Conecção limitada ou inexistente

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Conecção limitada ou inexistente

Mensagempor Paionense » Quinta Jun 30, 2005 11:09

Boas, acabei de formatar o pc, e após instalar o modem ADSL diz-me que a ligação da área local 2 (Modem adsl) está limitada ou inexistente.

Tentei fazer uma bridge entre as duas ligações locais só que não sei pq enpancou-me o pc e agora nem consigo eliminar a bridge que criei nem consigo criar outras para reparar (possivelmente) este problema.

Podem-me ajudar a eliminar a bridges e a resolver o problema da conexão limitada?

Obrigado
Paionense
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 18, 2003 20:06

Mensagempor ptiago » Quinta Jun 30, 2005 11:38

Boas,

Para eliminares a bridge, o que tens que fazer em primeiro lugar é remover as ligações que fazem parte da mesma, ou seja, clica com o botão direito do rato nas ligações e deverá aparecer uma cena a dizer "Remove from bridge" ou algo do género. Depois de teres feito isso, é só remover a bridge. Deverá funcionar.

ptiago
ptiago
Novato
Novato

Registado: Domingo Abr 24, 2005 21:48

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quinta Jun 30, 2005 15:55

adsl não é a minha área, mas "conexão limitada" cheira-me a insucesso na atribuição de ip. Talvez algum problema de user/pass, ou nas propriedades da ligação, porque o servidor dhcp devia tratar de tudo.

Cumprimentos,

Kriax.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Paionense » Quinta Jun 30, 2005 16:11

Acabei de formtar o pc de novo e mal instalo a placa de rede e o modem adsl, fico logo com conexão limitada ou inexistente.

Sabem como posso resolver isso?

Por agora o que fiz pra resolver o problema foi criar uma bridge em a placa de rede e o modem e essa notificação deixou de aparecer, mas teoricamente não deveria ter de fazer isso, pois não?

Perco alguma velocidade de acesso ao fazer isso? Poderá isso influenciar os outros pcs que estão ligados ao este pc (Servidor)?
Paionense
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor MetalFatigue » Quinta Jun 30, 2005 17:03

Pelo que percebi deduzo que o modem seja USB. A placa de rede é por isso desnecessaria, so se pertenderes ligar outro PC aí.

Vai a ligação do modem propriedades->selecciona a cena do ip e carrega em propriedades e ve se tens tudo em automatico.

A bridge não te serve para nada isso só é util para meteres 2 ou mais ligações a funcionar como 1 ip unico (como uma unica ligação)
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor capricorn » Quinta Jun 30, 2005 17:07

quando tinha o modem usb aparecia sempre o icone de "ligação limitada ou inexistente", mas não limitava em nada o acesso à net, penso que era uma ligação virtual que era criada para nada...

se consegues aceder à internet ignora essa mensagem (também podes dizer nas configurações de rede para ele não te avisar).

não cries uma bridge entre as duas redes que pode trazer-te problemas
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 20, 2004 13:03

Mensagempor paskas » Sexta Jul 01, 2005 12:54

Pois..não sei o k keres dizer copm a placa de rede pq o teu modem adsl deve ser Usb.
Portanto ve.se tens os drivers bem instalados do modem.
Tens mais algum pc ligado ao teu por placa de rede?
paskas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Fev 13, 2005 18:29

Mensagempor MAXLD » Sexta Jul 01, 2005 13:05

Em relação à "inexistente/limitada": já experimentaste um reset ao modem?
Imagem
MAXLD
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 05, 2005 0:50

Mensagempor Paionense » Sexta Jul 01, 2005 20:30

A placa de rede , é para ligar o outro pc, portatil que tenho.Só preciso da placa de rede para ligar em rede.

O modem adsl é usb.

Como é que faço reset ao modem?
Paionense
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Jul 01, 2005 20:56

Paionense Escreveu:A placa de rede , é para ligar o outro pc, portatil que tenho.Só preciso da placa de rede para ligar em rede.

O modem adsl é usb.

Como é que faço reset ao modem?

Reset ao modem fazes desligando-o e voltando a ligar. Quanto a ligação limitada ou inexistente só vais ter atribuição de ip quando estabeleceres uma ligação com o ISP. Para tal precisas estabelecer a ligação dial-up (funcionalidade primordial no ADSL) sem a qual tens apenas um dispositivo (modem) ligado por USB ao PC que não simula qualquer rede. Quando estabeleces a ligação ao ISP é atribuido um IP a essa ligação que possuis como sendo o modem.

Resumindo e concluído precisas configurar e estabelecer a ligacao ao isp. Geralmente o cd que acompanha o modem faz toda a preparação disso.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Paionense » Sábado Jul 02, 2005 0:54

Pois, isso eu fiz assim que acabei de instalar o pc.
E assim que reinicio apos a instalação do software, ligo o modem, e aparece tb a ligação de acesso à net. è nessa altura em que me diz que a conexão é limitada/inexistente, mas antes disso aparece por baixo da ligação uma coisa a dizer a adquirir endereço de rede ou qq coisa parecida e só depois a notificação.
Paionense
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor mordjinn » Quinta Out 13, 2005 16:10

boas Paionenese,

smp resolveste o teu problema?é k estou na mesma situação: n m afecta aligação nem nada, apenas aparece o aviso d ligação limitada/inexistente
Imagem Imagem