Sabendo as razões que explicam esse desaparecimento, tive uma ideia ou melhor conversei pessoalmente com o metralha761 que me disse também partilhar do mesmo sentimento que leva ao seu desaparecimento e dos outros famosos e gurus deste nosso fórum.
Algumas dessas razões estão aqui expressas: Gurus desaparecidos?
A ideia dele e minha com a qual concorda passaria pela criação de um fórum apenas aberto a gurus e membros a convite que mostrem conhecimento acima da média.
Há uns tempos criei um tópico Se pudesses o que mudavas no HCP? onde expliquei a ideia do surgimento do HCP Pro.
Mas que raio é o HCP Pro?
Ainda bem que perguntam! Passo a explicar:
gimbras Escreveu:Ouvi um membro a dizer que se devia criar um fórum HCP Pro para membros não-n00bs, ou seja membros que percebem mesmo bués, pq este membros mais antigos começam a ficar fartos de ler vezes e vezes sem conta as mesmas mensagens que já foram respondidas 500 vezes.
Abrir um fórum HCP PRO de acesso restrito para membros de elevados conhecimentos potenciaria a troca de info entre eles e não os aborreceria com perguntas de iniciados. Mantendo-se este para pessoal com conhecimentos ditos normais.
O Fórum q disse HCP PRO era só para membros convidados. Como podem ver os gurus já devem estar fartos de responder sempre ao mesmo.
Não acho que se eles fossem convidados para o HCP PRO, deixassem de cá vir. Isto é, eles já nem vêm se repararem... ou quando vêm respondem torto do tipo "este post era escusado"; "opá vai pesquisar" e nem o fazem por mal, devem estar saturados de ler sempre o mesmo. Se o HCP PRO não existir eles desparecem é mas é do HCP normal.
E dps os membros normais poderiam ler, mas não postar nesse fórum. E haveria sempre pessoas a crescer no HCP normal para dar o salto para o HCP PRO e portanto a tentar desenvolver os seus conhecimentos, à medida que ajudavam os novos membros. Isto é, sempre que um membro era promovido pro PRO, surgiria um novo membro normal que se destacaria: era como reciclar users.
Pensem com carinho nesta ideia.
Se os gurus já nao aparecem no HCP normal, se ao menos aparecessem no HCP PRO para debater de qualidade indubitavel penso q dps satisfeitos com os debates ainda iam dar nova olhadela no HCP normal e dar umas respostas.
Caso contrario nem ao HCP normal eles vêm.
What do you think?