Fazer "Imagens"

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Fazer "Imagens"

Mensagempor Manuela » Sexta Out 14, 2005 23:05

Oi pessoal.
Precisava da vossa ajuda para resolver um problema.
Gostaria de saber se à algum programa que faça tipo uma imagem do c: de modo a que eu não tenha instalar todos os programas sempre que formato o computador. Basicamente é assim. Eu formato o computador de dois em dois meses e é sempre um castigo ter de instalar todos os programas de novo. O que gostaria de fazer era formatar o c:, desfragmentar o disco, instalar os programas que uso mais (Tipo Office, Antivírus e outros que tais) e depois criar um ficheiro com esse c:. Depois podia brincar à vontade com o c: e quando visse que era preciso formatar, formatava e metia a imagem que tinha guardada, poupando o trabalho e tempo de ter de instalar tudo de novo.
Não sei se me fiz compreender, mas acho que deu para perceber.
Desde já obrigado pela ajuda.
Bj.
M.
Manuela
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 02, 2005 20:02

Mensagempor TeC_TeRaByTe » Sexta Out 14, 2005 23:08

epa eu ja tive praki um cd com windows xp + office + extras mais "malucas" k podes pensar..
era so meter o cd pra instalar xp que acabavas por meter tudo junto sem mexer uma palha, axo que isso eh que tu procuras.
como fazes isso ainda nao sei:S
TeC_TeRaByTe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mai 06, 2004 18:24

Mensagempor nelugo » Sexta Out 14, 2005 23:27

tens essa opção.
tambem podes usar o norton ghost.
imagina que acabas de intalar o xp de raiz com todos os programas necessarios.
usas o ghost para copiar o conteudo do disco C para uma imagem.
Na proxima vez que fosses a instalar era so ordenar ao programa que copie o conteudo da imagem para o c: e ficas com uma instalção de raiz com poucos clicks de trabalho e sem troca de cd's.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Manuela » Sexta Out 14, 2005 23:41

Oi.
Mas usando o norton ghost ele faz a imagem do c: e eu depois dá para formatar o c:??? Preciso de ter o Norton ghost instalado noutra partição???
THX
Manuela
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor coolmind » Sábado Out 15, 2005 0:19

Usando o Ghost, crias uma imagem do disco, guarda-la algures (?), formatas o PC e quanto a restaurar a imagem não sei se será assim mas julgo que possas instalar o sistema operativo e ghost e posteriormente "carregar" a imagem. Outra maneira que não sei se é possivel é arrancar com o cd/dvd criado com o ghost.
Fico à espera da resposta de que já o fez para dissipar a (também minha) dúvida.

Mas usando o norton ghost ele faz a imagem do c: e eu depois dá para formatar o c??

Sim
Preciso de ter o Norton ghost instalado noutra partição???
Não

Cumprimentos
"Não há maior prova de ignorância do que acreditar que o inexplicável é impossível.(S. Bilard)" :)
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 15, 2005 23:16

Mensagempor JD » Sábado Out 15, 2005 10:56

Em alternativa podes experimentar Partition magic, penso que dá na perfeição para o que queres.
Em qualquer dos casos, boa sorte :wink:
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 23, 2004 15:07

Mensagempor Kayn » Sábado Out 15, 2005 11:04

o Ghost é altamente pra isso. podes gravar a imagem do disco pra um dvd ou pra outro disco alternativo. pra instalar nao precisas de ter SO nenhum ja instalado, mas, claro tens ke ter qq coisa ke te ponha a trabalhar co pc. tipo uma diskette de arranke com suporte pra leitor de cd/dvd de DOS, p ex. ate axo ke ele ja tem um mecanismo qq de recuperacao tipo meter o dvd e ele fazer boot automaticamente pra recuperar. O Partition Magic n sei se faz isso, mas é bem capaz. é uma full suite de varios programas, por isso é capaz de ter algum pra la ke funcione. é kestao de instalar e ver.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Manuela » Sábado Out 15, 2005 11:35

Oi PEssoal.
Eu tenho o partition magic instalado (foi com ele que criei as minhas partiçõesa) e acho que ele não faz o que quero.
Queria era mais tipo o que o/a Kayn disse. Poder formatar o c: e depois meter uma imagem por cima que contenha o SO e programas que utilizo mais. Bom era se instalasse o ghost no d: e depois sempre que metia o cd/dvd com a imagem gravada, oo comp assumisse que aquilo era de um prog que estava instalado no d: e depois corresse o cd/dvd com a imagem, poupando assim tempo e trabalho.
Thkx.
M
Manuela
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nelugo » Sábado Out 15, 2005 13:33

Eu fazia assim:
-criava uma partição logica com 3 gb
-instalava o xp e todo o resto que for necessario, incluindo o ghost (imagino que isso tudo ocupe menos de 3 gb)
-Pedia ao ghost para copiar a imagem do c: para a partição de 3 gb
...
quando chegar ao momento em que queres reinstalar, chegas ao ghost e dizes para copiar a imagem guardada anteriormente e cola-la no c:
fica como no momento em que crias-te a imagem que colocas-te na partição de 3 gb. ao instalar o programa ves logo como é.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes