novo isp móvel = zapp

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

novo isp móvel = zapp

Mensagempor SammySam » Sábado Out 15, 2005 12:32

Caros,
mais uma opção:

ZAPP serviço da rádio móvel, novo operador.

www.zapp.pt

:wink:

Moderador alfatek: Use títulos/assuntos descritivos para a sua mensagem! Um bom título chama muito mais a atenção que o uso de "AJUDA, URGENTE, POR FAVOR"... Lembre-se que muitos dos membros apenas vêm o título das mensagens, se o seu não for apelativo os visitantes não terão vontade em ver a sua mensagem na totalidade. Neste caso ainda, não escreva o título em CAPS LOCK

FAQ: como postar melhor e mais eficazmente Escreveu:Não colocar como assunto nas mensagens algo do género: "HELP *********------*****". Isso é irritante e apenas chama à atenção dos moderadores para apagarem o tópico. Usem assuntos informativos: "Problema de configuração do meu rato", "dúvida na escolha de um sistema com 50 contos: amd ou intel?" etc...

Por favor consulte estas sugestões bem como as regras do nosso forum em:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 6595#66595
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor rastiff » Sábado Out 15, 2005 13:01

devido ao ponto final, o teu link vai ter à área de login, não dando para ir ter a mais nenhum lado. :|

http://www.zapp.pt

;)

vamos la a ver como se porta esta nova opção de internet movel..

cumps
rastiff
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 04, 2005 20:15

Mensagempor SammySam » Sábado Out 15, 2005 13:28

Hábitos.

Obrigado rastiff.

:wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor nelugo » Sábado Out 15, 2005 13:47

ainda bem
keep them comming
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Out 15, 2005 17:20

Já tinha ouvido falar a coisa de 4/5 messes atraz, mas agora parece que vai mesmo para a frente :D

Se quizerem saber mais sobre esta tecnologia, http://en.wikipedia.org/wiki/Cdma
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor mordjinn » Sábado Out 15, 2005 17:36

sinceramente pelo k tive a ver,a única vantagem em relação aos outros "ISP móveis" Kanguru, Vodafone XL e Tmn Giga, é o preço do equipamento, mas até aí estres três oferecem parte dos €150 com contrato de fidelização (k o zapp tb tem)

em termos de rede, n está melhor k o 3G, o plafond d download é parco (2GB),provavelmente ainda vão actualizar com a nova concorrÊncia, a velocidade máxima convence em parte (1.4 Mbps), a mínima (156kbps) também. ´

Até podiam ter uma oferta relativamente competitiva, se n fosem os €35/mês. Talvez como disso ainda não se actualizaram em relação à nova concorrência, mas para uma tecnologia nova (pelo menos para o comum dos mortais k já houve há alguns anos falar de cabo,ADSL, GSM, UMTS/3G) podiam fazer melhor

Por enquanto, se tivesse que escolher um serviço de net móvel, talvz fosse o kanguru,e qd tivesse cobertura da pt wifi, usava o tráfego da minha conta ADSL.PT. O kanguru,pelo facto do tráfego ser ilimitado,mas parece k com ilimitado, eles kerem dizer 10GB, o k se for verdade n estão a ser claros, ao contrário da Vodafone e Tmn
Imagem Imagem
powered by: dynamic picture @ o-guardiao.com
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 31, 2004 22:32

Mensagempor SammySam » Sábado Out 15, 2005 23:27

YA. Certo.
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor eec1800 » Quinta Out 20, 2005 17:57

Certo !!!!!!!?

Caros vocês sabem a velocidade minima do kanguru e comp?
O Zapp mesmo quando n tem EVDO(Data Optimized) (2ª portadora) n retrocede na geração continua 3G. Sim a Zapp têm uma rede completamente 3G e é a unica que se atreve a fornecer um mapa com a cobertura real. Não é como o site do Kang que é por código postal, não sei quê ..possivel cobertura. Traduzindo: LEvas com GPRS e já vais com sorte.
Sinceramente acho melhor dar +5 euros por mês e ter velocidades mais dignas.
De facto 2Gigas é pouco para os tempos q correm, mas este serviço é um serviço móvel, n é vocacionado para tar todo o mês no download ... mas é suficiente para ver o emails as caseirinhas etc. n se esqueçam que há relativamente pouco tempo o SAPo era tb 2g de down Internacional.
Para mim o ponto mais negativo deste serviço e n haver uma placa PCMCIA disponivel, pode ser com o tempo eles arrangem essa opção...

Resumindo: Boa sorte em fazer os 10G com o GPRS
eec1800
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 19, 2005 16:52

Mensagempor don.juan » Quinta Out 20, 2005 17:58

mordjinn Escreveu:sinceramente pelo k tive a ver,a única vantagem em relação aos outros "ISP móveis" Kanguru, Vodafone XL e Tmn Giga, é o preço do equipamento, mas até aí estres três oferecem parte dos €150 com contrato de fidelização (k o zapp tb tem)

A grande vantagem da ZAPP é a tecnologia ser baseada no CDMA e não no UMTS/WCDMA.

mordjinn Escreveu:em termos de rede, n está melhor k o 3G, o plafond d download é parco (2GB),provavelmente ainda vão actualizar com a nova concorrÊncia, a velocidade máxima convence em parte (1.4 Mbps), a mínima (156kbps) também. ´

Os 1.4 podem chegar aos aos 2.4, dependo para isso da qualidade do link Rádio e da BTS local comportar não apenas um E1 (2Megas) mas dois.
Estes 2.4 é o que se chama de 1xEVDO
os 153kbps são o que se chama de 1xrtt.
Ambos têm de upload os 153kbps, contra os 64kbps do UMTS.
A questão dos plafonds é sempre discutível mas de facto quem usa este serviço não o faz com o intuíto de "consumir" megas mas de ter portabilidade e possíbilidade de se ligar em qualquer local e a qualquer hora e deslocar-se sem (à partida) perder o acesso.

mordjinn Escreveu:Até podiam ter uma oferta relativamente competitiva, se n fosem os €35/mês. Talvez como disso ainda não se actualizaram em relação à nova concorrência, mas para uma tecnologia nova (pelo menos para o comum dos mortais k já houve há alguns anos falar de cabo,ADSL, GSM, UMTS/3G) podiam fazer melhor

Pois, por um lado pode ser visto assim, por outro, este produto não se destina a concorrer com CABO ou ADSL...apenas abre novas fronteiras e prespectivas de acessos e em locais em que CABO ou ADSL não estão presentes pode ser uma alternativa.

mordjinn Escreveu:Por enquanto, se tivesse que escolher um serviço de net móvel, talvz fosse o kanguru,e qd tivesse cobertura da pt wifi, usava o tráfego da minha conta ADSL.PT. O kanguru,pelo facto do tráfego ser ilimitado,mas parece k com ilimitado, eles kerem dizer 10GB, o k se for verdade n estão a ser claros, ao contrário da Vodafone e Tmn

Pois, o Kanguru tem um plafond muito mais interessante mas só em condições óptimas permite as velocidades a 384kbps, o que não acontece na maior parte do nosso território, pelo que quando muito estará a competir com a velocidade do 1xRTT...quando estiver em "3G" e não em "2G" (já pelos 64kbps).
Havendo a possibilidade de se testarem os vários produtos, a preferência cairá sobre a ZAPP...certamente que alguma revista fará proximamente um teste do género.
Mais uma vez, o que interessa, a meu ver, é avaliar as tecnologias em questão e neste ponto é claro que o CDMA está à frente do UMTS, e vai agora começando a entrar na Europa...no Brasil é lider de cobertura do território, nos E.U.A. tem uma boa penetração...Na europa temos a Roménia e a Rep. Checa e agora Portugal e a Alemanha, com a França e outros à espera de licença das suas respectivas "Anacoms"...
Ah, brevemente o Streaming passará a funcionar muito bem e essa será uma mais valia importante, por exemplo, para empresas de segurança/tele-vigilância...

Enfim, finalmente o mercado acordou para os acessos móveis com portabilidade...
don.juan
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 20, 2005 17:31

Mensagempor SammySam » Quinta Out 20, 2005 19:40

Concordo com quase tudo o que foi dito, apenas gostaria de salietnar que as "capacidades" de cada sistema UMTS ou CDMA serão o que os operaores assim quiserem ou seja, estarão dependentes donº de "linhas" transmissão alocada a cada BTS e a quantidade de clientes pendurados em simultaneo.
Neste aspecto vencerá o melhor, o que tiver mais disponibilidade, o que mantiver as velocidades de acesso mais "dinâmicas".

Cumps. :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor mordjinn » Quinta Out 20, 2005 20:40

sinceramente n acho k pelo acesso se basear em CDMA seja uma vantagem em relação ao UMTS, pelo simples facto d mais pessoas saberem o k é umts do k cdma, e terem mais garantias de 3 empresas há anos estabelecidas,em relação a um new comer. Esse facto é uma desvantagem em relação às outras ofertas, pois têm de convencer os possíveis clientes dos benefícios da tecnologia, enquanto que em relação às restantes ofertas baseadas em UMTS podem oferecer uma certa fiabilidade e garantia para as pessoas.

Qt aos plafonds, acho k os operadores das redes móveis, estão em parte a fazer concorrência aos ISP tradicionais. Onde é k eles foram buscar a ideia das Happy Hours?!

Mas se o objectivo deste tipo de ISP não é downloads em massa,porque a questão das velocidades?Será sempre +/- dificil em ambas as tecnologias atingir velocidades óptimas. No final ganha quem oferecer um melhor serviço em termos de qualidade de ligação.

Mas realemetne será muito interessante alguém pegar nas diversas tecnologias e aferir as suas vantangens e desvantagens. E isto são são boas notícias, como disse o don.juan, pelo menos vemos algumas novidades num marcado até pouco tempo estagnado e que terá muitas vantagens para determinados perfis...

Na minha opinião, o umts continua a oferecer maiores garantias, me preço, qualidade e ergonomia (sejamos francos, o telemodem n parece ser muito prático em relação às placas pcmcia)
Imagem Imagem