Olá pessoal!
Aqui à dias resolvi formatar o disco do meu x1010ea e voltar a instalar tudo direitinho.
Eu costumo ter a mania de formatar tudo de vez em quando e já o tinha feito quando comprei o portátil e sempre funcionou tudo bem.
Mas desta vez arrependi-me, pois instalei as drivers actualizadas que saquei do site da hp (drivers para o touchpad, bios, placa,rede, etc). (Por isso, fica aqui um aviso para terem cuidado com as drivers que instalam!!!!!)
A partir de então, o computador flipou. Às vezes congela, tenho que reiniciar. Outras vezes vai abaixo sozinho e reinicia sem mais nem menos. Outras vezes, embora esteja ligado em LAN, diz que não existe ligação e não funciona a internet. Só quando reinicio é que "volta a estar" em rede mas passado algum tempo (horas ou minutos) a trabalhar direitinho volta a dizer que não tem rede e fica sem se poder ligar ou ver em rede. Mas o ícone da ligação em rede continua lá e diz que está ligado (100mbs)!
Eu desconfio que isto tenha a ver com as drivers que eu instalei. Mas:
- Não pode ser a bios, porque toda a gente usa a f10 e não tem problemas. Um colega meu comprou agora um x1105 e já vem com essas drivers para a bios, portanto é de confiança!
-Não pode ser as drivers da placa gráfica, porque o x1105 dele também trazia as que eu tenho instaladas (ver. 6.14.10.642), e no computador dele não há problemas.
-Deve ser a bios da placa gráfica porque uma vez estava a jogar o H&D deluxe em rede e apareceu-me uma mensagem em ecrã azul a dizer que havia um problema qualquer com a bios da placa gráfica. Eu tenho a versão BK-ATI VER008.007.045.003.
O x1105 traz a versão VER008.007.045.006 de origem. Qul é a vossa versão?
-Também podem ser as drivers da placa de rede, pois é estranho a rede aparecer e desaparecer assim como já expliquei.
Portanto aqui vão algumas questões:
Que drivers é que usam?(principalmente bios, radeon, bios da radeon e placa de rede)
Alguém já teve um problema semelhante?
Alguem sabe como posso solucionar o problema?
Sabem onde posso arranjar as drivers da bios da radeon com a versão VER008.007.045.006?
Acham que deva formatar o disco outra vez e não instalar drivers actualizadas?
Mesmo que formate o disco, a bios da placa gráfica fica em memória, não é? Nunca a vou conseguir eliminar, pois não? Tenho que instalar outra por cima?
Muito obrigado pela ajuda, desculpem lá este post tão longo e a quantidade de perguntas...!