Ajuda-Procuro configuração de sistema para captação audio

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda-Procuro configuração de sistema para captação audio

Mensagempor LimbonicArt » Quarta Out 19, 2005 18:31

Alguem me poderia indicar uma configuração de um computador completo (motherboards, processadores, placas graficas, etc)!!! que preciso para executar as seguintes tarefas:

-Captação de audio e respectiva edição tipo estudio caseiro.
-Edição video

Algo que fique nos 900 € se possivel (sem monitor)...

Já agora, que placa de som me indicam para captação audio de microfones (2 vias mono) 24 bit e também placa de captação de video analogico (por exemplo directamente do video ou TV).

Obrigado
Editado pela última vez por LimbonicArt em Quinta Out 20, 2005 22:12, num total de 1 vez.
LimbonicArt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 19, 2005 18:24

Mensagempor p0p4z » Quinta Out 20, 2005 15:57

Boas, não sei q tipo de edição de audio te referes, se é uns simples corte e costura num editor, ou se é gravações multipistas numa DAW.

Para a primeira não precissas assim d grande coisa, agora para a segunda já te aconselhava a ires buscar 1 placa de audio q suporta-se drivers ASIO, logo tens q te afastar dos "consumer brands" como a creative.

Eu tenho esta http://www.m-audio.com/products/en_us/Delta1010LT-main.html e tou bastante satisfeito com ela, tem 8 entradas e 8 saidas, 2as das entradas são pré-amplificadas. Tem 1 bom suporte para ASIO e baixas latencias. Há 1 ano custou me cerca de 300e mas agora tá a 200 e pouco. Comprei a placa pela http://www.musicstore.de.

Offtopic para os moderadores e qq outra pessoa q diga q infligi as regras:

Eu sei q meti 1 link de uma loja, mas meti-o pk não é umas loja propriamente de informática, é uma loja de musica q tem produtos especificos de informática para musicos, e são coisa q muitas das vezes não encontramos em portugal e há pessoas q muitas x´s querem uma placa de som 1 pouco mais pro q as audigy e não sabe onde as procurar nem onde as comprar. Mas se não concordarem com o meu ponto de vista tão no vosso direito de retirar o link.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor LimbonicArt » Quinta Out 20, 2005 22:10

Pois, mas como é que gravas captações por microfone por aí?

E já agora, que hardware de suporte devo usar (motherboards, processadores, etc)?
LimbonicArt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 19, 2005 18:24

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes