[H.C.P] Pro Edition? Why not?

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

HCP PRO?

No WAY!
24
33%
YES WAY!
48
67%

Total de votos : 72

Mensagempor arkannis » Quarta Out 19, 2005 21:45

o teu ponto de vista é muito bom LuisFilipe, mas mesmo assim penso que os 'pros' continuavam a visitar o old but still good HCP :P

eu só ponho mesmo em causa o sucesso desta ideia, devido à falta de temas para falar. Alguém que seja realmente 'pro', tem autonomia suficiente para resolver os seus problemas rapidamente sem ter q tar a espera d uma resposta no forum.
o forum hcp pro acabaria por morrer.

digam o que disserem, mas a unica coisa que estraga e baixa o nivel ao forum são os spammers. e agora critico a moderação. são muito, mas mesmo muito, demasiado tolerantes. como é que é possivel para aí em 30 posts de um membro moderarem uns 15 pois ele só faz é spammar, conteudo = 0, e mesmo assim, o individuo continua "à solta pelo forum".
estão à espera que ele aprenda a lição?... exacto... vai deixar de spammar a todo e a direito para começar a dar grandes lições de hardware/software no forum. :roll:

a conversa da treta tambem está perdida... antes aquilo era fixe e tal... mas agora??? futebol, futebol, futebol, flames para aqui, flames para ali.
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor X3non-RM » Quarta Out 19, 2005 22:01

Apesar da minha opinião, vendo bem os dois lados talvez não seja assim uma ideia muito boa de pôr em prática. Seria quase impossível definir os designados "PRO's" e a regras dos posts não faz qualquer sem sentido, porque isso só cria mais spamm. Continuo a achar que é uma boa ideia, mas talvez não resultasse tão bem como devia resultar. Provavelmente iria existir um vazio de tópicos no HCP PRO... De qualquer forma, talvez isto precise de uma limpeza, porque os spammers aumentam cada vez mais e bem sei que a equipa do H.C.P. que tem realizado um excelente trabalho, nem sempre tem tempo disponível para controlar isto a toda a hora. Existia também a hipótese de criar apenas um forum adicional, apenas restringido a tais membros, mas depois vinha a mesma treta de definir os PRO's. Analisando bem as coisas, talvez seja melhor isto ficar assim, porque até está muito bem assim, (foi por este H.C.P. que me interessei e continuo sempre interessado, rulles 4 ever...).

Atenção não esqueçer, que existem muitos títulos de "spammer" para atribuir e uma limpezazita era 5*. Alfatek, Stu3s and all HCP Team keep up the excelente work.

X3non
Editado pela última vez por X3non-RM em Quarta Out 19, 2005 22:11, num total de 3 vezes.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Mai 25, 2005 20:52

Mensagempor LuisFilipe » Quarta Out 19, 2005 22:05

É pá um spammzito não resisto.

É só para chamar a atenção para a minha assinatura.

Poderá ser a máxima desse novo Tópico ou Forum.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Out 19, 2005 22:11

Não me parece que o Alfatek esteja para ter muito trabalho :P

Acho bem por um lado que os ditos membros mais experts possam lá postar artigos, discutir seriamente com o pessoal da sua categoria ... evitaria algumas mensagens repetidas, mas não sei porque acho que não era lá muito funcional.

Eu nem digo que sim, nem digo que não.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor gimbras » Quarta Out 19, 2005 22:16

Não sei se repararam, mas quem está mais a favor desta ideia são os próprios não-gurus.

Os ditos gurus (ou pro's) estão renitentes, para nao dizer contra mesmo.

Depois existe outra situação, chamei HCP PRO mas este PRO não quer dizer que os seus membros sejam PRO's e sim é apenas o nome do fórum que é um espaço de debate (nao de dúvidas obviamente) mas aprofundado para troca de experiências dos ditos gurus e desenvolvimento a um nível ainda maior dos seus já de si elevados conhecimentos.

Não acredito que se possam criar frustações, porque isso seria admitir que qdo são eleitos GURUs alguém ou mta gente se sente frustado.

Passar a ter acesso ao HCP PRO não será um título como ser Guru mas um escalonamento inferior ao de Guru para pessoas com posts de qualidade, muitos posts de qualidade e algum tempo de casa.
Tão pouco será um clube de VIP's com cartao dourado se assim for, ser Guru tmb o é.

E se mtos membros se esforçam para melhorar aquilo que dizem sustentando os seus posts com pesquisas varias, mtos mais se iriam esforçar pra terem conhecimentos pa entrar no HCP PRO.

(Pode até instalar-se o MOD Karma onde cada membro pontua negativamente ou positivamente o outro conforme a qualidade do seu post).

Quanto ao que disseram sobre o HCP normal ficar abandonado e não haver mais perguntas nem respostas???
Não entendi, penso que haverão sempre dúvidas, pessoas (como eu) q não sabem pesquisar bem no Google, ou nao pesquisam mesmo, ou mesmo preferem ouvir pessoas que ja tenham vivido os mesmos problemas [eu acho k é mto superior trocar ideias e experiencias do que apenas pesquisar, mas ok - ate sou mais de pesquisar ou pelo menos arriscar por mim próprio]. Nem tao pouco no HCP PRO se ira responder a td o q é possivel acontecer com um PC.

O acesso ao HCP PRO (ou HCP 2) fará com que os gurus desaparecidos por n terem mais paciencia regressem para conversas inteligentes, motivantes e enriquecedoras com users do mesmo nível. E isto é a realidade, há pessoas que sabem mais que as outras mas ng nasce ensinado.

Penso que isto que digo nao e arrogante mas sim apenas a verdade, (bem sei que existe uma linha tenue entre a verdade e a arrogancia).

E esse facto de os voltar a ter por cá, levar-lhos-ia a de vez em qdo verem o q se passa pelo HCP normal e voltarem a responder com mais frequencia.
Dps com os membros a esforçarem-se para melhorar os seus posts de molde a entrar no HCP PRO, os ditos PRO's teriam mais posts d qualidade a quem responder.

No fim o HCP PRO abarcaria mto mais gente q o escalao guru e ainda vai como que reciclar membros, ou seja existem mtos gurus q passam mas este clube fica. E vao surgindo gerações de gurus.

O HCP PRO seria como que um clube de veteranos vedados "aos putos que spammam o forum" palavras nao minhas mas dos proprios gurus.

É só uma ideia.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor alexey78 » Quarta Out 19, 2005 22:47

Eu votei não por várias razões; clubes de elite? sou totalmente contra, acho que as pessoas não se podem diferenciar a esse ponto em fóruns.

Eu por exemplo, antes de conhecer o fórum, nunca sequer me interessei por overclocking, refrigeração, caixas com bom air flow, e montes de outras coisas, e isto tudo graças a vocês todos. Hoje, os meus conhecimentos estão bem mais alargados no que concerne à informática, e aprendi, claro, a pesquisar nos em diversos sites que conheci através dos vossos posts ou do HCP.

Reparem noutra coisa: qual é o preço do material que se discute normalmente no fórum? Por vezes muito dinheiro, imaginem que são noobs, mas querem uma gráfica potente, preço alto, claro, iam comprar sem pedir a alguém k vos ajudasse na escolha?

Eu acho que o objectivo do fórum é mesmo esse, ajudar os outros, e se temos alguém (vários users) que são experts na matéria, porque não ajudar? :wink:
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Mensagempor JotaM » Quarta Out 19, 2005 22:54

Voto não porque axo que isso vai contra o espírito do HCP e implicaria uma morte lenta do mesmo. Sinceramente julgo que o problema está no tamanho que o HCP já atingiu. E isso só se resolve com uma boa equipa de moderação, sem isso nada feito.
A64 3000+ @ 2304 (9x256 - 1.45 Vcore) | XP-90 + Enermax 90
2x512 Patriot 3200LL @ 2.5-3-3-8 (460@2.85 Vdim)
MSI K8N Neo2 Platinium
Asus X800 PRO/TD @ 500/1000 | ATI Silencer 5 Rev 2
LG 4167B | Coolermaster Cavalier III Silver | LC Power 550
JotaM
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Abr 09, 2004 13:26

Mensagempor Diltiazem » Quarta Out 19, 2005 22:58

É de facto uma ideia louvável, mas quanto mais se analisa e se debate o tema, mais inviável me parece. Porque antes de tudo é preciso perguntar ao Alfatek e Moderadores se têm disponibilidade para gerir não um, mas dois fóruns.

Além disso foi o HCP que nos fidelizou a todos, o fórum cresceu exponencialmente, e isso tráz coisas boas e coisas más. As boas temos de as manter, as más é tentar evitar que se repitam.

Se o spam é mais que muito (e é verdade), atribuam-se mais titulos de spammer, se há flames cabe aos membros mais antigos da casa evitá-los e não cair em provocações. E o botãozinho amarelo está sempre lá para avisar o Moderador de serviço.

Vamos tentar melhorar o "nosso" fórum em vez de pensar na solução mais fácil (que afinal de contas é tudo menos simples).

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor SilentWalker » Quinta Out 20, 2005 1:25

ja votei e vi agora outra solução;

criar mais moderadores pra orientar mais e melhor o forum
assim se evitavam muitas coisas desnecessarias que os moderadores nao têm oportunidade de ver

quanto ao ppl que da respostas as perguntas mais que repetidas, nao as dê, remeta para a pesquisa, assim o ppl novo é obrigado a pesquisar e assim criamos novos PROzinhos com capacidade de prolongar de forma saudável o forum.

o que acham?
cumps
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor Stu3s » Quinta Out 20, 2005 11:32

Neste momento temos 7158 moderadores, penso q são os suficientes ... o problema nunca esteve nem estará aí ... alias nem sequer existe problema nenhum.

Basta dar uma vista de olhos em todos os grandes fóruns, e ver q o q acontece aqui acontece nos outros, alias nos nem temos assim tantos problemas!

Mas como com o mal dos outros podemos nos bem, todas as medidas, desde q sejam para melhorar a qualidade do fórum, são sempre bem vindas ... queremos todos sempre um pc mais, n vamos é fazer disto um drama e dizer q o HCP está em ruina e é preciso uma medida radical, por n é verdade ... o HCP continua a crescer todos os dias.

Outra coisa, que quero dizer é o seguinte, a forma de mt gente falar dá ideia de despreso em relação aos novatos.
N se esqueçam q voces já foram novatos, e n saber e querer aprender é uma das melhores caracteristicas q se pode ser, e nunca se deve recriminar alguem por n saber.

Desde q se seja humilde, todas as perguntas serão bem vindas neste fórum. Eu já fui noob, já fui guru e agora quase nem sequer tenho tempo para ler o forum como leitor e n moderador.
Toda a gente passa por fases ... o problema de mts de voces é q vieram para ca antes de o HCP ter dado o salto e isto era um forum familiar com meia duzia de membros, claro q agora cresceu e torna-se sempre mais dificil aceitar isso.

Nos precisamos de todos ... novatos, gurus e até spammers de vez em quando para fomentar alguma discussão sobre as politicas e regras do forum HCP.

Uma coisa q surgiu à conversa, e nisso estou 100% de acordo, é um conversa sa treta, mas so para membros mais conceituados.
Um local em q podem trocar algumas ideia, sei lá um forum de mérito.
Agora criar um forum paralelo, n sei se será boa ideia.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Superavit » Quinta Out 20, 2005 11:51

Não!

Não faz sentido nenhum criar um forum paralelo.

As pessoas que têm interesse em participar no forum, sejam estas pros, vips, gurus, etc... participam simplesmente, na medida da disponibilidade de tempo de cada um!

Além de que os critérios de filtragem para participação nesse forum vip seriam bastante falíveis... pois se este for a quantidade de mensagens... já estou mesmo a ver o contributo que alguns spammers! :lol:

Uma pessoa tem uma dúvida, entra no forum para a esclarecer. Seja por simples pesquisa ou, caso nao encontre resposta, lançando a sua dúvida num post novo! Se alguns elementos as consideram repetitivas e pouco estimulantes, pois que sugiram dicas para pesquisa ou simplesmente não respondam e, já agora, que tomem iniciativa de lançar tópicos que considerem estimulantes para discussão.

Resumindo:
NÃO
a.k.a. Molero

«I am Torgo. I take care of the place while the Master is away.»
in Manos, the Hands of Fate
Superavit
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Abr 18, 2005 15:03

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Out 20, 2005 12:27

Bem, não sei se era esta a ideia do gimbras, mas podia-se criar tipo uma "Conversa da Treta", só para membros mais conceituados, mas sobre varios temas.

Para mim como disse em cima, tanto me faz, mas quando tenho duvidas, e preciso de falar com alguem que tenha mais experiencia do que eu, tenho-os adicionados no MSN.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor scrat » Quinta Out 20, 2005 14:18

Boas, as pessoas saírem, ausentarem-se por algum tempo ou mesmo desistirem é normal em foruns deste genero.

Não se esqueçam que todos temos mais que fazer sem ser estar sempre em frente ao pc a ver o HCP.

São fases da vida de cada um e portanto, os que cá estão têm que fazer a diferença de uma maneira positiva.

Como se costuma dizer, só faz falta quem cá está.

Quanto a existir repetição de tópicos, eu acho muito natural, e mais, isto é um forum de entreajuda e portanto os mais experientes só têm é que conduzir a situação para a sua resolução e não como tenho visto, mandarem logo larachas a dizer "ah e tal, não pesquisaste" "já foi discutido", mas depois nem um link põem para o user em questão ficar a conhecer o que já foi discutido.

Não se esqueçam que nem todos têm a mesma facilidade ou mesmo o à vontade para navegar na internet e/ou conhecer o mecanismo do forum em questão.

Não sejam elitistas que não vale a pena.

Vejam isto não como repetição de temas/perguntas/dúvidas, mas sim como um reavivar conhecimentos. ;)

just my two cents.

Hasta
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor gimbras » Quinta Out 20, 2005 14:53

Pronto chegámos aonde queria!

A discussão sobre o conteúdo do HCP PRO.

Em primeiro lugar esta ideia não é minha e sim do membro metralha761, numa conversa pessoal que tivemos àcerca das razões que o levavam a estar mais ausente do HCP.
Ele veio com uma ideia que seria giro um espaço reservado a membros mais respeitadores das regras, mais ambientados à casa. Eu é que inventei o nome HCP PRO. É apenas um nome, jamais um rótulo, um clube de elite ou um desprezo aos novatos.

Eu próprio sou novato, aprendi alguma coisa com o fórum que entrei aqui apenas pq conhecia o Alfatek, e participo mais na Conversa da Treta no que no resto. Isto é, vim com intuito de ajudar o meu amigo, ver o porquê do sucesso do fórum em tao pouco tempo, e comecei a ler mais e conhecer mais coisas. Embora apenas tenho lido alguns termos técnicos que sou um autentico n00b neles: WAN, NAT wft?

Por isso lancei a ideia um cantinho reservado a conversas mais sérias, ou pelo menos a pessoas a mais tempo na casa, como forma de prémio pela sua dedicação, isso mmo um forum d merito.

Uma das coisas q aborrece mta gente aki é a falta d conhecimento das regras por parte d quem entra d novo, o spam, a mal criaçao, o desrespeito, enfim... a criancice e imaturidade de algumas pessoas... durante um periodo q vao sendo "aculturizadas" até q se tornam cognoscentes e mais respeitadoras.
Isso vê-se, ate eu no inicio nao estando ambientado fazia as minhas asneiras, mas conheci as pss, as regras e mudei-me.

Mas enqto isso n acontece, enqto um novo membro n entra nos eixos os mais velhos têm d sofrer com isso, e isso desgasta. Dps la vem outro novo a ter d aprender tudo. Isso foi exponencialmente aumentado com a PUB da cena da boxshop

O HCP PRO seria como um conselho directivo (como no sporting) um espaço meramente consultivo e que dava ideias para melhorar o forum, seria mais importante em termos de consulta q os membros normais, mas mesmo importante q os mods.

Seria como uns pre-mods, debatendo as regras, o funcionamento, etc.
E óbvio alguma conversa inteligente, bem disposta, debate em vez d entreajuda, etc. Sem o prejudicio dos spammers e conversa de treta demais.
Não queremos todos ainda elevar mais a qualidade da quantidade dos nossos conhecimentos? Esse facto acontece com os mais sapientes se juntam. Mais concentração de conhecimentos, maior troca de conhecimentos, influencias,alguma droga tmb :lol:, maior elevaçao cultural.

Nos tempos primarios do mundo moderno, foram criados os fóruns, as agoras para o debate filosofico, o objectivo do comum mortal era aprender para poder chegar a ter permissao a entrar no forum.
Jamais criar clubes de elite, de discriminar pessoas entre burros e espertos: apenas concentrar pessoas com mais conhecimentos e debater com qualidade.

Alias se formos a ver, dar titulos de Guru é que é separar 2 tipos de users, gurus - sabem mto, nao gurus - n sabem tanto.

Neste forum de merito entrariam todos os membros respeitadores das regras do HCP e da boa educaçao e membros mais dedicados do forum alem dos gurus.

qto ao numero d msgs sugeri o MOD karma pa cada membro dar notas positivas ou nao aos outros.

Quero melhorar o HCP, n piorar, é só uma ideia.
Se nao surgir esse HCP PRO, PROfissionalizamos mais o HCP.
PS: Por fala em melhorar, n me leves a mal, mas Speed Dragon tenho de te tar os parabens, estás a escrever mto bem.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor alexey78 » Quinta Out 20, 2005 17:18

Eu acho que os próprios gurus poderiam ter a liberdade de alertar/mover/e até apagar, deste modo poupavam muito trabalho aos moderadores, se são gurus porque sabem bastante, também devem ter a noção do que fazer a deteminados posts.

Mas os moderadores não têm tempo, os gurus também não... então quem tem? Certamente haverá alguém de entre tantos users que tem algum tempo livre e 1º por decisão dos moderadores, 2º por votação esses teriam as liberdades que referi. Se já não têm tempo para vir aqui, pá desculpem dizer isto, mas não deviam ser gurus... que me interessa que um fórum tenho 5,6,7 pessoas que sabem muito se nunca vêm cá?

E volto a referir, diferenciação não, quem não quer vir cá, que não venha, e como o stu3s disse : ..."N se esqueçam q voces já foram novatos, e n saber e querer aprender é uma das melhores caracteristicas q se pode ser, e nunca se deve recriminar alguem por n saber.", o pior são aqueles que não querem ensinar... Querem discutir alguma ideia ou conversar sobre alguma cena "pro"? já ouviram falar em MSN? :wink: Esperavam o quê, num fórum, que fossem os "sábios" a fazer perguntas?
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

AnteriorPróximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes