Mandar vir de fora?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mandar vir de fora?

Mensagempor ottoatom » Domingo Jan 25, 2004 15:17

Oi pessoal.
Como eu nao tenho mais de 1300 euros para gastar num portatil e quero sempre o melhor pelo preço, tou a tentar ver onde arranjo mais barato e melhor.. Entre outros sites, estive a ver o site da hp três opções de portateis realmente interessantes:
o HP ZD7000 (17",2.66GHz,2x256,60Gb,5600FX128Mb,DVDCDRW) por 1624$
o HP Zx5000 (15.4" com 1880x1050, 2.8GHz, 2x256, 60Gb, 960064Mb, DVDCDRW) por 1648$
e o HP Zt3000 (15.4", 1.5GHzM, 2x256, 60Gb, 920064Mb, DVDCDRW) por 1673$
Estes preços em euros ficam por mais ao menos 1300 euros.. agora tendo em conta que cá em portugal estes preços seriam "quase" multiplicados por dois, algume me sabe dizer de que maneira posso mandá-los vir sem pagar a taxa de alfandega?.. Essa é claro a pergunta a 1 milhão de dolares.. bem, mas nunca perder a esperança é o meu lema.. Se alguem tem algumas ideias de outros sitios/sites mais recomendados, ou de outras maneiras de comprar (assaltar uma loja por exemplo :twisted: ) por favor, DIGA!! :)
Fiquem bem!
ottoatom
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 19, 2004 23:35

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Domingo Jan 25, 2004 15:54

Se tiveres algum contacto / familiar / amigo no país onde viste esses preços (site) era uma boa ideia eles comprarem lá e depois enviarem-te para pt ... assim fugias às taxas de resto não conheço outra forma ... depois tens outros probs como teclado e garantia !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor ottoatom » Domingo Jan 25, 2004 16:10

Em relação a garantia, acho k a da HP é internacional... Em relação ao teclado, esse era um pb que nao tinha pensado.. esse e um outro, o do carregador estar formatado para tomadas americanas e a 100v... Estes gajos têm sempre que ser diferentes :( ..
Se alguem me mandar um portatil pelo correio, achas que ele passa na alfandega na boa? tenho duvidas disso.. Pela UPS se calhar? o k eu tinha pensado era que alguem o trouxesse com ele de lá, mas também nao sei se ele teria de pagar taxas de alfandega na mesma.. Era mais isso que queria que algume daki me explicasse se soubesse... E de resto, pelas especifações que eu dei, alguem tem alguma ideia?
P4 centrino ou não, 512mb ram, monitor >xga (1280x800 não sei porquê mas não me satisfaz nada.. so aumenta para os lados, para cima nada.. preferio sxga. wxga parece-me mais uma brincadeira para jogar/ver filmes que outra coisa. para o 3d não chega) com uma radeon/geforce 9000 para cima (nao posso ser mto exigente), wireless e DVDCDRW... isso tudo por +- 1300 euros? :D alguem? não? pai natal?
hm... pois.. mas se alguem se lembrar de alguma coisa, que mo diga :)
Fiquem bem!
ottoatom
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Domingo Jan 25, 2004 22:22

Quanto à garantia não sei se isso é bem assim, se a garantia unciona como internacional!
Se alguém te mandar pelo correio ou transportadora como se fosse outra coisa qualquer acho que não havia probs na alfândega.
Tb há a hipótese de alguém te trazer isso dos EUA, mas teria de o trazer na mala por exemplo, lol ... sei de uma pessoa que foi a Singapura e trouxe um DVD topo de gama da Sony dentro da mala ... LOL...
O portátil já é mt bom então por esse preço ...
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Tretabyte » Domingo Jan 25, 2004 23:30

Boas,
nao se esquecam de 1 coisa bastante importante.
a nossa alfandega!

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor brazas » Segunda Jan 26, 2004 0:30

se mandarmos entregar nos eua na casa de um amigo e em seguida ele nos mandar ao invés da loja..não passa pela alfândega??
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor AlienKarma » Segunda Jan 26, 2004 1:04

Tanto quanto sei as encomendas são "sorteadas" aleatóriamente para verificação... se tivermos sorte passa! Caso contrário toca a pagar taxas :(.
AlienKarma
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 14, 2004 22:19

Mensagempor ottoatom » Segunda Jan 26, 2004 12:12

hm..
pois essa da verificação aleatória ja tinha ouvido falar.. e no caso de ser uma pessoa que volta dos EUA com o portatil? Ele tem que passar o computador pela alfandega? tinha ouvido dizer que so se podia passar um portatil sem passar pela alfandega de volta dos EUA se na ida tinhamos registado um portatil... Mas eu cá nunca vi ninguem fazer isso no Aeroporto.. alguem confirma?
ottoatom
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor AlienKarma » Segunda Jan 26, 2004 13:59

Se a pessoa tiver residência fixa nos EUA em princípio não há problema...
Agora se for com um visto de férias ou trabalho, ai penso que tem que pagar as taxas :?
AlienKarma
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Jan 26, 2004 16:35

Á sempre formas de contornar as alfândegas, por exemplo a história do DVD na mala é bastante veridica poiz foi-me contada por uma pessoa de "confiança" e não tenho a menor duvida que isso funciona assim.
Outro paraíso para compra especialmente de máquinas fotográficas é Tenerife nas canárias, parece que não mas por exemplo um tio meu comprou lá uma máquina canon E300 (se não estou em erro foi este o modelo) e ao ir não declarou nd na alfândega e ao vir vinha com ela ao peito apesar de eu lhe ter dito para esconder na mala !
Quando for para a universidade (este ano ... em principio) devo comprar um portátil, com um bocado de sorte vou ver se o mando vir de Singapura (tenho lá familia) ou alguém me trás ou então vem de encomenda numa transportadora qualquer como se fosse outra coisa qualquer ...
Se alguém souber mais alguma coisa sobre como receber uma encomenda sem pagar taxas agradeço ... LOL
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor AlienKarma » Segunda Jan 26, 2004 17:55

Atenção... Nada de confundir as coisas. Após a Integração Total a UE passou a ser um mercado em que a livre circulação de pessoas bens e serviços passou a ser uma realidade.

Tenerife pertençe à Espanha, como tal é território UE (uma região ultra periférica à semelhança das Regiões Autónomas) => isenta de taxas alfandegárias/aduaneiras.

Os produtos sujeitos a impostos proveêm de mercados exteriores à UE, como é o caso dos EUA do Japão, Canadá, etc. Pontualmente existem acordos entre países membros com 3ºs. Como é o caso de Portugal com os PALOP e Brasil.

Mas regra geral um produto originário de um mercado exterior à UE tem de pagar imposto! No entanto à várias excepções.

Por exemplo constumo comprar mts cd's de música difícies de encontrar por cá, nos EUA. Esses artigos estão livres de taxas. No caso de material informático tal já não acontece. :(
AlienKarma
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ottoatom » Segunda Jan 26, 2004 22:57

Hm..
Tou a ver que nao vai ser fácil adquirir esse portatil a preço reduzido... :(
E pagar 400 contos por um portatil? no way lol... Pensar k com 400 ctos tenho um portatil ao nivel do desktop é ilusão.. Pelo menos para trabalho CG "pesado". para jogos não sei, mas duvido. Quero um portatil decente com sxga+, radeon 9000/9200 e 60 gb de disco por 200/250 ctos!!!! é pedir muito??? hm... deve ser né?... se alguem souber de alguma marca em algum pais da UE que não me fique muito mais caro que 250 ctos, que o DIGA!!! :wink:
Fiquem bem!
ottoatom
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor fifa_x » Terça Jan 27, 2004 3:18

ottoatom Escreveu:Hm..
Tou a ver que nao vai ser fácil adquirir esse portatil a preço reduzido... :(
E pagar 400 contos por um portatil? no way lol... Pensar k com 400 ctos tenho um portatil ao nivel do desktop é ilusão.. Pelo menos para trabalho CG "pesado". para jogos não sei, mas duvido. Quero um portatil decente com sxga+, radeon 9000/9200 e 60 gb de disco por 200/250 ctos!!!! é pedir muito??? hm... deve ser né?... se alguem souber de alguma marca em algum pais da UE que não me fique muito mais caro que 250 ctos, que o DIGA!!! :wink:
Fiquem bem!

Bem arranjar um portatil com essas caracteristicas por 250 contos...hum...num sei...mas parece-me dificil.
Eu dei quase 400 pelo meu (acer2003) e devo dizer k estou bastante satisfeito...e deixa-me dizer-te tb k axo k esta ao nivel do desktop de um colega meu ca de casa (AMD 1600, com uma ati9600,...)...se o teu problema sao os jogos, ja ca joguei desde jogos mais antigos (como o Diablo II) ate jogos relativamente recentes (Homeworld 2) e ainda nao tive razao de keixa kt ao desempenho...sinceramente axo cada vez mais (e principalmente desde k sou dono de um portatil) que a ideia de k um portatil so serve pa bater texto esta cada vez mais a ficar ultrapassada...

Infelizmente, por ca eles ainda sao um bocadito carotes, mas nao sei se nao te saira mais caro mandar vir de outro pais...e depois ha uma serie de questoes, cm por ex, a assistencia, que axo q devem ser tidas em conta...

Opah posso-te dizer k um colega meu comprou um acer o ano passado no El Corte Ingles por 200 contos...e logico que no caso dele, como ele pp afirmou, so precisava de um computador capaz de processar texto.

Por isso lamento informar-te, mas claro que posso estar errado, nem ca nem em nenhum sitio do mundo vais conseguir arranjar uma makina minimamente decente por menos de 350-400 contos - e logico que sera optimo se alg conseguir contradizer a minha teoria.
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor blackspawn » Terça Jan 27, 2004 12:29

AlienKarma Escreveu:Se a pessoa tiver residência fixa nos EUA em princípio não há problema...
Agora se for com um visto de férias ou trabalho, ai penso que tem que pagar as taxas :?

Pois mas se tu partires de portugal para os states não precisas de visto. Quanto a teres de pagar taxa ou não (se trouxeres o portatil contigo) axo que no final de contas é uma questão de sorte. Pode ser que se passe na alfandega sem probs poder ser que não...

À algum tempo atrás lembro-me de referirem uma loja em espanha neste forum... acho que se chamava ahtech ou qq coisa parecida, essa loja tinha preços bastante atractivos (claro que não eram portáteis de "marca"...)
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor ottoatom » Terça Jan 27, 2004 13:01

Sim.. e depois era preciso trocar muitas coisas do portatil (carregador, teclado) e se calhar a guarantia nao ia funcionar... hmm... Estou a ficar cada vez mais septico em relação a este tipo de negocios.. Lembro-me ver que no miau.pt eles tinham um protocolo qquer com lojas nos estados unidos para o transporte de electrodomesticos... Se alguem se lembra de alguma coisa..
Obrigado blackspawn pelo endereço, vou ver o k faço com isto.. btw é http://servicios.ahtec.org/index_menu.htm
fifa_x, em relação ao poder dos portateis eu estava a falar em operações pesadas. Tipo akele género de operações em que até os desktops ficam de rastos ;) como por exemplo trabalhos com imagens grandes no photoshop, renders com programas 3d que tenham muitos, muuuitos objectos e texturas pesadas, trabalho autocad com muitos layouts etc... há até programas 3d que so trabalham com displays >= a 1280x1024... daí a minha necessidade dum tft > que xga... além obviamente de ser muito mais prático. Em relação a jogos, não sei e nao tenciono instalar nenhum.. 80 gb (na melhor das hipoteses tou a ver) já é pouquissimo.. tenho 120 e tou sempre a gravar cds para ver se ganho mais espaço...
Para mim um portatil é uma boa opção para ir trabalhar para as aulas, mostrar aos profs o k tenho feito, levar o portatil para onde não há PCs, etc.. O trabalho "hardcore" fica para casa no meu desktop.. Acho que nem um DEL, um alienware ou um voodoo iriam ser opções que conseguiam por o meu desktop de lado.. Acho k para isso, ainda faltam uns aninhos! :(
Fique bem!
PS: se alguem aqui fizer trabalho parecido com o k eu faço n'1 portatil e acha que nao tenho razão, força que o diga! E que diga também com qual portátil é que faz isso! ;)
ottoatom
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante