Remoção de sigs.

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Remoção de sigs.

Mensagempor JP-- » Sábado Out 29, 2005 17:46

Mais uma vez volto, e vejo a minha sig removida, desta vez por excesso de tamanho. (23KB para os 10KB máx.)

Ok, n respeitei as regras, mas uma sig 500x60 e a ocupar 23KB é muito para um fórum? Prejudica-o? Pelo espaço no ecrã n é pois há users com "testamentos" nas sigs.

Eu até sempre alojo as minhas imagens em territorio nacional já para n haver queixas de tráfego inter.

Gostaria de saber a opinião dos outros users, assim como uma avaliação por parte dos admins.

Fikem bem...
JP--
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jun 26, 2005 19:42

Mensagempor Gocho » Sábado Out 29, 2005 18:04

Regras são regras, há que as cumprir.. também acho o tamanho algo limitador, mas alguma razão há para esse limite... Cumps
Gocho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 10, 2004 0:37

Mensagempor Red_Beret » Sábado Out 29, 2005 18:08

Existem n maneiras de reduzires o tamanho da tua sig. E não da trabalho quase nenhum. Por isso, reduze-a e ja não ha probs
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor JP-- » Sábado Out 29, 2005 18:46

Para isso teria de deixar de utilizar o formato .PNG, ao qual estou habituado por causa da qualidade e canais alpha.

Fikem bem...
Editado pela última vez por JP-- em Sábado Out 29, 2005 19:26, num total de 1 vez.
JP--
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CR9 » Sábado Out 29, 2005 18:49

Hj, mandaran-me um MP, a dizer que a minha era muito grande. :roll:
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor 2slow4u » Sábado Out 29, 2005 19:54

É para não comerem muita largura de banda. 1x30KB = pouco, 100x 30KB já é um bocado... Kem paga a conta da largura de banda agradece...
Faster than a speeding bullet
2slow4u
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 07, 2005 17:53

Mensagempor alfatek » Sábado Out 29, 2005 21:31

1.
Está no forum errado, há um forum comentários e sugestões exactamente para isto.

2.
As razões foram ditas N vezes e estão nas regras. Se permitimos 23Kb a ti, permitimos a todos. Se permitimos a todos temos 230Kb por página de tópico só em assinaturas. A santa casa da largura de banda ainda n abrange todos.

3.
Garanto-te que em 10Kb se enfia tudo e mais alguma coisa. Basta comprimir e ajustar convenientemente, nem é preciso perder muita qualidade. Então se n for para um gif animado aí é que garanto-te que tem de dar. Mesmo em PNG, dá para comprimir da msm forma k todos os outros: reduz cores.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor gimbras » Sábado Out 29, 2005 23:24

O PNG pode ser usado com os canias alfa e sem esses canais em PNG 8 bits, 16 ou 32.

No fireworks é fazer export image, ou image preview. e nao save as PNG. <-- pq aqui vai manter os canais alfa.

Além disso deixar ficar os canais alfa é ma politica, pq deixas o ficheiro aberto para edição, o que só é aconselhavel qdo o mesmo apenas esta no teu computador, pois outros podem copiá-lo e modificá-lo, dizendo que sao os verdadeiros autores. Além no formato aberto pesa mais.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor paperless » Domingo Out 30, 2005 1:49

E e entao com a minha ?

Por 7 KB removem-na?

Dêm-me uma razão porque é que tem de continuar assim!

A minha sig prejudica o forum? Se todas fossem assim prejudicava?..

Penso que não.

gimbras Escreveu:Além disso deixar ficar os canais alfa é ma politica, pq deixas o ficheiro aberto para edição, o que só é aconselhavel qdo o mesmo apenas esta no teu computador, pois outros podem copiá-lo e modificá-lo, dizendo que sao os verdadeiros autores. Além no formato aberto pesa mais.

Se eu tiver o .PSD, não podem de forma alguma dizer que sao os autores mas tbm..bah vão-me roubar a sig para quê.
paperless
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 07, 2005 22:04

Mensagempor alfatek » Domingo Out 30, 2005 4:54

Se bem m lembro, a tua paperless, eram duas que no total ultrapassavam a largura permitida (500px) onde não há margem de tolerância. Quanto aos Kb, já fazemos normalmente a margem de tolerância até aos 15Kb.

Por 7 KB removem-na?

E eu respondo-te: por 7Kb n consegues reduzi-la para o máximo permitido ;) ?
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor JP-- » Domingo Out 30, 2005 8:27

Eu n estaria a pedir nenhuma facilidade, longe disso. Queria apenas a opinião tanto dos users como dos admins, e já a tenho.

E eu já estava a falar de um PNG finalizado.

Fikem bem...
JP--
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor gimbras » Domingo Out 30, 2005 13:43

paperless Escreveu:
gimbras Escreveu:Além disso deixar ficar os canais alfa é ma politica, pq deixas o ficheiro aberto para edição, o que só é aconselhavel qdo o mesmo apenas esta no teu computador, pois outros podem copiá-lo e modificá-lo, dizendo que sao os verdadeiros autores. Além no formato aberto pesa mais.

Se eu tiver o .PSD, não podem de forma alguma dizer que sao os autores mas tbm..bah vão-me roubar a sig para quê.

O PSD tmb é formato de trabalho (editável).

Vou te roubar? Eu falava na política de usar ficheiros abertos na web, não especificamente uma sig, mas tmb.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor alfatek » Domingo Out 30, 2005 18:13

Acrescentando (porque já recebi + pms sobre o assunto):

Nós somos responsaveis por apresentar um forum com (alguma) qualidade. Se uma página tem 5Mb significa que os menos abençoados pela santa casa das ligações rápidas vão desistir de ver essa página, depois vão ver outra e são 10Mb e desistem. Ao fim de 5 páginas com 500Mb cada, desistem do site e vão fazer crochet para a lareira.

O principio das páginas carregarem rápido está inerente aos bons principios do design desde os primórdios da internet e mesmo com ligações + rápidas ainda é um bom principio. Se uma página pode carregar em 1segundo para quê demorar 5s ?
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor zh3ng » Domingo Out 30, 2005 18:42

Ora ai está uma lição de markting :wink: ... Tem toda a lógica nesta nova era do consumismo as pessoas querem é que as coisas sejam fáceis e rápidas, se não encontrar estes dois parâmetros, é para esquecer acham logo que não presta. Mesmo assim este fórum é mais por interesses, mas ficar entre 5 a 10 segundos (parece uma eternidade) que uma página carregue as sig/avatars/resto, acho um exagero.
May the OC' Be With You
zh3ng
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 07, 2005 23:57

Mensagempor Stu3s » Domingo Out 30, 2005 21:31

O espaço e tamanho disponivel para as assinaturas são mais que suficientes.
Quem se quiser esforçar um pouco, consegue sem dificuldade cumprir estes limites sem perder mt qualidade na sua assinatura.

Vejo por aí assinaturas de pessoal mt boas mesmo em termos gráficos que cumprem as regras, logo se uns cumprem e conseguem fazer coisas engraçadas ... entao acho que todos têm de cumprir.

As assinaturas neste fórum servem, pelo lado da utilidade à comunidade, para mostrar o sistema que cada um tem (faz todo o sentido num fórum de hardware) e os 10Kb chegam bem para isso.

Deviam era ter visto uma lição de como fazer coisas engraçadas com uns miseros kb, no ACEE deste ano :)
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes