Qual o melhor conjunto Firewall + Antivirus

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor G@rlink » Quarta Out 12, 2005 19:42

|_xenon_| Escreveu:podem indicar-me um av e fw leves no sistema (tenho a sygate pro mas de vez em quando comsome quase 50% do cpu..... n é k ele seja grande coisa e mesmo por isso keria alguma coisa de leve!
obrigado

Boas,

quanto a FW, aconselho a Look n Stop. É levezinha... :wink:
Em relação ao AV, não sei... Uso o Kav Pro e não é mt pesado mas penso que há opções mais levezinhas... :roll:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor grooman » Quarta Out 12, 2005 23:15

Bem, após ter tentado de quase tudo, são a estes a que me rendi:

AV -> NOD32
FW -> Sygate Personal Firewall

Enjoy.
grooman
Novato
Novato

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:54

Mensagempor Eddie » Quarta Out 12, 2005 23:54

Eu estou-me a dar bem com a seguinte dúpla:
:arrow: AVG Free Edition + Sygate Personal Firewall

Fiquem Bem :!: 8)
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor xibatix » Quinta Out 13, 2005 20:57

Eu agora nao uso FW nao me tem apetecido instalar uma mas ta pa breve a instalaçao de uma potente por enquanto e so AVG e MAS !

FIKEM
Pentium 4 2.8 2x512 Ram GeForce Fx5200 128mb
70Gb + 300Gb Targa 8Mb de Cache Externo
------------------------------------------------------
Intel Pentium 1.86 1Gb Ram ATIX300 128mg 80Gb SATA
xibatix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 26, 2005 23:19

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Sexta Out 14, 2005 20:30

Uso o AVG Free e o Kerio e parece-me mto bem mas o Kerio anda a moer-me o juizo pois pergunta por tudo e por nada e torna-se cansativo estabelecer sempre regras e hoje ao abrir o Nero Show Time dá sempre um erro "intruder alert". Kualker dia pra ir cagar preciso de pedir à firewall. Tou a pensar na Sygate mas ando indeciso.
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor PapaGigas » Sábado Out 15, 2005 10:00

xibatix Escreveu:Eu agora nao uso FW nao me tem apetecido instalar uma mas ta pa breve a instalaçao de uma potente por enquanto e so AVG e MAS !

Fdx.. prefiro mil vezes não ter AV nem AS.. que não ter FW (no que toca a AV's e AS's.. basta ter cabecinha.. no que toca a FW's não).. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor JD » Sábado Out 15, 2005 10:24

Ricardo Gonçalves Escreveu:Uso o AVG Free e o Kerio e parece-me mto bem mas o Kerio anda a moer-me o juizo pois pergunta por tudo e por nada e torna-se cansativo estabelecer sempre regras e hoje ao abrir o Nero Show Time dá sempre um erro "intruder alert". Kualker dia pra ir cagar preciso de pedir à firewall. Tou a pensar na Sygate mas ando indeciso.

Rapaz.. isso resolve-se fácil:
Googlas um bocado e vês que portas/protocolos/ip deves dar acesso para "x" programa. É óbvio que o que a FW não conhece vai bloquear, mas se achas os alertas chatos caga lá p FW :lol:
Se mudares para a sygate vai acontecer o mesmo, ela não tem regras configuradas de origem (pelo menos aparentemente) portanto ou segues o mesmo processo, ou configuras tudo como eu te disse, ou mudas para uma FW com as regras de origem não muito más como a Outpost Pro.
boa sorte :wink:
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 23, 2004 15:07

Mensagempor PapaGigas » Sábado Out 15, 2005 10:30

JD Escreveu:ou mudas para uma FW com as regras de origem não muito más como a Outpost Pro.

As regras pré-definidas da OP são realmente o melhor set pré-definido que alguma vez encontrei (não é perfeito.. mas tá muito bom).. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor fredl » Sábado Out 15, 2005 19:25

Os que eu tenho são:

AV -> AVG free
FW -> Sygate Personal Firewall
fredl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 30, 2004 17:57

Mensagempor NePTeR » Domingo Out 16, 2005 14:26

PapaGigas Escreveu:As regras pré-definidas da OP são realmente o melhor set pré-definido que alguma vez encontrei (não é perfeito.. mas tá muito bom).. ;)

Yah.. Eu que não percebo lá muito de regras a OP já traz um bom conjunto delas :lol:
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor joelmonteiro » Domingo Out 16, 2005 14:37

Oi pessoal,
(OFFTOPIC)
Depois de ler tanto neste (e noutros) posts acerca da FW Look n Stop, resolvi instalar e experimentar.
Pois bem... após instalar nunca mais me ligou à Internet.
Tive de a desinstalar para poder aceder. Consultei o site e vi isto: http://www.looknstop.com/En/faq_problems.htm#CanNoConnect
Mas... não resolveu. Teima a dar-me um erro 793 qdo acedo à Internet.
Vi que, na instalação da Firewall, o Windows questiona 4 vezes acerca da instalação de um novo "driver". Coloquei SIM em todas. Não entendo porquê, mas provavelmente poderá ser o meu modem ADSL (IceData da Oni).

(ONTOPIC)
Melhor anti-virus é, sem dúvida para mim Kaspersky Personal Pro.
Firewall, já me dei mto bem com a ZoneAlarm, mas hoje em dia... Sygate é a minha escolha (já que Look n Stop não consigo por a funcionar).
Joel M
joelmonteiro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 19, 2003 17:39

Mensagempor TeC_TeRaByTe » Sábado Out 22, 2005 23:08

eu uso sygate/avg/adware como protecao pro meu pc..
e nunca me dei mal.. kd noto diferencas mando o adware pastar a ver kek encontra e voila, todo bom de novo

mas exprimentei o kerio:S meu Deus.

SEra do meu pc? ou akele kerio era marado:S fikei logo infectado

meti de novo o sygate e ta a rullar
TeC_TeRaByTe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mai 06, 2004 18:24

Mensagempor deathseeker25 » Sábado Out 22, 2005 23:50

Kaspersku + Sygate fazem um trabalho bastante bom. Retirar Kaspersky para mim é impensável mas se tivesse de trocar de firewall trocava pela Outpost.

Outra firewall com uma boa performance e muito leve no sistema é a Look n Stop...mas a melhor das "firewalls" são os iptables do Linux. :D

Cumps
Imagem
deathseeker25
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 20, 2005 14:09

f-prot

Mensagempor paulo mesquita » Terça Out 25, 2005 10:52

completamente gratis este anti-virus (novo?) impressionou-me tanto k mandei o Norton pró recycle bin. É leve e parece-me muito eficaz. Alguém sabe do k estou a falar?

Tb tinha um firewall combinado entre o da nvidia e o do xp. No entanto o da Nvidia dava tantos problemas k desinstalei-o. Agora trabalho assim:

AV - F-prot
FW - win XP (zone alarm é chato e pesado)
Spyware - SpyBot (impressionante!!) Tirei o ad-aware pro.
Registry mechanic 5.0
Windows washer 6.0

Estou a fazer algo de mal? tenham atenção que n gosto mesmo nada de ter muitas interrupções e ferramentas lentas e e pesadas. Pq geralmente sou muito cuidadoso na net. (N quer dizer k n apanhe spyware de vez em quando.) ainda ontem o f-prot encontrou alguma porcaria e houve 1 . exe k n conseguiu limpar.
paulo mesquita
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 12, 2005 11:22

Mensagempor JD » Terça Out 25, 2005 13:17

Quanto ao AV nunca ouvi falar.. só testando é que tiro conclusões :wink:
Se for melhor que o gratuito AVG já é muito bom (duvido um bocado mas não sei).
Quanto a FW.. olha que teres a do xp ou não teres é praticamente a mesma coisa. Lá pela ZA se chata e pesada não quer dizer que outras o sejam. Se está inclinado para as soluções freeware experimenta sygate ou a kerio (recomendo 4.1.3 e não as mais recentes). Unicamente precisas de gastar algum tempo a configurar para não ser chata e bloquear tudo.
Aos anti-spywares talvez acrescentasse o Spy Swepper ou o M$ anti-spyware (eu uso o Spy Bot mas não apanha tudo portanto em equipa é muito melhor :wink: ) e o Spyware Blaster tambem é recomendável, principalmente a quem usa frequentemente o IE.

PS: Esse *.exe que não conseguiu remover deve ter sido porque esse ficheiro devia estar em utilização no momento, possivelmente algum trojan. Entre em modo de segurança e corra novamente o AV, aí já deverá remover :wink:
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 23, 2004 15:07

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes