conversa da treta...

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

conversa da treta...

Mensagempor arkannis » Quarta Out 26, 2005 21:24

a sugestão não é nada de complicado nem sei se terá muita utilidade, mas pelo que eu tenho visto, existe muitas pessoas a spammar na Conversa da treta, e depois quando lhes é chamado à atenção, começam a dizer que conversa da treta é para dizer tretas!

o que eu prupunha era a mudança de titulo e subtitulo.

Talvez "Conversa Geral" - "Fale de Assuntos em geral não relacionados com a informática."

É que parece que anda aí gente que leva a expressão conversa da treta demasiado à letra.
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Re: conversa da treta...

Mensagempor 2slow4u » Quarta Out 26, 2005 22:09

arkannis Escreveu:a sugestão não é nada de complicado nem sei se terá muita utilidade, mas pelo que eu tenho visto, existe muitas pessoas a spammar na Conversa da treta, e depois quando lhes é chamado à atenção, começam a dizer que conversa da treta é para dizer tretas!

o que eu prupunha era a mudança de titulo e subtitulo.

Talvez "Conversa Geral" - "Fale de Assuntos em geral não relacionados com a informática."

É que parece que anda aí gente que leva a expressão conversa da treta demasiado à letra.

O grande problema está na expressão "Fale do que quiser". Isso sim é q eu axo q induz em erro.
Faster than a speeding bullet
2slow4u
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 07, 2005 17:53

Mensagempor alfatek » Quarta Out 26, 2005 22:24

Já falei isto com algumas pessoas e penso que seria boa ideia criar 1 nova zona ficando com uma área de puro "chat/spam" que é o que se tornou a conversa da treta e outra área para conversa geral.

Ou então simplesmente começa-se a moderar a conversa da treta para ela voltar ao formato original e pretendido pela equipa do HCP quando a fez.

aceitam-se sugestões/comentarios.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor PapaGigas » Quinta Out 27, 2005 5:03

alfatek Escreveu:aceitam-se sugestões/comentarios.

Eu concordo com o arkannis.. uma mudança de nome.. e de comentário não caiam mal.. mas uma "limpeza geral" daquilo cai melhor.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Stu3s » Quinta Out 27, 2005 11:38

Eu acho q n tem de ser nenhum segredo ... so ainda n foi feito pq o alfatek tem andado super ocupado, mas a ideia é abrir um novo forum para discussão.

Assim, resolvi chamar a mim a responsabilidade de pedir a vossa opinião, mas acho q o resto da equipa n se importa.

Vamos criar 2 fóruns, um de treta e um de conversa geral!

Para isso temos de criar as regras para cada um dos fóruns. A minha ideia inicial era ser esta a descrição para casa um deles:

:arrow: conversa da treta: Fale de futebol, flagrantes da vida real, anedotas & comédia, poste fotos e videos, faça perguntas/comentários sem nexo e todas as outras tretas aqui ... A moderação neste fórum é muito baixa e por vezes inexistente, salvo imcumprimento directo das regras do www.hardware.com.pt (publicidade e assuntos ilegais)

:arrow: Conversa geral: Fale de actualidades e acontecimentos mundiais, política e economia, temas socio culturais, ciência e tecnologia e tudo o mais que fomente discussão e seja interessante. As tretas e assutos fúteis são no fórum ao lado ..

Estas seriam basicamente as descrições dos sites para colocar sob o titulo do fórum (talvez um pc mais pequenas).
Dps ainda tinha de se fazer uma thread inamovivel com uma descrição mais detelhada do forum se fosse necessário e algumas regras!

Digam o que acham e proponham regras/soluções/alternativas! Estes foruns genericos sao vossos e tem é de agradar à comunidade!
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor nitropt » Quinta Out 27, 2005 11:41

Eu também concordo e é preciso que se faça qualquer coisa. É que isto últimamente é só spam.
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor gimbras » Quinta Out 27, 2005 11:47

PArece-me boa a tua ideia Stu3s (espero é q a conversa geral nao me tire malta ao meu forum ;) ).

Só há uma cena, se fores leres o topico na Conversa da Treta onde está uma votação para mudar o nome do mesmo existe lá um post dum membro a responder a outro quando acusado de conversa sem nexo: "Conversa da treta - fale do q quiser. Diz-t alguma coisa?". Ou seja, só essa descrição lixa o esquema todo, pq mmo sendo conversa sobre algum assunto menos importante os membros pensam q podem ir pro offtopic justificando-se com essa descrição.

Eu renomeava a conversa de treta para Offtopic. Major Offtopics. -> caso seja para distorcer os topicos a medidade q se fala.

Já agora, se a ideia é criar um chat/spam pq n instalar o mod do chat em java ou lá o k é? Uma vez o alfatek disse-m q isso pesava mto no server. Deve ser por isso.

Bom como disse concordo com o stu3s
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Stu3s » Quinta Out 27, 2005 12:20

O alfatek falou em chat/spam mas n devia ser bem esse o objectivo dele!
Isso n tem qq lógica ... e é inutil para o forum!

A minha ideia é criar um forun para discutir banalidades e temas mais futeis, mas q não sejam ridículos e apenas com o intuito de fazer puro spam!

Como eu disse, esse forum será pouco moderado, às vezes n vai sequer exisitir moderação .... mas n significa que nunca vai haver moderação.

O ontopic é uma regra de bom senso, logicamente q mesmo num forum de treta convem seguir as thread isto n é uma anarquia.

N fiques assutando com a expressão chat/spam! Estou certo q o alfatek tb n quer isso. Basicamente o novo conversa da treta fica igual ao que está agora, e apenas se cria uma nova secção para quem quer falar de algo realmente util, que era aquilo para o qual o conversa de treta tinha sido inicialmente previsto.

E n te vamos roubar clientes, eu conheço o teu forum e o objectivo deste conversa geral diferente!
Aqui fala-se de hardware e software e dps temos estes foruns genericos complementares apenas para desanuviar, tu tens um forum q é na globalidade genérico .... (nada de publicidade) :)
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor gimbras » Quinta Out 27, 2005 18:03

Ok, entendido.

Ainda bem, s nao mais valia ir pro irc pro chat, no caso do chat/spam.

Outra cena: Não seria bom apagar tópicos com mais de x anos ou dias de inactividade, principalmente na Treta? ISto pk ng os vai ler, lá para as páginas seguintes e dps mtos sao repetidos "idades" "profissoes" etc.

Smp se libertava um espaço na BD.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor ghost_matrix » Quinta Out 27, 2005 19:06

nao concordo com a criaçao de outro subforum. Concordo é ke a conversa da treta, seja limpa de msg e spam, e seja remodelada, pk ha cenas ke n tem nada a ver kom informatica, e nao sao spamm. Criar um novo subforum, so vai fazer com a conversa da treta se torne numa maior palhaçada (dsklpem a expressao)
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor gimbras » Quinta Out 27, 2005 19:42

Lida a resposta do ghost_matrix e apesar de concordar com a descrição do que seriam os fóruns separados do stu3s, penso que a partir dessa separação o Conversa da Treta teria tudo menos conversa e mto mais treta e spam.

Só gastaria BD e eu ja n entraria la, alias como n entro ha uns tempos nos moldes k ta hoje (por exemplo há dois topicos: PC e PS2; e PS2 e PC) pralém doutras cenas q nem leio.

Prefiro q limpem a Conversa da Treta e mudem o nome ou a descrição para "assuntos nao directamente relacionados com hardware", mas interessantes.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Stu3s » Quinta Out 27, 2005 20:08

Isso é utópico!

Tem de haver sempre um local num forum em q a moderação seja menos rigida!

Discussões sobre futebol, flashs, videos, imagens, anedotas, e outras tretas se n tem um espaço proprio entao vão-se espalhar pelo resto forum ... é inevitavel.
Pelo menos assim pode ser controlado, ja q está fechado dentro dentro de um local específico.

Prefeiro um sub-fórum com spamm do que um fórum inteiro cheio dele. N podemos proibir este tipo de tópicos, embora toda a gente saiba que de proveitoso trazem mt pouco!

Seria excesso de zelo, transformar este fórum numa cena super formal, sem humor e sem um espaço de descontração em q a moderação seja menos restrita.

Acho q criar demasiadas regras para o conversa da treta, ia espalhar ainda mais o spam pelo resto do fórum e ia tornar o ambiente um pouco aborrecido. Tipo ditadura ....

Continuo a achar q esta é a melhor solução ... mas vamos ouvir mais opiniões.

Atenção: Este novo conversa da treta, n vai ser uma anarquia total ... desenganem-se quem pensa q aquilo vai ficar ao abandono pq n vai ...

Vão ver q se esse forum se tornar tão inutil quanto dizem, até vai ser bom, pq o pessoal vai começar a ter vergonha de la postar e ver o nome do meio de tanta futilidade.
Eu sempre fui da opinião que as pessoas se podem autoeducar e aprender com os erros. .... vamos ver se tenho ou n razão!
Editado pela última vez por Stu3s em Quinta Out 27, 2005 20:11, num total de 1 vez.
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor 2slow4u » Quinta Out 27, 2005 20:11

1. Precisamos de renomear a conversa da treta.

2. Precisamos de um sistema de Karma para premiar/penalizar posts, e ranks que dependem directamente do Karma...
Faster than a speeding bullet
2slow4u
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 07, 2005 17:53

Mensagempor Stu3s » Quinta Out 27, 2005 20:15

E uma coisa q eu n sei se existe um mod ja feito para isso, ou tem de ser algum pro da programaçao php (cof*alfatek*cof) a cria-lo à lá pata ... para sancionar membros de varias formas. Por exemplo, impedir de postar durante X dias, ser enviado durante X dias para um zona do forum restrita ... tipo forum prisão, para puder reflectir um pc sobre o spammer q é ... e entao dps em ultimo caso ser atribuido os rankings negativos q temos ....

E q eu tb acho q todos merecem perdão ... pelo menos UMA vez :lol:
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor ghost_matrix » Quinta Out 27, 2005 20:17

Epah ja ke tao numa de criar, foruns podiam criar por mim o tao pedido, forum pa consolas. :D

Epah eu n concordo com a criaçao de outro subforum, mas a moderaçao é ke sabe, pk tipo isto pode ser um forum bakano, sem palhaçada. Por ex... akilo ke o alfatek uma vez escreveu no Conversa da Treta, fale de tudo... até iogurtes. Se calhar o ke ele keria dizer com isto era po ppl debater cenas interessantes, até sobre iogurtes ha cenas interessantes, nao é abandalhar e começar a perguntar ke cereais comem ao pequeno almoço, pk sao bons e tao habituados, deviam era perguntar kual a alimentaçao mais ekilibrada, e cenas assim de importancia (exemplos) Kuanto ao spam se espalhar pelo forum, é pra isso ke existe uma equipa de moderaçao, e é por isso ke podemos dar cartoes, para ajudar essa equipa.

cumps
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Próximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes