2 Dominios num PC

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

2 Dominios num PC

Mensagempor rmsaloio » Quarta Out 19, 2005 13:16

Boas Pessoal!!

tenho aqui uma divida..

como ligo 2 dominios diferentes num unico PC?

tenho um pc que tem de estar ligado a um servidor com o dominio da rede local da empresa e ligado a outro servidor com outro dominio de outra empresa.

o pc tem uma unica placa de rede.

fiquem bem 8)
rmsaloio
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 19, 2005 12:59

Mensagempor [PT]CableGuy » Quarta Out 19, 2005 13:41

Ligar dois dominios ? Ainda por cima o outro é através da internet ? 8O
Não será mais fácil usar o Terminal Services da microsoft ? :roll:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor xirix » Quarta Out 19, 2005 13:45

Que eu saiba, não existe forma de ter uma máquina pertencer a dois dominios de Windows. A alternativa é teres a máquina no dominio local, e depois ligares-te via uma VPN por exemplo ao segundo dominio.

Outra alternativa, mais complexa, é estabeleceres uma relação de confiança entre os dois dominios.....
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor rmsaloio » Quarta Out 19, 2005 14:41

por vpn ja tentei mas n consegui nada... talvez tenha falhado qualquer coisa...

de qualquer maneira é possivel ... ja teve instalado dessa forma mas tive de o reinstalar... o SO e NT

não posso establecer relações entre estes 2 dominios devido as regras de segurança da outra empresa.

isto esta complicado... :evil: para ja tenho ligado ao dominio da minha empresa e quando tenho de me ligar ao outro altero as configurações mas o que pretendia era ter as 2ªs ligadas..

se alguem diver uma ideia.. agradeço

fiquem bem
rmsaloio
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 19, 2005 12:59

Mensagempor [PT]CableGuy » Quarta Out 19, 2005 15:01

rmsaloio Escreveu:....não posso establecer relações entre estes 2 dominios devido as regras de segurança da outra empresa...
Sendo empresas diferentes acho muito dificil estabelecer "Trust Relationships". :roll:
A solução VPN (host-to-client) é a tua melhor alternativa.
Para isso é necessário haver um VPN server na tal empresa , para poderes criar uma "nova ligação" , desta feita uma VPN.
Sem esse VPN server nunca conseguirás. :roll:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes