Teclas que encravam

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Teclas que encravam

Mensagempor tatuman » Quinta Jan 29, 2004 1:20

Como tenho visto mta gente com este problema, tanto neste forum como num forum ingles, e já que eu também sofro do mesmo problema quando estou a jogar. Gostava de discutir ideias de como resolver isto. Será que a Acer poderá lançar um update do controlador do teclado?

Para quem não sabe que problema é este, eu passo a explicar:
Quando se está a jogar um jogo que envolva mtas teclas como o pro evolution ou o broken sword 3, certas teclas depois de terem sido libertadas continuam activas como se estivessem a ser carregadas, o que faz com que por exemplo no broken sword, que o boneco continue a andar numa direcçao sem estarmos a usar o teclado. Este movimento só pára qdo voltamos a carregar na tecla que originou o problema, e às vezes nem isso, como me tem acontecido no broken sword.

Quem tem este problema por favor reporte aqui neste tópico.
Se formos mtos deveriamos todos mandar mails à Acer a pressionar a resolução deste problema.

Este problema não é do teclado já que um utilizador do acer 2003 em iinglaterra já trocou 3 vezes de teclado a tentar resolver este problema e o problema subsiste.

Fico então à espera de ideias :lol:

Abraço,
Tatu
tatuman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 07, 2003 20:03

Mensagempor Croc » Quinta Jan 29, 2004 19:08

mudou tres vezes?!?!?!!? :ppp
Claro k o prob nao eh do teclado mas sim de software mas kual a origem??? digo eu... provavelmente drivers!
eu tenho esse prob todo o santo dia... mas nao eh soh nos jogos! no windows por vezes parece k o shift tb encrava e qdo carrego c o rato por ex no windows explorer ele começa a seleccionar tudo, exactamente como o shift tivesse carregado. Isso so para qdo carrego de novo.
Outro prob k tenho eh k qdo estou a jogar PES2, mtas vezes tiro o som e ainda nao percebo como faço isso. So consigo recupera-lo qdo carrego em Fn+F8 pq esta em mute :p

Fico tb ah espera de ideias...
Hasta
Croc
Croc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 14, 2003 18:18

Mensagempor kyle » Quinta Jan 29, 2004 20:04

tenho todos os problemas aqui descritos, quando jogo pes3. isso e a arcade lançar sem carregar na tecla
kyle
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 16, 2003 16:54

Mensagempor tatuman » Sexta Jan 30, 2004 4:06

isso de desligar o som tambem ja me aconteceu uma vez. acho que todos os acers 2003 têm estes problemas, e ta na altura da Acer resolve-los.
tatuman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor emi » Sexta Jan 30, 2004 14:32

NUNCA me aconteceu NENHUM destes problemas.

Já tinha mencionado isto noutro assunto por aqui, mas volto a dizer q o único problema q tenho (n consigo resolver nem por nada) é o facto da opção "Enhance pointer precision" do touchpad ser resetada (fica desligada) cada vez q reinicio o portátil.

Já agora, tb volto a perguntar: ideias para este problema?

Alguém tb tem este problema? Podem experimentar, pf?

Emi
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 04, 2003 20:33

Mensagempor tatuman » Segunda Fev 02, 2004 1:24

emi, a mim acontece-me uma coisa parecida, qdo mudo o numero de linhas k a wheel do mouse deve passar, apenas fica gravado enquanto o computador estiver ligado. Quando faco restart volta ao valor inicial.

O outro problema das teclas é que está a dar cabo de mim, qdo estou a jogar broken sword 3, ao carregar numas teclas o boneco encrava de maneira k nao consigo continuar a jogar. tenho k desligar o jogo e voltar ao windows e corre-lo novamente.
É bastante irritante, já mandei um mail ao support da acer a falar deste problema das teclas. Acho que toda a gente devia fazer o mesmo, porque o problema parece ser generalizado, para comprovarem tentem jogar um jogo que envolva mtas teclas, praí umas 8. Todos os meus seis colegas que compraram este portatil sofrem do mesmo.
É chato que um portatil que custa 400 contos tenha problemas desta natureza.

um abraço,
tatu
tatuman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor brazas » Segunda Fev 02, 2004 2:59

aqui nao ocorre isso..ja testei o broken sword e muitos outros...e nao encravam as teclas..
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor Alexandre Correia » Quarta Fev 04, 2004 22:31

aqui eu tenho esse maldito problema das teclas, quero jogar o Metal Gear Solid 2 Substance e é lixado, numa cena em q é suposto eu tar escondidinho o boneco apetece-lhe correr que nem uma louca desvairada :O
Dava jeito se o resolvessem
2004 - Acer Aspire 2003 WMLi
2005 - Acer Aspire 1694 WNLi ( 2º Geração )
Alexandre Correia
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 16, 2003 21:34

Mensagempor tatuman » Quinta Fev 19, 2004 1:42

Viva,

Uma pessoa num forum ingles fez um patch de software k diz que resolve o problema das teclas. Aqui vai o link para o patch:
http://www.users.totalise.co.uk/~bart6/fixkeys.zip

Ainda não testei mas vou experimentar.
tatuman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor fifa_x » Terça Mar 02, 2004 22:44

Para quem joga Broken Sword 3 e tem problemnas com teclas que encravam nao desesperem pk isso e normal um colega meu confirma...provavelmente ja descobriram mas se ainda nao o segredo e carregar no shift e duas vezes na tecla direccional que se opoe ao movimento do boneco...em relaçao aos outros jogos n sei se isto resolve...
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor Baker » Quarta Mar 10, 2004 12:36

Alguém sabe mais alguma coisa acerca das teclas que encravam...? já alguém testou o Patch? Algumas teclas realmente ficam "presas", mesmo jogos da "treta". Se alguém souber de alguma coisa, ou se já resolveram o problema avisem.
Obrigado.
Baker
Novato
Novato

Registado: Segunda Jan 19, 2004 23:01

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes