ligar 2 pc via usb

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

ligar 2 pc via usb

Mensagempor renico » Sexta Out 14, 2005 20:31

boas a todos,

tenho 2 pc's com windows xp/sp2.

comprei um cabo usb para ligar ambos.
instalado o software esperava que a coisa comunicasse e podesse
começar a passar ficheiros de um pc para outro.
não, a coisa não cooperou.

terei de configurar algo na rede?
alguém poderá dar uma ajudita?
estou enrrascado!
renico
Novato
Novato

Registado: Sexta Out 14, 2005 20:16

Mensagempor Makas_va » Sexta Out 14, 2005 20:39

boas,

ligar 2 pc's com um cabo USB ?? n sei se é possivel (q eu saiba n é possivel) mas pode ser q me engane.

Espera por mais opinioes

Cumps
Não saber é ruim.Não querer saber é pior ainda.
Makas_va
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 11, 2005 12:36

Mensagempor CLS » Sexta Out 14, 2005 20:46

ligar pc's por usb parec m dificil...nca tal m passou pela cabeça mas ate nem é (teoricamente) mal pensado...

o melhor era ficares c ixu em rede...se as mobos n tiverem LAN uma placa d rede tb n é cara (5/6€) e ja c cabo n devias ficar c uma coisa k custass mais d 15/20 € (depend do tamanho do cabo...) e ficavas c ixu em condições e com net nos 2 pcs.
Imagem
CLS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 18, 2005 18:09

Mensagempor [PT]CableGuy » Segunda Out 17, 2005 9:55

Quantos cabos é que querem? (joking)

Ora bem...a informação que disponibilizas é muito pouca para te podermos ajudar melhor.
De qualquer maneira penso que terás de instalar o software que veio com os cabos e seguir os passos no manual.
Em principio terás de configurar a partilha de ficheiros do windows para partilhar com outros PCs.
Dá uma vista de olhos no seguinte link para teres uma ideia de como efectuar esses passos:
Installing PC-toPC USB cable
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor devil_angel » Quarta Out 19, 2005 14:36

[PT]CableGuy Escreveu:Quantos cabos é que querem? (joking)

Ora bem...a informação que disponibilizas é muito pouca para te podermos ajudar melhor.
De qualquer maneira penso que terás de instalar o software que veio com os cabos e seguir os passos no manual.
Em principio terás de configurar a partilha de ficheiros do windows para partilhar com outros PCs.
Dá uma vista de olhos no seguinte link para teres uma ideia de como efectuar esses passos:
Installing PC-toPC USB cable

Bem interessante isso, mas já agora, é necesario algum cabo especial como akeles k aparecem nas imagens k tens nesse link (com uma parte "gorda" :D ), ou existem cabos baratos normais com duas pontas iguais (achatadas))

Pela logica, se ambos os pcs tiverem usb 2.0 isto n poderia ser ainda mais rapido do que ligação de rede???

Sorry pela ignorancia, mas realmente era bem interessante, e provavelmente mais rapido de ligar dois pcs, até pk grande parte dos pcs de secretaria já têm ligação de usb na parte posterior, e ligava-se um portatil rapidamente por ex.
Todos os erros k penses k estás a ler neste post foram colocados de proposito!
devil_angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 12, 2005 11:42

Mensagempor [PT]CableGuy » Quarta Out 19, 2005 15:09

devil_angel Escreveu:...é necesario algum cabo especial como akeles k aparecem nas imagens k tens nesse link...
Se reparares no link que coloquei , a 1ª imagem é esta:
Imagem

Quanto às velocidades do USB2:
www.everythingusb.com Escreveu:USB 2.0 has a raw data rate at 480Mbps, and it is rated 40 times faster than its predecessor interface, USB 1.1, which tops at 12Mbps. Originally, USB 2.0 was intended to go only as fast as 240Mbps, but then, USB 2.0 Promoter Group increased the speed to 480Mbps in October 1999.

Mais info no seguinte link:
http://www.everythingusb.com/usb2/faq.htm
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Naruto » Quarta Out 19, 2005 17:03

São precisos os cabos especias, e se não estou em erro essa é uma mas limitações do USB e por isso aparecer o firewire para a colmatar.
Naruto
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 04, 2005 13:04

Mensagempor PsicoPete » Quarta Out 19, 2005 17:42

Naruto Escreveu:São precisos os cabos especias, e se não estou em erro essa é uma mas limitações do USB e por isso aparecer o firewire para a colmatar.

Além disso as velocidades não são de 480Mbps nem perto disso (eu sei porque tenho um cabo desses) provavelmente por deficiência do software de transferência ou coisa parecida. Mas que funciona lá disso não há dúvida...

renico tenta ler bem o manual disso porque lembro-me que não era das coisas mais fáceis de por a funcionar...

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes