Formatar ACER ?? COMO?

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Formatar ACER ?? COMO?

Mensagempor icurado » Quinta Out 13, 2005 20:15

Boas! Tenho um Aspire 1694 ( 2.0 / 1024 DDR2 ) e ando a pensar em formata-lo. Tenho uma cópia do XP PRO para instalar mas tenho medo por causa dos drivers de tudo, alguém ja o fez?

O disco ta dividido em 2...há problema em mandar isto abaixo?

O PC veio com o XP HOME e não consigo fazer o updates do windows update...tenho o windows activado e mesmo assim num consigo...alguém ajuda?? Obrigado!
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor jamper » Quinta Out 13, 2005 20:43

boas

eu tenho uma maquina igual á tua e nao tenho problemas em fazer o update do xp home.

se quizeres formatar e espetar o xp pro não tens problemas com drivers. só tens de ir ao site da acer e saca-los de lá
jamper
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 23, 2005 15:29

Mensagempor hucruz » Quinta Out 13, 2005 20:58

Não precisas ir ao site sacar...

Isso está tudo nos cd's k vieram com o portatil.

Ou é no bootable ou no do SO 1.

CUmps
hucruz
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 14, 2004 21:15

Mensagempor guex » Sexta Out 14, 2005 13:45

Boas a todos os "Acerianos" e demais. Tenho aki um leque de questoes:

1º Afinal qual o melhor driver da grafica pra instalar no 1694 o ATI mobility ou o normal, com Control Panel ou com Catalyst Control Center?

2º Estou a pensar formatar o portatil pois axo k traz mt tralha que faz k ele fike subcarregado de coisas desnecessarias, por isso gostava de saber se quem ja o formatou instalou os drivers originais ou ja encontrou melhores e dakeles todos que estao no site da acer nem todos sao necessarios?
guex
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 27, 2005 22:22

Mensagempor icurado » Sexta Out 14, 2005 18:36

nem mais...tem muita coisa desnecessária...eu vou formatar agora...vou instalar o XP PRO e depois posto como correu...se der :D

Até logo!
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor icurado » Domingo Out 16, 2005 22:45

Boas! E cá está...o menino com o XP PRO e a andar perfeitamente...agora só tenho uma dúvida, alguém me sabe dizer quais são os drivers mais actualizados para a ATI X700?
Desculpem por ser tão xato, mas é k não quero estragar nada.

Obrigado a todos aqueles k responderam! :D
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mac_barreira » Terça Out 18, 2005 7:54

Boas...

Eu acabo de adquirir um 1694 (vou busca-lo daqui a nada) e na loja foi-me dito que se instalasse o linus no disco, ficando assim com 3 partiçoes, isso "acabaria" com a agarantia do portatil. Segundo o vendedor uma vez instalado outro sistema operativo no portatil a Acer já não garante mais os 2 anos que devia. Gostava de saber se alg m sabe dizer s é vdd e onde posso encontrar as condiçoes de garantia da Acer, pq n quero gastar 1500 euros e depois n ter garantia no produto so por instalar o linux.

Ainda ontem liguei para a assistência da Acr e foi-me dito que não tinha problema nenhum em fazer isso....ag isto são so palavras. Gostava de ter certezas e de ver as condiçoes de garantia.

Agradeço que me ajudem.....

---Abx---
Mac_barreira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jun 07, 2005 12:36

Mensagempor DexterHolland » Terça Out 18, 2005 18:46

Mac_barreira Escreveu:Boas...

Eu acabo de adquirir um 1694 (vou busca-lo daqui a nada) e na loja foi-me dito que se instalasse o linus no disco, ficando assim com 3 partiçoes, isso "acabaria" com a agarantia do portatil. Segundo o vendedor uma vez instalado outro sistema operativo no portatil a Acer já não garante mais os 2 anos que devia. Gostava de saber se alg m sabe dizer s é vdd e onde posso encontrar as condiçoes de garantia da Acer, pq n quero gastar 1500 euros e depois n ter garantia no produto so por instalar o linux.

Ainda ontem liguei para a assistência da Acr e foi-me dito que não tinha problema nenhum em fazer isso....ag isto são so palavras. Gostava de ter certezas e de ver as condiçoes de garantia.

---Abx---

Os gajos de montes de marcas e montes de lojas (e até de ISP's) fazem sempre cara feia quando lhes aparece linux à frente. (Aliás, os técnicos da netcabo entram em pânico se vêm o firefox, qto mais... mas pronto, isto foi só um desabafo)
Por norma, se o computador que lhes aparece à frente tem linux, os gajos culpam o SO e descartam-se. Mas nada impede a pessoa de reinstalar o computador com os CD's de origem e mandá-lo para a garantia.
DexterHolland
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 07, 2005 22:11

Mensagempor lordanubis » Quarta Out 19, 2005 15:09

---Abx---

N tenho a certeza, mas acho que eles não podem fazer isso porque não estas a fazer alterações (físicas) ao hardware (particionar o disco), alem de que o linux é um SO como o windows, ha quem goste mais de um e de outro, tens todo o direito de instalares o que quiseres... se esses gajos aprendessem a formatar as partições de win XP em NTFS (vêm em FAT32) é que faziam bem...

Fika
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor Posturas » Quarta Out 19, 2005 21:30

---Abx---

Penso que a acer não dá suporte ao linux. Agora isso não vai invalidar a garantia do hardware do portatil.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor icurado » Quarta Out 19, 2005 22:37

eu também axo k não...tipo...mudar hardware é k deve acabar com a garantia... :?
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DexterHolland » Quinta Out 20, 2005 19:56

Ao principio também achei que não tinha jeito nenhum o disco vir em FAT32, mas agora já acho que até faz algum sentido. Quem quiser manter o sistema assim mantém, e quem como eu prefere NTFS, facilmente o converte mantendo a instalação de origem. (A conversão em sentido contrário já não é tão trivial)
DexterHolland
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 07, 2005 22:11

Mensagempor wolf » Sábado Out 22, 2005 9:27

Bem eu tenho uma acer 2026 wlmi vei-o da garantia ontem e tinha o linux e o windows no mesmo disco, e foi para trocar o disco que estava com problemas não reclamaram da existencia do linux mas o meu portatil ficou la 3 semanas e dois dias so para trocar o disco por isso penso que nao deve haver problema tambem se instalares o linux nesse modelo da acer, as condicões da garantia devem ser as mesmas ou identicas.

Ja agora alguem me podia dizer qual a marca e modelo do disco vem no meu portatil quando o compra-mos é que eu nao me lembro e queria ver se poseram um igual ou inferior ;)

Obrigado
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes