setup da bios com password...

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

setup da bios com password...

Mensagempor joaofugas » Segunda Out 10, 2005 13:18

boas

qdo tento aceder ao setup do meu pc, logo no arranque, pede-me uma password, q eu não faço ideia qual seja.
o q eu pretendo é alterar a boot order e arrancar a partir do cd, visto q quero formatar o disco e instalar outra vez o XP.

A razão pela qual eu quero formatar é q aparecem-me constantemente mensagens de "windows instaler" quando inicio o windows... elas desaparecem, mas é mt chato e tenho q cancelar mtas vezes.

será q alguem me pode ajudar a mudar a ordem de boot, ou então fazer com que estas mensagens desapareçam?

obrigado
joaofugas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 16, 2004 1:26

Mensagempor hucruz » Segunda Out 10, 2005 14:27

Pelo que percebi ker aceder à bios para alterar o boot sequence, mas a bios pa protegida por pass e nao a sabes.

O que tens a fazer é um clear cmos.

Tens de abrir a caixa, e na board (normalmente perto da pilha) tens um jumper (CMOS), dependedo da board... s tiver apenas dois pinos é tirar o jumper carregar no botao de power, desligar, e por o jumper no sitio e ta feito.
se tiver 3 pinos... e o jumper tiver nos dois da eskerda, tens de por nos dois da direita ligar, desligar e por no sitio. e voltar a ligar e ja ta.
se tiver 3 pinos... e o jumper tiver nos dois da direita, tens de o por nos dois da eskerda, ligar, desligar, ligar e ja ta.

Espero ter ajudado.

Cumps
hucruz
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 14, 2004 21:15

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Out 10, 2005 14:38

hucruz Escreveu:Pelo que percebi ker aceder à bios para alterar o boot sequence, mas a bios pa protegida por pass e nao a sabes.

Tens de abrir a caixa, e na board (normalmente perto da pilha) tens um jumper (CMOS), dependedo da board... s tiver apenas dois pinos é tirar o jumper carregar no botao de power, desligar, e por o jumper no sitio e ta feito.
se tiver 3 pinos... e o jumper tiver nos dois da eskerda, tens de por nos dois da direita ligar, desligar e por no sitio. e voltar a ligar e ja ta.
se tiver 3 pinos... e o jumper tiver nos dois da direita, tens de o por nos dois da eskerda, ligar, desligar, ligar e ja ta.

Espero ter ajudado.

Cumps

Não é assim tão linear. Em algumas boards se mudares os jumpers e ligares o sistema (carregar no power) corres o risco de queimar a board. Solução: Ler o manual da board e ver a localização e forma de limpar a CMOS para a Board em causa. De qualquer forma no geral a ideia é essa de como limpar a Pass da Bios.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor hucruz » Segunda Out 10, 2005 14:44

Mercy_PT Escreveu:
hucruz Escreveu:Pelo que percebi ker aceder à bios para alterar o boot sequence, mas a bios pa protegida por pass e nao a sabes.

Espero ter ajudado.

Cumps

Não é assim tão linear. Em algumas boards se mudares os jumpers e ligares o sistema (carregar no power) corres o risco de queimar a board. Solução: Ler o manual da board e ver a localização e forma de limpar a CMOS para a Board em causa. De qualquer forma no geral a ideia é essa de como limpar a Pass da Bios.

Boas,

Não corres esse risco... o maximo k acontece é sem teres o jumper lá o comp não ligar...

Cumps
hucruz
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 14, 2004 21:15

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes