Vi esta tarde a existência de um modelo Acer TM 3212WXMi. Acho que deve ter sido lançado esta semana pois não me lembro de haver um portátil 14.4" Wide na linha Travel Mate da Acer.
Estou bastante inclinado para adquiri-lo pois valorizo a portabilidade sem sacrificar o desempenho. Pelo que se viu, a HP e Toshiba tiveram algum sucesso com as séries de ecrã 14.4 Wide, mas claro que as especificações dos componentes não eram assim tão boas, ou seja, ainda não havia concorrentes dignos. Agora e pelo que vi, acho que este modelo está bem recheado para o preço que tem e em termos de portabilidade é excelente. Nem muito grande, nem muito pequeno e com bastante potência.
Specs:
Marca Acer
Modelo TravelMate 3212WXMi
Data de Lançamento 2005
Dimensões (AxLxP) [mm] 335 x 240 x 319 mm
Peso 2,10 Kg
Peso ( com embalagem ) 4,25 Kg
Processador Intel Centrino Pentium M 740 a 1.73 GHz
Sistema Operativo Windows XP Home Edition
Memória de Trabalho (RAM) [Mb] 1024 DDR II MB
Tipo de Drive DVD-multi
Sistema Gráfico ATI RadeonX700 (64 MB)
Drive de Disquete
Disco Rígido [Gb] 60
Tamanho do Monitor [polegadas] 14.1
Monitor TFT LCD WXGA
Resolução do Monitor [pixel] 1280 x 800
Som Altifalantes estéreo incorporados
Modem Sim
Placa de Rede 10/100/1000
Interfaces 3x USB 2.0, 1x FIR, 1x VGA, 1x PC Card slot (Type II), 5-in-1 card reader (MS/MS-Pro/MMC/SD/xD-Picture card™), 1x S-video out (NTSC/PAL), 1x IEEE 1394, 1x RJ-11, 1x RJ-45, 1x speaker/ headphone/ line-out jack, 1x microphone/ line-in jack, 1x DC-in jack
Bateria Bateria de iões de lítio
Microfone Sim
Altifalantes Sim
Wireless
Bluetooth
Preço: Cerca de 1420 euros.
Considero que está uma configuração bastante interessante para trabalho e para um joguito de vez em quando... sem ter que andar com um "tijolo" ao ombro.