Bateria ON/OFF

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Bateria ON/OFF

Mensagempor Gi » Sábado Jan 24, 2004 12:44

Desde que tenho o portatil ja me deparei com um problema de uniformidade de opinão! Das pessoas que conheço com portatil, umas dizem que quando temos o portatil ligado à corrente se deve desligar a bateria, e outras que não se deve desligar.
Ora, as baterias são de litio, supostamente nao ficavam viciadas, mas por outro lado ao carregarem se antes estarem completamenta carregadas, secalhar pode interferir no tal numero de cilclos uteis de carga/descarga.
Qual é a vossa opinião sobre isto? Ligada ou desligada?

Já agora...claro que deve ser controlado por hardware, mas era fixe se houvesse um programa que desactivasse a recarga da bateria para podermos usar nestas situações. Alguém sabe se existe? Ou se é possivel pelo menos...

Abraços!
Gi
Novato
Novato

Registado: Sábado Jan 17, 2004 9:48

Mensagempor fifa_x » Sábado Jan 24, 2004 13:50

Olha eu tb tinhas algumas duvidas em relaçao a utilizaçao da bateria e falei com um amigo meu q tb tem um portatil, que me disse que akilo que faço esta correcto - tirar a bateria qd tenho o portatil ligado a corrente. Ele tem o portatil a coisa de um ano e meio e a bateria dele ta completamente pifada, ele disse k provavelmente isto aconteceu pk tinha sp o portatil ligado a corrente com a bateria instalada...
As baterias de litio SUPOSTAMENTE nao deviam ficar viciadas, mas qqr pessoa q tenha um telemovel sabe k ao fim de um tempo a bateria ta completamente pifada, pq normalmente ng tem todos akeles cuidados q supostamente prolongam a vida da bateria - nao falar com o telefone ligado a corrente, etc, etc...
No que diz respeito aos portateis, eu acho que o mais correcto e guardar a bateria carregada para qd ela for necessaria, e qd se tiver o portatil ligado a corrente, deixa-la guardadinha ate ser precisa de novo (carregando a bateria antes de se utilizar de novo, para verificar se esta totalmente carregada).
Por acaso concordo ctg, acho que devia haver uma opçao para podermos ter a bateria instalada sem q ela estivesse a carregar.
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor alfatek » Sábado Jan 24, 2004 20:23

teoricamente os portáteis recentes, e por recentes não é propriamente o ultimo modelo, já faz essa gestão automaticamente, isto é, knd a bateria está cheia e tens o portátil ligado à corrente ele deixa de a carregar e não há problema.

Mas essa é uma daquelas questões k há sp dúvidas, eu falo pelo que a maioria das pessoas no x1000forums.com disseram, k actualmente já n é preciso tirar a bateria...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor fifa_x » Sábado Jan 24, 2004 22:16

Opah no manual do Acer 2003 diz pa tirar a bateria kd se esta ligado a corrente...eu como nao kero arriscar daki a uns tempos ter de comprar outra bateria, acho que vou continuar a fazer isto...mas de kkr maneira era bom k alguem pudesse dizer cm segurança kual o melhor procedimento a adoptar...
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor Gi » Segunda Jan 26, 2004 0:10

Pois...tambem comprei um Acer so que o 291 LMI e lá nao diz nada se devo tirar ou nao...dai a minha duvida...mas acho que para ja vou continuar a tirar...pena q n da jeito nenhum ja que a bateria sai por baixo! =/

Se alguem souber o melhor procedimento ou até de algum software que "iniba" o portatil de recaregar a bateria entao diga qq coisa! :P

Abraços!
Gi
Novato
Novato

Registado: Sábado Jan 17, 2004 9:48

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes