Placa TV | Conselhos plz!

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Placa TV | Conselhos plz!

Mensagempor Turbinas » Domingo Out 23, 2005 10:56

Tava a pensar comprar uma placa TV, mas ha tantas, e com tanta diferença de preços que não sei o que escolher!

Queria uma placa que desse para ligar a uma antena, ou para ligar msm por cabo (tvcabo), isto penso que todas dão! Depois queria que tivesse uma qualidade minimamente decente se visse a imagem em ecra inteiro, e se desse tb para gravar era excelente, mas se nao der paciencia

Ja vi powercolor, pinnacle, mas sinceramente nao sei kual é a diferença entre todas.

Alguem que esteja dentro do assunto que me dê umas luzes!

Obrigado
Turbinas
"Never interrupt your enemy when he is making a mistake."
- Napoleon Bonaparte (1769-1821)
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:19

Mensagempor Stu3s » Domingo Out 23, 2005 11:34

Mas queres gastar quanto?

Por exemplo, as placas a rondar os 50€ vê-se assim:

ImagemImagem
ImagemImagem

A minha é uma playtv pro da pixelview, custou 48€ e para mim chega para o que quero!
Alias, até uso mais o rádio que a tv ... tem comando e teletexto, podes gravar tv/radio e tirar screenshots dos programas
N gosto é mt do software q vem com a placa!

Se quiseres gastar mais, deves conseguir melhor qualidade ... de qq forma acho q isto ja n é mau, e para mim chega! Tenho ali ao lado na sala um plasma q custou os olhos da cara ... se quiser ver um filme vou para la :)
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Moebius » Domingo Out 23, 2005 11:38

Só um pequeno aparte.

O mais espantoso para mim de ver televisão no PC é mesmo a quantidade de àrea visivel que dá para ver a mais quando comparado com as clássicas televisões de 4:3.

Só para dar um pequeno exemplo, quando dá algum jogo de futebol na TVI, é me praticamente impossivel ver o resultado no canto superior direito devido aquela margem que os 4:3 não mostra.

Isto dá para ver perfeitamente na imagem que o Stu3s colocou.
Acer 7720G - Core 2 Duo T5250 - 2048 Mb RAM - 250 GB HD - 17" WXGA - nVidia Geforce 8400M GS 256 Mb
Shortly will be running on Ubuntu Gnome, Firefox and Thunderbid
Moebius
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 06, 2003 18:28

Mensagempor Tot » Domingo Out 23, 2005 13:28

Eu tenho uma skystar 2 ligada a uma parabólica, e é muito fixe.

Imagem

Tens aqui uma "review" em francês:
http://www.blue-hardware.com/dossiers/skystar2/
Tot
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 03, 2005 21:22

Mensagempor Stu3s » Domingo Out 23, 2005 14:09

Esqueci-me de colocar a link para a pixelview com as informações técnicas: http://www.prolink.com.tw/english/produ ... %20pro.htm

Alem do q ja disse em cima (tv e rádio), inda tem s-vhs input, audio input/output, composite video input, preview de 16 canais, tv como imagem de fundo do desktop e mais uma serie de coisas ... extras tem mts, talvez melhores q mt placas mais caras, no é claro n tem a mesma qualidade ...

Imagem
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor Turbinas » Domingo Out 23, 2005 14:58

Obrigado pelas respostas, mas stu3s, essas imagens que mostras-te, se aumentares o tamanho, de maneira a ocupar o ecra interio, a qualidade desce muito?

No local onde vou ter o Pc com placa tv nao tenho nem da pa por TV, logo, Tv só por PC, tava a pensar em 50-100€!

Mas queria uma placa que ao aumentar para ecra inteiro, nao perdesse grande qualidade comparativamente a uma TV convencional

Cumprimentos
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Stu3s » Domingo Out 23, 2005 15:46

N perde mt qualidade ... no entanto a resolução é só de 640*480, o normol nas placas desta gama!

Tambem interessa a qualidade da ligação ... convem teres uma ficha daquelas metálicas de rosca (tipo as dos modems de net por cabo) e n das bananas normais q se usam nas tv (aquelas classicas mais antigas) e se tb estiveres a usar net por cabo, compra uma derivação de jeito e n uses aqueles T dos 300 q n valem nada!

Agora se podes ir até 100€ e isso é para substituir uma TV a tempo inteiro talvez seja melhor ires para as pinnacle ou as tul da ATI.

Mas eu penso q mais importante q o fabricante é o chip q usam ... a que minha tem o BT878p q era uma dos mais famosos ... digo era, pq a emprese q os fabricava foi comprada pela connexant (ou algo assim) ... vê review na net, penso q seja a unica maneira de saberes qual a melhor.
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor Mamil0s » Domingo Out 23, 2005 15:58

Turbinas Escreveu:Obrigado pelas respostas, mas stu3s, essas imagens que mostras-te, se aumentares o tamanho, de maneira a ocupar o ecra interio, a qualidade desce muito?

No local onde vou ter o Pc com placa tv nao tenho nem da pa por TV, logo, Tv só por PC, tava a pensar em 50-100€!

Mas queria uma placa que ao aumentar para ecra inteiro, nao perdesse grande qualidade comparativamente a uma TV convencional

Cumprimentos

Existem dois tipos principais de placas TV:

umas sintonizadoras, que requerem descodificação externa (por software ou pela placa gráfica) e sintonizadoras com descodificador MPEG2 incluído.
Estas últimas são quase sempre melhores, especialmente se queres usar uma TV CRT, uma vez que já têm uma saída dedicada para TV.

Neste momento, à semelhança do Tot, tenho uma Skystar2 ligada a uma parabólica, e uso a placa gráfica para assistir o CPU para descodificar MPEG2. A qualidade de imagem é espectacular, desde que o canal tenha uma imagem decente.

Agora, para ti, talvez as Hauppage sejam as mais indicadas. As WinTV podem ser usadas com a TVCabo análoga (ou digital com a Powerbox), e a marca tem umas excelentes que fazem a descodificação MPEG2, permitindo-te usar a saída para TV de alta qualidade se assim o quiseres.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor Turbinas » Domingo Out 23, 2005 16:00

MAs stu3s, eskeci-me de dizer uma coisa, nao tenho sitio para ligar...:P

A ideia era pegar na ponta solta do cabo e ligar a uma antena pekena....

e com 640/840, num monitor a 1024*768 fica mal?

Cumprimentos
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Stu3s » Domingo Out 23, 2005 19:17

Pois, assim n sei .... se vais usar isso com uma antena interior, talvez fosse melhor optar por uma placa externa já com antena de tv incluida!
A ideia q tenho é q essas antenas perdem sempre qualidade (numa tv normal) em relaçao a cabo, entao numa placa de tv pior.

Eu uso a minha com a cabovisão (cabo partilhado com a net) e tem qualidade boa.
Como eu geralmente so vejo TV qd estou na cama, e a uns 2 ou 3 metros de distancia e um monitor de 17 é na boa ... mas é claro q deve haver melhor, mas mais caro :)
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor mordjinn » Domingo Out 23, 2005 20:11

n m canso de recomendar as ATI Theater 500 Pro. S n são as mais recentes, estão estão lá perto e têm uma qualidade extremamente boa. custa é uns €90

o problema das skystar2 é arranjar onde se vendem (lojas físicas) e a um preço jeitoso. depois só já há a versão 2.6,e pelo k li as melhores eram as 2.3, apesar das primeiras n parecerem ficar mt para trás...
Imagem Imagem