Bom dia, a todos.
Pretendia umas informações/ajudas para me resolver uma situação antes de investir e ter a certeza do que faço.
Em casa tenhop 2 PC's por rede, e vou morar para uma casa ao lado da que vivo actualmente que fica a 30 metros da actual.Como já tenho telefone/ADSL na presente casa liguei para a PT se me poderiam fazer uma extensão de linha até à nova casa, mas se negaram dando explicações tolas, só para ver se conseguiam mais uns euros com nova linha, mas não vou por aí.E o que pedia ajuda é como me poderei safar sem pagar nova linha/ADSL, basta puxar cabo telefónico pelo ar até essa nova casa (solução mais barata, pois o terreno que atravessa é todo meu) ou seja à saída o telefone até ao pc ligar um cabo de 30 a 40 m, e entrar no PC, e voltar para o telefone com novo cabo 30 a 40 m, já que ficando o moden na casa velha e ligando depois só um fio até nova casa poderia ter problemas de net de perda de sinal.
Uma outra solução será também um Router Wireless (D-Link de preferência pelo que tenho visto por aqui no forum) mas mais cara que a solução anterior, mas se não tiver outra possibilidade lá terei de optar por esta solução que me agrada, menos os vlores envolvidos, e se me aconcelharem esta via, quais os modelos que deverei comprar de Router/Wireless e respectivos receptores nos PC's um de caixa e um portátil.
Obrigada a todos, pela ajuda que me facultem, ou ideias que de indiquem.