Infelizmente, estou sem portátil... Foi para a HP, pra substituírem a drive de DVD+RW...
Ao que parece, é geral (não é só a minha, lá fora também estão a ter muitos problemas com a drive...)
Se tudo correr bem, ainda esta semana já terei o portátil de volta!
Enquanto espero, posso contar a minha breve experiência:
O ecrã widescreen 15.4'' é muito bom, tem uma cor viva e adapta-se bema várias resoluções. Tem a vantagem, por ser LCD, de automaticamente fazer "blur" quando não está na resolução nativa, o que significa Antialiasing barato e eficaz!
O som, bem, acho que é o normal. Como jogo sempre com headphones, não posso comentar muito.
Disco: Como é de 4200rpm, não se pode esperar muito dele. Faz o quese lhe pede, e tem espaço de sobra (80GB).
Drive de DVD+RW: Desde o princípio que o grande senão do portátil tem sido esta drive. Demorava imenso a copiar/instalar, mas isso por si só não era grande problema. Grava bem cds (ainda não experimentei gravar dvds), mas por incrível que pareça, não consegue apagar RWs... Não é só do Nero, porque experimentei com o próprio Windows e nada... Ejecta, diz que concluiu, mas se introduzimos o cdrw, ainda está lá tudo...
No domingo passado, deixou de ler cds. Lia dvds na perfeição. Já foi pra trocar... Fiz uma pesquisa na net e as minhas suspeitas confirmaram-se: há vários problemas com esta drive. Alerteia HP para o facto, mas duvido que ma substituam por uma equivalente de outra marca. A ver vamos...
O melhor de tudo é sem dúvida alguma a placa gráfica! Tirando a demo do Far Cry (como ainda não é código final, existe um bug ao colocar os settings acima de Medium, o que afecta consideravelmente a performance) e o Deus EX 2 (com tudo no máximo, tenho de correr a 640x480), tudo o resto está no máximo a 1025x768, e, quando é suportado, a 1280x800!
Jogos experimentados: Deus Ex2, Prince of Persia, Beyond Good & Evil, Generals Zero Hour, Homeworld 2, Simcity 4, etc, etc...