Pronto chegámos aonde queria!
A discussão sobre o conteúdo do HCP PRO.
Em primeiro lugar esta ideia não é minha e sim do membro metralha761, numa conversa pessoal que tivemos àcerca das razões que o levavam a estar mais ausente do HCP.
Ele veio com uma ideia que seria giro um espaço reservado a membros mais respeitadores das regras, mais ambientados à casa. Eu é que inventei o nome HCP PRO. É apenas um nome, jamais um rótulo, um clube de elite ou um desprezo aos novatos.
Eu próprio sou novato, aprendi alguma coisa com o fórum que entrei aqui apenas pq conhecia o Alfatek, e participo mais na Conversa da Treta no que no resto. Isto é, vim com intuito de ajudar o meu amigo, ver o porquê do sucesso do fórum em tao pouco tempo, e comecei a ler mais e conhecer mais coisas. Embora apenas tenho lido alguns termos técnicos que sou um autentico n00b neles: WAN, NAT wft?
Por isso lancei a ideia um cantinho reservado a conversas mais sérias, ou pelo menos a pessoas a mais tempo na casa, como forma de prémio pela sua dedicação, isso mmo um forum d merito.
Uma das coisas q aborrece mta gente aki é a falta d conhecimento das regras por parte d quem entra d novo, o spam, a mal criaçao, o desrespeito, enfim... a criancice e imaturidade de algumas pessoas... durante um periodo q vao sendo "aculturizadas" até q se tornam cognoscentes e mais respeitadoras.
Isso vê-se, ate eu no inicio nao estando ambientado fazia as minhas asneiras, mas conheci as pss, as regras e mudei-me.
Mas enqto isso n acontece, enqto um novo membro n entra nos eixos os mais velhos têm d sofrer com isso, e isso desgasta. Dps la vem outro novo a ter d aprender tudo. Isso foi exponencialmente aumentado com a PUB da cena da boxshop
O HCP PRO seria como um conselho directivo (como no sporting) um espaço meramente consultivo e que dava ideias para melhorar o forum, seria mais importante em termos de consulta q os membros normais, mas mesmo importante q os mods.
Seria como uns pre-mods, debatendo as regras, o funcionamento, etc.
E óbvio alguma conversa inteligente, bem disposta, debate em vez d entreajuda, etc. Sem o prejudicio dos spammers e conversa de treta demais.
Não queremos todos ainda elevar mais a qualidade da quantidade dos nossos conhecimentos? Esse facto acontece com os mais sapientes se juntam. Mais concentração de conhecimentos, maior troca de conhecimentos, influencias,alguma droga tmb

, maior elevaçao cultural.
Nos tempos primarios do mundo moderno, foram criados os fóruns, as agoras para o debate filosofico, o objectivo do comum mortal era aprender para poder chegar a ter permissao a entrar no forum.
Jamais criar clubes de elite, de discriminar pessoas entre burros e espertos: apenas concentrar pessoas com mais conhecimentos e debater com qualidade.
Alias se formos a ver, dar titulos de Guru é que é separar 2 tipos de users, gurus - sabem mto, nao gurus - n sabem tanto.
Neste forum de merito entrariam todos os membros respeitadores das regras do HCP e da boa educaçao e membros mais dedicados do forum alem dos gurus.
qto ao numero d msgs sugeri o MOD karma pa cada membro dar notas positivas ou nao aos outros.
Quero melhorar o HCP, n piorar, é só uma ideia.
Se nao surgir esse HCP PRO, PROfissionalizamos mais o HCP.
PS: Por fala em melhorar, n me leves a mal, mas Speed Dragon tenho de te tar os parabens, estás a escrever mto bem.