[Redes] Configurar "DNS"!!!*

Consulte aqui os tutoriais escritos pela nossa comunidade ou participe e escreva novos tutoriais!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor [PT]CableGuy » Quarta Out 12, 2005 13:29

brainX Escreveu:...também é importante configurar manualmente o router?...
Se o router tiver o DHCP (server) activo e fornecer IPs aos PC da LAN...sim convem configurar os DNS.

tanakapt Escreveu:...Activo o protocolo TCP/IP e configuro manualmente os servidores DNS da ligação?...
Sim , podes fazer isso. :wink:

TomTheMaster Escreveu:...apareceram me 3 IPs... suponho que 1 dos IPs seja do outro computador, uma vez que uso LAN...o problema é qual...
Imagina nós , que nem sabemos quais são. :roll:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor bikemag » Quarta Out 12, 2005 14:39

TomTheMaster Escreveu:Ainda so li a parte de descobrir o DNS e ja tenho duas duvidas...lol...
O que é que é um DNS? E quando fui ver o parametro DNS Servers em vez de 2, estavam cerca de 5 IPs. Eu uso LAN, mas so tenho dois computadores.

Até podem aparecer 10, isso são os endereços dos servidores de DNS do teu ISP.
Sinceramente ainda não vi qual o objectivo relevante para se configurar DNS quando se acede à internet através de ISP's que usam servidores de DHCP.
O DNS deve ser configurado manualmente quando nao não há servidores de DHCP para nos atribuir o IP automaticamente, ou quando por exemplo temos uma LAN e nos queremos registar num servidor em específico.
DNS automático não é menos seguro que DNS configurado manualmente.
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51

Mensagempor PapaGigas » Quinta Out 13, 2005 9:41

bikemag Escreveu:DNS automático não é menos seguro que DNS configurado manualmente.

Ai é que te enganas.. lol.. pq desta forma podes criar regras mais "apertadas" na FW.. alem disso os servidores do ISP ás vezes atrofiam.. ;)

PS - Posso-te dizer isto por experiencia própria (tive a traballhar na Netcabo até á bem pouco tempo.. e isso era o pão nosso de cada dia).. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor bikemag » Quinta Out 13, 2005 10:27

Que tipo de regras? :roll:
Quando dizes que os servidores atrofiam que servidores estás a falar?

PS. Não leves a mal todas estas perguntas, não estou de modo algum a duvidar dos teus conhecimentos, só quero perceber o porque do DNS configurado manualmente. :wink:
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51

Mensagempor PapaGigas » Quinta Out 13, 2005 11:57

bikemag Escreveu:Que tipo de regras? :roll:

Deste tipo:

PapaGigas Escreveu:DNS Rules:

- Criar regras relativas ao "sistema":

A - Possible DNS Trojan (TCP):

Where the protocol is "TCP"..
and Where the direction is "Outbond"..
and Where the remote port is "53"..
"Block & Report it"..

B - Possible DNS Trojan (UDP):

Where the protocol is "UDP"..
"Block & Report it"..

EDIT: Caso já exista alguma regra criada na vossa firewall relativa a esta matéria.. removam-na..

- Criar regras relativas ás "aplicações":

A - Allow DNS Resolving (UDP):

Where the protocol is "UDP"..
and Where the remote host is "Preferred DNS server, Alternate DNS server"..
"Allow it"..

EDIT: Todas as aplicações terão que ter a regra em questão.. e terão ainda que ser actualizadas caso os servidores mudem de IP..

Creio estar bem explicita a minha intenção no que toca á aplicação destas regras.. não?.. :roll:

bikemag Escreveu:Quando dizes que os servidores atrofiam que servidores estás a falar?

DNS.. DHCP.. ali falha tudo de vez em quando.. lol.. é pena é que o de vez em quando seja demasiado frequente.. :lol: :lol: :lol:

bikemag Escreveu:PS. Não leves a mal todas estas perguntas, não estou de modo algum a duvidar dos teus conhecimentos, só quero perceber o porque do DNS configurado manualmente. :wink:

Claro que não levo a mal.. lol.. no entanto compreende que eu posso usar um trojan a camuflar o seu trafego como pedidos DNS.. boa sorte.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor LuisFilipe » Sexta Out 28, 2005 15:54

Vamos lá a ver se eu ponho isto como deve de ser.

Para quem tem um speedtoutch USB deveremos ir ao icone de dial up em vez da Local Ared Connection Certo ?

Quanto ao servico DNS CLient, pode ficar stop manual ou tem de ser mesmo disabled ?

Agora tentar fazer o que dizes no Sygate
A - Possible DNS Trojan (TCP):
Imagem
B - Possible DNS Trojan (UDP):
Imagem
A - Allow DNS Resolving (UDP):
Imagem
Será isto ?
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor PapaGigas » Terça Nov 01, 2005 10:14

LuisFilipe Escreveu:Para quem tem um speedtoutch USB deveremos ir ao icone de dial up em vez da Local Ared Connection Certo ?

Se é ai que tens as propriedades da tua ligação.. sim.. mas isso devia tar em broadband (digo eu em grego).. :roll:

LuisFilipe Escreveu:Quanto ao servico DNS CLient, pode ficar stop manual ou tem de ser mesmo disabled ?

Pah.. se queres meter em manual.. é lá contigo.. mas eu não vejo o pq de não o desactivar de todo (tu lá sabes o que é que queres).. ;)

LuisFilipe Escreveu:Será isto ?

Quase.. lol.. mas pelo que vi já dá para o gasto (tb só deu para dar uma olhadela rápida nas regras.. tou aqui a morrer de sono.. sorry).. :oops:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor AMSRocha » Quinta Jun 29, 2006 14:44

Procurar pelo parametro "DNS Servers" (tomar nota dos 2 IP's apresentados)..

Boas a mim só aparece um IP do DNS Servers....tava a tentar fazer isto pois eu tenho uma rede de 2 pc´s e desde que instalei o Outpost firewall pro só consigo transferir ficheiros pela rede agora aceder á internet do desktop apartir do portatil não consigo :(...dahh ando aqui ás voltas e não dá em nada agradecia ajuda fikem bem...

1º -> Start (iniciar) > Run (executar) > "services.msc" (sem aspas.. seguido de "ok")

2º -> Clicar 2 vezes com o botão do lado esquerdo do rato sobre "DNS Client" (de modo a aceder ás propriedades do serviço)..

3º -> No parametro "Startup type" (tipo de arranque) devem escolher "Disabled" (seguido de "ok")..

se puser o serviço do dns client desactivado depois não irei por exemplo ter problemas na rede wireless na minha faculdade???

Fica bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor wolf » Sexta Jun 30, 2006 9:00

Em principio vais porque configuras-te isso para a tua ligação a net não para a ligação a net da tua faculdade mas se perguntares na tua faculdade normalmente eles dizem-te qual o servidor de dns deles.
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Mensagempor AMSRocha » Sexta Jun 30, 2006 20:07

Boas, mas porque comigo com os 2 pc´s em rede só me aparece um IP no dns server?...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jul 01, 2006 20:59

AMSRocha Escreveu:se puser o serviço do dns client desactivado depois não irei por exemplo ter problemas na rede wireless na minha faculdade???

Well.. desde que configures manualmente os DNS.. não terás qq tipo de problemas na tua faculdade (basta seguir o exemplo).. :roll:

PS - Na realidade só necessitas de um DNS.. o segundo DNS é apenas para o caso do primeiro estar indisponivél (não te preocupes).. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor joaozx » Sexta Jul 14, 2006 17:15

Boas,
é possivel crear regras dns na kerio free firewall?
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Mensagempor cyberj » Quinta Jul 20, 2006 15:19

joaozx Escreveu:Boas,
é possivel crear regras dns na kerio free firewall?

Que tipo de regras pretendes?
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor tuga » Quarta Dez 12, 2007 9:51

Já agora, alguém pode ceder os DNS da clix ?
tuga
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:11

Mensagempor TheRza » Quarta Dez 12, 2007 10:50

tuga Escreveu:Já agora, alguém pode ceder os DNS da clix ?

isso vem nakele livro que acompanha o router mas aqui fica:

DNS Clix:

- 195.23.129.126
- 194.79.69.222

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

AnteriorPróximo

Voltar para Tutoriais