Canguru

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor meiaz » Quinta Out 20, 2005 18:29

boas , é com muito agrado que lhes estou a participar que adquiri o canguru e que na minha zona trabalha com 3g e com velocidade de download's e navegação muito aceitável. Está mais rápido do que eu imaginava.muito bom mesmo.já agora a minha zona e em Almeirim/Santarém.
meiaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jun 25, 2005 7:16

Mensagempor Lancelot » Quinta Out 20, 2005 23:28

New Update: Vila de Conde, Lavra, Labruge, Mindelo, Vila Chã, etc...

Ora bem em Vila de Conde existe sinal 3G por tudo quanto é sitio. A cidade em si está bem coberta embora junto à costa que anda tudo em obras tive lá uma zona junto à praia só com 150 a 180kbs. Na zona de Labruge e junto a zona das praias o sinal é excelente, na Lavra também, Mindelo e Vila Chã idem aspas. Agora certas ruas são fracas e numa curva deu-me sinal 2G aonde 100 metros antes estava em full 3G. Penso que são zonas sombra ou que o sinal não penetra.

Quem vai a viajar pela N13 da Maia para Vila de Conde fica sem o sinal a cerca de 4 a 5 Km penso eu. Ou seja nessa estrada a 4km da entrada (zona da ponte) de Vila Conde. Depois vim de Vila de Conde para a Maia pela A28 e na maior parte do caminho só tem 2G mas como aquilo é só árvores até que se compreende. Seja como fôr é favor do senhor Belmiro pôr sinal em todo lado e com uma rede mais consistente.

Embora já tenha sabido de gente ter um sinal estupendo na entrada da rua aonde mora e quando está em casa tem 2G isto em qualquer zona do País e tanto seja o pack da Vodafone, Tmn ou Optimus.

Fiquei no entanto satisfeito que uma praia como labruge, sampaio, uma prainha que se tem que andar por ruas aonde só existe quintas estar com rede no pico dos 300-320 kbs. Eu sinceramente não sei o nome da praia (sampaio???) mas normalmente chamo-lhe a praia do rancheiro por causa de um bar do séc XII do qual o dono é uma autêntica figuraça basta olhar para o cinto que usa: "El Ranchero".

Pelos vistos ainda não me posso queixar muito mas talvez a Vodafone tenha mais cobertura e melhor placa??? Sinceramente não sei... Gostaria de saber mais sobre a cobertura da Vodafone se alguem tiver que apite. A mudar sinceramente só para a Vodafone.

Já agora a banda UMTS da Optimus é partilhada pelo numero de utilizadores que a rede tem e pelo numero de sinal (antenas) que dispõe ne? O UMTS é independente de operadora para operadora ne?

Já ouvi também dizer que Santarem parece ter um bom sinal.

[[ ]] :lol:
Editado pela última vez por Lancelot em Sexta Out 21, 2005 2:42, num total de 1 vez.
Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 30, 2004 3:10

Mensagempor lmvs » Quinta Out 20, 2005 23:56

Infelizmente a largura de banda no UMTS não é totalmente partilhada pelo número de utilizadores na rede, todos os utilizadores têm 1 RAB (Radio Access Barear) associada que normalmente limita a velocidade máxima de download a 384 kbps de download e 64 kbps de uplink, em caso de existirem muitos utilizadores no mesmo sector do Node B (vulgo antena) é que começa a haver partilha pois a velocidade máxima permitida será mais reduzida que 384 kbps. No entanto nunca ouvi falar, nem consegui obter velocidades perto de 384 kbps em UMTS e garanto-vos que o Node B em questão não teria muitos utilizadores "pendurados". Em meu entender as baixas velocidades devem-se simplesmente a limitação da tecnologia em si.

No 1xEVDO da Zapp creio que essa limitação não existe, neste caso se só estiver 1 único utilizador ligado à antena consegue obter a largura de banda disponivel para ele na totalidade.

Pelo conhecimento que tenho o UMTS é independente de operador para operador, no entanto já à algum tempo que se li informação que referia a partilha dos Node B's (vulgo antenas) entre os operadores.

Em meu entender o facto de terem obtido melhor velocidade na rede da Vodafone está relacionado com o facto de este ter sido até ao momento o único operador a investir sériamente em UMTS. Creio que os outros estão a ir um pouco a "reboque".

Saudações,
LMVS
lmvs
Novato
Novato

Registado: Terça Out 18, 2005 21:21

Mensagempor rjtd21 » Sexta Out 21, 2005 10:21

Boas.
Tenho aqui 2 "kangurus" e aqui estao s resultados:
Ping para google: 300ms
Velocidade média: 70kbps (kilobits).

Cumprimentos.
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor Lancelot » Sexta Out 21, 2005 17:52

rjtd21 Escreveu:Boas.
Tenho aqui 2 "kangurus" e aqui estao s resultados:
Ping para google: 300ms
Velocidade média: 70kbps (kilobits).

Cumprimentos.

Isso é muito mau!!! :cry:

No ínicio também só tinha o máximo de 120kbps e liguei para o apoio do kanguru e modifiquei algo na ligação e a partir daí começei a ter boas performances. Tenta saber o porquê dessas velocidades. Se a situação continuar devolve e muda de ISP.

Já agora isso é dentro de casa (interior) ou no exterior? De que zona falas? Eu se tiver um tempinho disponível posso testar com o meu portátil e digo-te alguma coisa ok?

[[ ]] 8)
Editado pela última vez por Lancelot em Sábado Out 22, 2005 1:34, num total de 1 vez.
Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rjtd21 » Sexta Out 21, 2005 22:01

Boas.
É mesmo dentro de casa, zona do hospital de S. Joao.
Tenho duas cartas 3G, e tenho este servico em windows e linux. Sempre o mesmo. Felizmente, as cartas sao patrocinio da optimos para uma coisa, logo, n me queixo mto.
Ja agora, podem postar ai os tempos de acesso ao www.google.pt (ping www.google.pt). Thanks.
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor lmvs » Sexta Out 21, 2005 22:09

Tempos medidos no Cacém via Netcabo.

A enviar para www.l.google.com [64.233.183.99] com 32 bytes de dados:

Resposta de 64.233.183.99: bytes=32 tempo=63ms TTL=240
Resposta de 64.233.183.99: bytes=32 tempo=68ms TTL=240
Resposta de 64.233.183.99: bytes=32 tempo=60ms TTL=240
Resposta de 64.233.183.99: bytes=32 tempo=70ms TTL=240

Estatísticas de ping para 64.233.183.99:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (perda: 0%),
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
Mínimo = 60ms, Máximo = 70ms, Média = 65ms
LMVS
lmvs
Novato
Novato

Mensagempor Lancelot » Sábado Out 22, 2005 0:33

rjtd21 Escreveu:Boas.
Eu andava bastatnte interessado no Kanguru, mas tive a experimentar numa loja (parque nascente, porto) e fikei mto desapontado.
A pagina da RTP, p.e., demorava cerca de 3 minutos a abrir... A pagina do kanguru nem sequer abriu.
Mto mau... :cry: Infelizmente o windows tava todo kitado, e n dava para eu ver a velocidade da ligacao. Em 23horas tinha sakado 230 mb. So vi isso.

A placa que eles fornecem é uma Merlin U530, igual ah da TMN.

É a Merlin U630!!! :wink:

Sei que a Vodafone usa a Option Globletrotter ne? Não o modelo Fusion!!! E se não me engano a TMN também optou pelo mesmo caminho. Será que é melhor que a Novatell Merlin U630? É que muitas Vodafones de outros países usam esta placa Merlin U630 e em muito dos casos até usam os duas placas. Por isso a dúvida.

O interessante é que Novatell (Merlin U630) é a empresa com maior quota de mercado neste segmento mas no entanto a Option começa a fazer mossa e sem querer estar a induzir ninguem em erro penso ser uma multinacional com sede na E.U mais propriamente na Bélgica. Vá lá que os europeus conseguem dar cartas em certos segmentos!!! :wink:

Outro assunto...

Alguem disse que o upload no Zapp não conta!!! Será verdade? :eek:

Quanto essas velocidades e ratios por utilizador que se fala sobre o CDMA não me parece ser assim como se anda por aí a dizer pois tive a navegar em diversos foruns especializados nesse tipo de assuntos (EUA, Roménia, Austrália, Uk, etc...) e a conversa é outra...infelizmente não guardei os links no folder dos "bookmarks". Atenção que não estou a dizer que é má ou pior que o sistema WCDMA/UMTS/3G.

O ISP Zapp só peca por não trazer uma placa PCMCIA pois andar com um rádio a pilhas não dá jeito nenhum mesmo que tenha a grande vantagem de se poder ligar a um PC Desktop. Sem sombra de dúvida que no futuro este tipo de tecnologia terá que passar por ser fornecida através de uma placa PCMCIA. E isso estás prestes acontecer...ora qui vai:

http://www.freshnews.com/news/telecom-wireless/article_15576.html?Connect

Pelos vistos vão começar a ser comercializadas placas PCMCIA compatíveis com os 3 sistemas: GSM/GPRS - WCDMA/UMTS/3G - CDMA.

O que me faz pensar que qulaquer que seja ISP (Zapp » CDMA ou Kanguru,Vodafone,Tmn » 3G/UMTS/WCDMA) que venhamos a escolher teremos placas limitadas para o futuro (boa mer**) numa eventual troca de sistema enquanto com as futuras placas teremos liberdade total no que se refere a este assunto.

Para terminar...

Eu até entendo o Zapp para aqueles que querem ter Net em casa pois podem ligar por cabo usb ao Pc desktop e ao portátil enquanto com as placas PCMCIA tem que comprar um adptador que custa mais 45€. No meu caso como tenho em minha casa de ISP fixo que utilizo para uso intensivo no que se refere a downloads de "material" de váriadíssimo tipo não faz sentido nenhum no meu caso adquirir o Zapp para além de que não gosto nada de andar com autorádios nas mãos.

O outro problema que me anda a pôr a cabeça à roda é que eu tenho com o kanguru net muito aceitável na casa da minha namorada aonde muita das vezes durmo, nos meus locais de trabalho e alguns locais que me desloco frequentemente para além de que gosto muito da placa pois é simples, praticamente toda preta que dá com a côr do meu portátil, dá também para retirar o pequeno autocolante laranja do Kanguru que se situa no exterior e finalmente dá para acoplar futuramente uma antena.

Se eu tivesse a certeza que a cobertura da Vodafone fosse igual ou melhor nos locais aonde normalmente me desloco e que a placa tivesse uma maior capacidade de captação talvez optasse pela mesma (Vodafone) pois pelo que ouvi falar aqui nos foruns a Vodafone tem mais experiência neste ramo embora a meu vêr o site e o planeamento do Kanguru a foi feito de uma forma muito mais profissional e organizada do que a Vodafone Portugal. No entanto tenho que dizer que odeio aquela placa toda vermelha que parece mais um farol ou uma casa de alterne!!! :lol: Aquilo só mesmo poderá ser adorado por um adepto ferrenho do SLB ou por alguem que seja "tiffosi" da Ferrari e tenha o modelo da Acer correspondente... mas gostos são gostos.

Tenho mais 7 dias para me decidir e já me aconselharam a manter o Kanguru no meu caso específico já que tenho preenchido algumas das expectativas iniciais e tenho tido resultados satisfatórios. Qual é a vossa opinião? Obrigado...

[[ ]] 8)
Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rome » Sábado Out 22, 2005 23:55

A minha Option Globetrotter Quad Fusion vermelhinha fica a matar com o brilhante preteado do meu LG LW65 :P Os leds neon também se destacam
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor Lancelot » Domingo Out 23, 2005 1:48

rome Escreveu:A minha Option Globetrotter Quad Fusion vermelhinha fica a matar com o brilhante preteado do meu LG LW65 :P Os leds neon também se destacam

Então é muito boa placa. Parabéns! Eh pah mas não curto nada a placa da vodafone devido a côr.

Mas penso que essa placa seja ligeiramente melhor que a minha pelo que vi escrito por alguem num outro forum mas sei lá se é verdade ou não pois não me explicou o porquê de tal afirmação. Se assim fôr é uma vantagem a ter em conta para além da "suposta" maior cobertura da Vodafone. Em termos de velocidade em ambos ISPs acho que anda tudo ela por ela.

Eu como tenho boa cobertura por onde ando com o Kanguru e a placa parece-me ser muito boa não me quero arriscar a mudar mesmo que tenha menos cobertura nacional. Um dia penso que todos os ISPs estarão ao mesmo nível.

O que me preocupa é que com esta antecipação a Optimus conseguiu angariar muitos clientes mesmo descontando os insatisfeitos que não obtiveram baso performances principalmente no interior das suas casas, mesmo assim o Kanguru consguiu fazer um bom score. Digo isto porque os outros ISPS só agora começam a ter os seus produtos disponibilizados e em pequena quantidades e limtitados às lojas oficiais. Por exemplo hoje em 5 casas da Vodafone e não contando com Fnacs, Vobis, etc.. ninguem tinha ainda o serviço. O kanguru vende-se em qualquer lado e isso para mim até é desvantajoso pois quanto menos utilizadores tiver na rede "Optimus Umts" melhor para mim pois ficarei com maior lagura de banda.

Fui vêr o Zapp a bombar à Fnac mas sinceramente para quem tem um portátil Sony Vaio 13"3 e anda com uma slimcase nunca compraria uma peça daquele tamanho. No Way!!!

Quanto á velocidade sim senhor dá 1.2Mbps e não os tais 1.4Mbps e só cobre o Grande Porto, Grande Lisboa, Aveiro e mais uns locais. Depois fui informado que na maioria do resto do territótio teria velocidades de 153Kbps. Por exemplo em Vila de Conde, Trofa, etc... zonas localizadas a poucos Km do Grande Porto só conseguiria ter 153kbps o que é bem menos do que aquilo que consegui com o Kanguru quando fui fazer os meus testes.

Rome parabéns pela tua grande máquina e fizeste uma boa escolha ao optares pela Vodafone. Olha eu também não fiquei muito mal com o Kanguru até vêr...

[[ ]] 8)
Editado pela última vez por Lancelot em Quinta Abr 05, 2007 0:32, num total de 1 vez.
Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lmvs » Domingo Out 23, 2005 12:37

Peço desculpa, mas não creio ter percebido a parte do teste ao ZAPP na loja ja FNAC.

A ZAPP deu 1,2 Mbps dentro da loja da FNAC??? E ainda se queixa???? Nem com HSDPA vai ter essa velocidade em UMTS. Talvez em final de 2006... e nessa altura o CDMA está em 3,1 Mbps.

Normalmente as pessoas comem o que lhes poêm à frente... eu normalmente estou habituado a cozinhar. ;)
LMVS
lmvs
Novato
Novato

Mensagempor Lancelot » Domingo Out 23, 2005 14:16

lmvs Escreveu:Peço desculpa, mas não creio ter percebido a parte do teste ao ZAPP na loja ja FNAC.

A ZAPP deu 1,2 Mbps dentro da loja da FNAC??? E ainda se queixa???? Nem com HSDPA vai ter essa velocidade em UMTS. Talvez em final de 2006... e nessa altura o CDMA está em 3,1 Mbps.

Normalmente as pessoas comem o que lhes poêm à frente... eu normalmente estou habituado a cozinhar. ;)

Mas alguem se está aqui a queixar? Deves tar com um problema grave de visão.

O que eu disse que o Zapp também não atingiam supostamente o pico referenciado no seu produto.

Queres saber mais? Também vi o Kanguru a 380 Kbs no mesmo shopping e daí? Consegues saber algum local aonde o 3G em Portugal tenha rede máxima? Eu não... São os tais shoppings digo eu...

Não é que o meu Kanguru no mesmo Shopping só dava 320? O que quer dizer isso? Que eles teem os produtos "quitados"?

Oh pah existe então uma grande diferença entre mim e a tua pessoa é que eu só como aquilo que experimento e se assim é sou melhor cozinheiro que tu modéstia à parte. Se gostas tanto assim de cozinhar porque não cozinhas o Zapp com um belo molho?

E te garanto que pela minha experiência que tenho da vida que mal saisse com o Zapp dali nem sequer picos de 1Mbs iria atingir em muitos locais para além de que teria que andar sempre a mexer naquela arrastadeira para direccionar a antena.

Mas espero notícias de alguem sério e competente que tenha comprado o tal ISP e se dê ao trabalho de o ir testar em várias cidades.

Já percebi que de duas uma (três) neste caso ou és adepto do produto e então compra um e manda resultados ou és amigo do dono do produto ou até mesmo ele ou para terminar és um vendedor a tentar vender um produto a que estás obrigado.

E para terminar mais uma vez te digo que com aquele Zapp foi um produto mal preparado e só respondeu aos outros ISPs quando na realidade se podia ter antecipado e tirado algum lucro. Por exemplo vou citar a Roménia aonde já existe este tipo de produto à muito tempo muito antes do 3G UMTS que é um supostamente um País muito mais atrasado que o nosso. Já para não falar de outros países...

Sinceramente acho enquanto não arranjarem uma placa PCMCIA o produto vai ser um flop ou seja vai ter um nicho de mercado muito reduzido mas esta é apenas a minha opinião.

[[ ]] 8)
Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor don.juan » Domingo Out 23, 2005 18:04

Lancelot Escreveu:
lmvs Escreveu:Peço desculpa, mas não creio ter percebido a parte do teste ao ZAPP na loja ja FNAC.

Mas alguem se está aqui a queixar? Deves tar com um problema grave de visão.

O que eu disse que o Zapp também não atingiam supostamente o pico referenciado no seu produto.

Queres saber mais? Também vi o Kanguru a 380 Kbs no mesmo shopping e daí? Consegues saber algum local aonde o 3G em Portugal tenha rede máxima? Eu não... São os tais shoppings digo eu...

Não é que o meu Kanguru no mesmo Shopping só dava 320? O que quer dizer isso? Que eles teem os produtos "quitados"?

Oh pah existe então uma grande diferença entre mim e a tua pessoa é que eu só como aquilo que experimento e se assim é sou melhor cozinheiro que tu modéstia à parte. Se gostas tanto assim de cozinhar porque não cozinhas o Zapp com um belo molho?

E te garanto que pela minha experiência que tenho da vida que mal saisse com o Zapp dali nem sequer picos de 1Mbs iria atingir em muitos locais para além de que teria que andar sempre a mexer naquela arrastadeira para direccionar a antena.

Mas espero notícias de alguem sério e competente que tenha comprado o tal ISP e se dê ao trabalho de o ir testar em várias cidades.

Já percebi que de duas uma (três) neste caso ou és adepto do produto e então compra um e manda resultados ou és amigo do dono do produto ou até mesmo ele ou para terminar és um vendedor a tentar vender um produto a que estás obrigado.

E para terminar mais uma vez te digo que com aquele Zapp foi um produto mal preparado e só respondeu aos outros ISPs quando na realidade se podia ter antecipado e tirado algum lucro. Por exemplo vou citar a Roménia aonde já existe este tipo de produto à muito tempo muito antes do 3G UMTS que é um supostamente um País muito mais atrasado que o nosso. Já para não falar de outros países...

Sinceramente acho enquanto não arranjarem uma placa PCMCIA o produto vai ser um flop ou seja vai ter um nicho de mercado muito reduzido mas esta é apenas a minha opinião.

[[ ]] 8)

Sitas bem a Roménia, mas se fores ao site da Roménia, vais concluir que lá o produto é uma solução como para nós a ADSL, devido às características do mercado, o que cá não acontecerá, pelo menos tão cedo....por outro lado, não será à toa que existe uma espécie de ligação entre a ZAPP da Roménia e a ZAPP de Portugal.

A grande questão aqui é a tecnologia e o CDMA está à frente do WCDMA...agora, assim como em boa parte do nosso teritório o UMTS vira como que por magia um gprs, também o 1xEVDO só cobre parte do país, tendo no restante território apenas 1xrtt. A questão se ser PCMCIA ou não, isso com o tempo certamente aparecerá como opção...até porque tal como na Roménia, o procuto inicial foi o telemódem (pois não são ISP de nicho mas concorrente directo às restantes teconologias e inclusivé para o mercado doméstico), aqui começaram com o mesmo hardware...na Roménia já têm PCMCIAs, Routers ASUS CDMA, PDAs (acho que os PDAs estão em teste), etc.

Ah, aqui na zona do Sintra Business Park, já se chega mais perto do limite actual do EVDO, que são os 2.4mb...os 1.4mb que a empresa anuncia, devem ser apenas para que os clientes não vejam as suas espectativas de 2.4mbits goradas...agora, como em qualquer oferta de banda/velocidade, é necessário que os links/BTSs acomodem tais velocidades.

Quanto ao propalado flop da ZAPP...estava em 4º lugar na FNAC...à frente dos outros ISPs...por outro lado, deves estar lembrado da ONIWAY que se atirou às feras e foi comida...quero com isto dizer que qualquer novo operador que apareça no mercado, tem que procurar os nichos e crescer de forma sustentada se não o lobby dá cabo dele.
Agora entendo as tuas críticas ao hardware (por exemplo, só tem uma atenta, não é PCMCIA...) mas isso não invalida a qualidade da tecnologia e a sua aplicabilidade. Depois tens o upload que é sempre, seja para 1xrtt, seja para 1xEVDO, de 153kbps...ora isto permite streaming e quando evdo saltar para os 3.1, o upload julgo que também será modificado, o que é/será uma mais valia sobre o UMTS...por exemplo, para empresas de seguraça e ou televigilância...

Entretanto, o que interessa é servir as necessidades dos clientes e no teu caso ficas mais bem servido com o Kanguru...noutros casos outros podem ficar mais bem servidos com o ZAPP.

Boas sorte a ambos os produtos.
Não tenciono adquirir nenhum dos dois mas apenas porque não tenho necessidade de internet sob a forma móvel.
don.juan
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 20, 2005 17:31

Mensagempor lmvs » Domingo Out 23, 2005 22:35

Creio que estamos a entrar em "picardias" pessoais e não é essa a minha intenção.

Simplesmente tenho emitido a minha opinião pois trabalho com telecomunicações fixas e móveis à mais de 12 anos, creio que o debate de ideia e opiniões seja o objectivo deste forum e pensei que a minha partilha de ideia fosse bem vinda.

Gostaria de esclarecer que não sou vendedor, nem amigo do dono, nem nada relacionado com o Zapp ou quaisquer outro operador.

Saudações.
LMVS
lmvs
Novato
Novato

Mensagempor Lancelot » Domingo Out 23, 2005 22:44

lmvs Escreveu:Creio que estamos a entrar em "picardias" pessoais e não é essa a minha intenção.

Simplesmente tenho emitido a minha opinião pois trabalho com telecomunicações fixas e móveis à mais de 12 anos, creio que o debate de ideia e opiniões seja o objectivo deste forum e pensei que a minha partilha de ideia fosse bem vinda.

Gostaria de esclarecer que não sou vendedor, nem amigo do dono, nem nada relacionado com o Zapp ou quaisquer outro operador.

Saudações.

Nem é a minha intenção entrar em picardias muito longe disso. Só falo em factos. E para que fique bem vincado desde que fizeste o teu registo neste forum só falas no Zapp e acho que isso é mais que evidente. E penso que para além do problema de visão que referi no meu post anterior deves sofrer de amnésia temporária ou então andas muito distraído.

Porque se não me engano não fui eu o primeiro aqui neste forum a fazer uma associação entre a tua intervenção e a empresa situada na zona de Sintra.

Ora vê:

gerup_han Escreveu:Mas, lmvs, para que serve ou para que poderá servir a bateria? E quando chegará aos 2,5Mbs? No Zapp só é pena vir com 2Gb por mês...

Gostei do Marketing, mas os vendedores podiam estar mais informados...

Como vês essa das "picardias" vem tarde e a más horas e não faz sentido nenhum e por isso espero que comeces a estar mais atento ao que se escreve aqui no forum e que fique bem esclarecido que a "vitimização" não faz nada o meu género.

Mas isto já se está a tornar off-topic por isso vamos ao que importa: testar a tecnologia.

[[ ]] 8)
Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes