Oniduo e eMule

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor riclas » Segunda Out 10, 2005 23:34

bem geral não é... a minha ainda não caiu...

se bem me lembro esta semana só caiu uma vez no domingo de resto teve sempre em altas (entenda-se sem ir abaixo).

riclas
riclas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 23, 2005 20:25

Mensagempor siman » Segunda Out 10, 2005 23:42

sbk996 Escreveu:Estou tramado com a porcaria da ONI...
Infelizmente, fora de "Zona Oni", somos muitos na mesma...
E também sei de quem não sofra de shapping na mula... :? :x :(
Será que é por ele ser "OniDuo Pro"? Será que é da central dele? Não sei...

sbk996 Escreveu:depois dos tipos fazerem "trafic shaping" ou seja lixarem as ligações P2P.
Passaram a fase seguinte, ou seja deitam a ligação a baixo, estou falar disto porque já consultei outros forum's e falei com outros utilizadores, o problema é geral...

Felizmente isso não é verdade para todos... ainda o fim de semana passado estive online quase 60H... (por opção minha desligo/re-ligo nas mudanças de periodo normal-gratuito, o que já me valeu poupar-me de vários dissabores)

sbk996 Escreveu:Depois vêm para aqui dizer que é um problema do meu Pc...e não é.

Eu não disse que o problema era teu.
Se estás certo que não é, o passo seguinte é levantares uma reclamação junto da ONI.
Se o problema continuar, voltas a reclamar.
Até que resolvam o problema ou vá um técnico lá a tua casa.
Sempre que telefonares regista o nome do operador e se não ficares satisfeito, escreves um mailzinho a relatar o que se passa e com o nº de reclamações levantadas junto dos operadores x, y, z, etc. e avisas que não pagas nem mais um tusto até que a situação esteja resolvida.
Fácil. :)

sbk996 Escreveu:Que mais posso dizer, do pessoal que defende a porcaONI...?!

Como já disse vezes demais, desde que tiveram a fantástica :evil: ideia do OniDuo, a ONI passou a ser uma bela bosta.
E apenas "migrei" para OniDuo pelo preço e para dar um voto de confiança à ONI desta ter capacidade de voltar a prestar um serviço com qualidade pelo menos semelhante à de quando só sabiam o que era o saudoso "OniNet Speed".
Pensei que isso pudesse acontecer, visto nem terem diversificado a oferta de largura de banda (só têm 2 velocidades de acesso), mas até agora só vejo é shapping para oferecerem a largura devida em HTTP/POP/FTP...

Se isto não melhorar, assim que tiver oportunidade, perdem um cliente.

Já agora, da última vez que tive "diferendo" com a ONI, em 6 meses só viram o guito de dois... foi até me apresentarem as contas que eram realmente devidas.

Os clientes "Pro" até podem ter justa causa para rescindir por shapping na mula... pode ser o meio principal de trabalho :wink: agora os privados... não me parece possível...
Na VIA/cyclop niguém conseguiu fazer com que esta abrisse mão do shapping.
siman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 08, 2005 12:00

Mensagempor N_F_S » Quinta Out 13, 2005 10:39

Eu Tenho o mesmo problema que voçês. Eu nunca tive problemas com a oni a não ser a nível de velocidade ultimamente. Já vi quem se queixa-se de facturas etc, eu até já houve um erro por parte deles, que me ofereceram uns meses trafego ilimitado, e depois enganaram-se e mandaram uma conta de 575 euros. Entrei em contacto com eles e resolveram o problema ainda com erro a meu favor.
Eu devo estar no top da lista negra da oni pois tenho trafego ilimitado e saco entre 130 a 140 gb por mês e a pagar 50 € por mes.
Eu era cliente oninetspeed e tinha velocidade boa, e pings da ordem dos 15 / 20 a jogar cs. Quando lançaram para o merdado a oniduo, a minha mula ficou muito mais lenta, mas foram resolvidos com mudança de portas. Apenas tinha grande lentidão no fim de semana. Depois trokei pra oniduo e a velocidade aumentou. Até ao dia em que sairam os novos tarifários para o mercado. Ligaram-me para casa a perguntar se pretendia trocar para os novos tarifários. Eu perguntei: "os novos tarifários também têm a opção tráfego ilimitado?". Responderam-me que não, ao que eu respondi que não pretendia alterar de tarifário mantendo a minha oniduo com trafego ilimitado. Desde esse dia nunca mais a minha mula correu a mais de 10 kb/s e envia a menos de 3 kb/s.
Não digam que isto é coincidência. Eu queria mudar mas o maior problema é que pelo qua andei a analisar, não existe nenhum ISP no momento sem linahs próprias (caso da minha zona) que não faça traffic shaping. A minha duvida é se o sapo (Que eu detesto) faz traffic shaping ou se a mula corre bem. Mas mal acabe o contrato, nem que vá para outro igual, vou mudar de isp na mesma por uma questão de principios por ter sigo enganado. Dinheiro meu não recebem mais.

Relactivamente ao que disseram na resposta anterior, que só os profissionais e que podem ter razão de reclamar isso é completamente errado.
1º o nome Pro é apenas nome comercial para dar ideia de produto de alta, pois eu com a ligação normal posso usa-la também para fins profissionais, por isso podia argumentar que precisava daquilo para fins profissionais.
2º É ilegal na mesma, porque na altura que contratei a oni, não fui informado que fariam esta gestão. Não podem ser eles a decidir que aplicações e que utilização eu dou à minha ligação de internet. Eu contratei uma internet com velocidade 512 para qualquer porta e qualquer aplicação. Se eles querem escolher que programas uso, teria que ser avisado previamente e eu só contrataria se concordasse.

Falaram também em cima de um programa de tunneling. Funciona mesmo mais rápido? Não pretendo usar pois tunneling poe a net mais lenta, mas se funcionar é um ponto a investir tempo, pois o traffic shaping diz que analisa os pacotes e não as portas. Assim sendo, o tunneling apenas troca a porta natal pra a porta 80, e recebe em 80 e muda pra porta original. Ou seja a unica alteração feita nos cabecalhos dos pacotes é unicamente a nivel direcional, não podendo fazer muito mais ou o servidor do emule na net depois nao interpretaria. Por isso, se o tunneling funcionar pode ser possivel manipular-mos os pacotes de forma a passar sem recorrendo ao tunneling. Quem ja experimentou que me confirme a melhora de velocidades, para eu ver se vale a pena investir tempo a tentar contornar isso, se valer posso tentar unir-me com os meus amigos, para analisar uma amostra de pacotes com e sem tunneling para tentar descobrir as diferenças, e de seguida fazer uma aplicação k faca a mesma alteração mas sem mexer nas portas de forma a não tornar lenta a net. Pode funcionar.

Podias pensar tmb no DOS á oni. Eles merecem.
N_F_S
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 12, 2005 10:15

Mensagempor sbk996 » Sexta Out 14, 2005 0:51

O que mais se pode dizer destes vígaros da porcOni... 8O :evil: :twisted:
sbk996
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 10, 2005 17:10

Mensagempor ripper » Quarta Nov 02, 2005 20:18

epa, tou memo a pensr por oni parece mt fixe. esses problemas d a net desligar e essas cenas sao em zonas nao oni certo? em zonas oni é sempre a rular n??
ripper
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 02, 2005 20:03

Mensagempor kraiser » Quarta Nov 02, 2005 20:39

zonas oni tudo ok! :wink:
kraiser
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 28, 2005 16:13

Mensagempor jsilas » Quinta Nov 03, 2005 11:39

desculpem a insestencia mas ainda nao entendi o porque do traffic shapping por parte dos isps!!

cumps :oops:
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Out 23, 2005 14:09

Mensagempor jsilas » Quinta Nov 03, 2005 11:40

qual o porque do traffic shapping por parte dos isps??

cumps :oops:
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor pedrocastrolopes » Quinta Nov 03, 2005 11:52

boas muito simples.... Ou os isp's tem capacidade em investir nas suas proprias redes, e te-las com uma boa largura de banda que assegure o bom funcionamento para todos, sem atingir o congestionamento, ou pelo contrario, angariam clientes, metem-se a fazer montes de publicidade, e quando estão com muitos clientes... não conseguem assegurar uma boa largura de banda, porque a infraestrutura não suporta. Ora aqui entra os aparelhómetros que analisam o trafego! sem investir em mais infraestruturas...sem investir em mais largura de banda, resolve-se o problema colocando os aparelhos de shaping, que dão prioridade a certos protocolos (http, ftp....) em detrimento de outros(p2p). Assim consegue-se uma largura de banda boa, sem investir, ou seja com a infraestrutura inicial. :evil:
Pedro Castro Lopes
Imagem
pedrocastrolopes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 03, 2005 20:14

Mensagempor jsilas » Quinta Nov 03, 2005 11:58

obrig!

cumps!
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor ripper » Segunda Nov 07, 2005 14:04

ppl na oniduo, net d 2mgs kant é o upload??
ripper
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 02, 2005 20:03

Mensagempor xiuz5 » Segunda Nov 07, 2005 14:21

128 kb
Caixa Matrix 2
CoolerMaster eXtreme 430 W
AMD Athlon 64 3000+ Box (Venice)
ASUS A8R-MVP
Sapphire X550 256 MB Pci-e
1x80 GB Seagate ATA 133 MB's
1X80 GB Hitachi SATA 3GB's
2x512 MB TwinMos
DVD NEC ND -3540A
xiuz5
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 04, 2005 10:53

Mensagempor DaNo » Terça Nov 08, 2005 21:37

Boas pple tenho uma pergunta para vcs. Fiz contrato com oni a minha zona era nao oni e agora paxado 4 meses ja é zona oni e keria saber se por exemplo ao fazer novo contrato mas para zonas oni vou fikar sem os problemas de lag?? vale apena fazer novo contrato??

p.s: a minha velocidade e de 512 e keria paxar para 2mb

obrgd
DaNo
Novato
Novato

Registado: Sexta Ago 05, 2005 23:10

Mensagempor mavidoor » Terça Nov 08, 2005 21:47

Ora..por aquilo que sei e lei o ppl em zona oni nao tem problemas...
Se ja es cliente oni teras que assinar novo contrato?nao bastara fazerem a migraçao?Estranho....
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mar 12, 2005 10:55

Mensagempor w3e3w » Terça Nov 08, 2005 22:43

DaNo Escreveu:Boas pple tenho uma pergunta para vcs. Fiz contrato com oni a minha zona era nao oni e agora paxado 4 meses ja é zona oni e keria saber se por exemplo ao fazer novo contrato mas para zonas oni vou fikar sem os problemas de lag?? vale apena fazer novo contrato??

p.s: a minha velocidade e de 512 e keria paxar para 2mb

obrgd

o problema é k se fizeres novo contrato perdes o direito às hh das 21 às 9 e fds (se for esse o teu caso...)
w3e3w
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 11, 2005 22:35

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes