Ajuda na escolha de disco externo

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda na escolha de disco externo

Mensagempor RGV » Terça Out 25, 2005 17:07

Boas,

Desde há algum tempo que me venho debatendo com falta de espaço, quer no desktop, quer nos dois portáteis (80 Gb, 60 Gb e 40Gb, respectivamente). Já estive quase para comprar um disco interno novo para o desktop, mas penso que a melhor opção será o disco externo, pois assim serve para todos. E tirando as músicas, videos e fotos, fico com espaço suficiente para trabalhar em qq um dos computadores.

Assim venho pedir as vossas opiniões para decidir entre estas 3 opções. Claro q dentro destres preços, estou receptivo a outros modelos que tenham uma boa relação qualidade/preço/GB.

- Lacie Porsche HDD externo 250GB USB 2.0 - 163,90

- TEAC Disco duro externo 250 Go 3,5" USB 2.0 - 129,00

- WESTERN DIGITAL Disco duro externo Essential 250 Gb USB 2.0 - 183,00

Cumprimentos,
Rui
RGV
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 11, 2005 14:08

Mensagempor Subversiveagent » Terça Out 25, 2005 17:10

Lacie é bom e barato, teac não sei. Iomega tem o melhor desempenho, e tb têm preços atractivos
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor R3volution » Terça Out 25, 2005 17:19

uma caixa usb externa e com um disco ide normal não será uma boa opção? é que tb estou +/- na mesma situação...
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor RGV » Quinta Out 27, 2005 7:24

Estive a ver melhor as caracteristicas destes discos e reparei q necessitam de estar ligados à corrente electrica.

Será q não há discos com esta capacidade que tenham alimentação autonoma? É q para andar com o disco de um lado para o outro, quantos menos cabos melhor...

Fikem bem
RGV
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Out 27, 2005 10:15

Já comprei uma caixa externa 3,5 e só faz jeito para quando precisamos de ligar um disco ao computador sem desligar o computador ou algo do género.

Para transportar de lado a lado, torna-se cansativo por ter que levar aqueles cabos todos atrás, por isso aconselho o que ainda devo fazer esta semana é comprar um disco 2,5 (portátil) e comprar uma caixa externa 2,5, que liga-se por USB ao computador e no caso de precisar de mais energia, tem outro cabo USB.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor R3volution » Quinta Out 27, 2005 12:45

mas é que o problema com o preço de um disco 2.5'' com 100€ compras até 80gb, e com esse preço compras um disco 3.5'' de pelo menos 200gb.

realmente o que não agrada é o cabo e transformador da corrente. :/
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor RGV » Quinta Out 27, 2005 13:45

Acho q o Speed Dragon tem razão. Quer as caixas de 3,5'', quer os discos externos do mesmo tamanho, não dão jeito nenhum em termos de portabilidade.

Não só pelo tamanho, mas também pelo facto de necessitarem de alimentação externa o q implica andarmos com mais cabos atrás. Só é pena os discos para portátil serem mais caros e não atingirem a capacidade dos de 3,5''.

Já agora, estive a vêr umas caixas externas e encontrei este modelo q lê video e mp3:
[url]
http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.ph ... 81&cat=163 [/url] (desculpem o link da loja, mas não encontro este produto noutro lado)

Acham que isto funciona bem? É que por pouco mais q o custo de uma caixa normal, ficamos com um leitor de audio e video (para além do disco externo)....

Cumprimentos,
RGV
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Out 27, 2005 13:55

RGV Escreveu:Estive a ver melhor as caracteristicas destes discos e reparei q necessitam de estar ligados à corrente electrica.

Será q não há discos com esta capacidade que tenham alimentação autonoma? É q para andar com o disco de um lado para o outro, quantos menos cabos melhor...

Fikem bem

Capacidade máxima é de 100GB para discos de 2,5", se queres muito espaço vai para 3,5"
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor LoveSign » Quinta Out 27, 2005 14:05

Pra portáteis o melhor que há é isto: WL-HDD2.5

Cumps,
Love 4 1 Another O)+>
LoveSign
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 04, 2002 18:02

Mensagempor RGV » Quinta Out 27, 2005 14:45

Subversiveagent Escreveu:
RGV Escreveu:Estive a ver melhor as caracteristicas destes discos e reparei q necessitam de estar ligados à corrente electrica.

Fikem bem

Capacidade máxima é de 100GB para discos de 2,5", se queres muito espaço vai para 3,5"

E há de 3,5'' sem necessitarem de ligação à corrente via transformador?
RGV
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Deomanh » Quinta Nov 03, 2005 1:40

Alguém sabe se em relação ao desempenho haverá muitas diferenças entre drives externas e caixa externa + drive IDE?
Ando pela net fora à procura de respostas e pelo menos no preço esta última hipótese é mais atractiva, mas há tanto modelo e tanta marca que um gajo fica com os olhos todos trocados.
Estou inclinado em ir por uma solução que tenha USB 2.0 e Firewire 400, tanto pela compatibilidade como pela velocidade real maior do Firewire, tamanho 80GB para cima com 3.5'', alimentação é irrelevante... agora marcas e modelos é que é pior.

Até agora encontrei uns benchmarks que põem, para discos externos, os LaCie nos primeiros lugares em termos de relação qualidade/preço, mas TEAC não sei de nada e WD ainda menos. Acontece é que encontrei também um bench de uma caixa externa (Argosy???) + disco IDE Seagate 160GB salvo erro que atingia velocidades semelhantes àqueles, mas era porreiro ver mais testes.

Já agora, alguém sabe se é possível bootar um pc x86 por Firewire?

cumps
Deomanh
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 13, 2005 22:39

Mensagempor Xiribu » Quinta Nov 03, 2005 19:22

Nao sei se viram o topico acerca do disco externo que caiu... Mas o que tenho a dizer é que..
uma caixa externa + disco+ cabo usb + transformador do disco + transformador do portatil + trabalhos até tarde ou distraçoes = MUITO RISCO...

Da minha parte, desde que aquilo aconteceu, decidi não optar mais por este método. Continuo a necessitar do espaço, mas até estou disposto a comprar 2 discos 2.5 desde que diminua o numero de cabos pelo chao e, claro, o risco de o disco ou o portatil virem parar ao chão. Porque depois disso, a despesa é muito maior do que 3 ou 4 discos 2.5"...

Já agora, LoveSign, essa solução de caixa externa wireless também parece boa, mas não percebo muito de wirless, por isso tenho algumas duvidas:
pode provocar algum conflito se o portatil tiver a aceder à net wireless ao mesmo tempo?
a velocidade de transmissão de dados parece que é ao nível de USB 1.1, né?
teria que ter encriptação de dados ou qualquer forma de acesso por password, não?
. : Acer 2003 : .
Xiribu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 06, 2003 16:29

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes