes "esbarrei" com problemas semelhantes e após várias tentativas a melhor solução que encontrei foi usar diskettes. :?

How to obtain Windows XP Setup boot disks
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes