[HP ZX5051EA] Ladies & Gentlemen, o zx5051 é um espectác

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Body&Brains » Quarta Jan 28, 2004 23:27

Muitos parabéns Phoenix, aposto que te sentes extremamente aliviado :)

Já agora pelo que li o Deus Ex2 é um pouco como o halo, corre mal em tudo sem ter gráficos que o justifiquem(má optimização do código?).

E ainda bem que o portátil tem um aspecto robusto por que até agora m10+chassis fino = demasiado calor(mesmo com centrino) e o portátil sendo HP provávelmente vem com o gpu underclocked para garantir uma estabilidade à prova de bala , factores que se deverão traduzir numa muito bela surpresa se alguma vez tentares overclocká-lo ;)
Editado pela última vez por Body&Brains em Quarta Jan 28, 2004 23:27, num total de 1 vez.
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 27, 2003 18:09

Mensagempor Tenaglia » Quarta Jan 28, 2004 23:27

desculpem a ignorância,mas..o que é o EAX?
Tenaglia
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 12, 2004 20:53

Mensagempor Dark_Angel » Quinta Jan 29, 2004 4:26

Qq coisa que a creative inventou para criar efeitos e ambientes sonoros nos jogos..
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Ashler » Quinta Jan 29, 2004 10:10

So queria dizer que se fosse a ti ia trocar o portatil rapidamente por causa desse pixel morto. Ao abrigo da nova lei europeia, temos 15 dias para trocar/devolver um produto. Seja por que razao for.

Eu aproveitava.

Um abraço.
Ashler
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 22, 2003 21:11

Mensagempor Phoenix » Quinta Jan 29, 2004 12:12

E cá estou eu de volta ao fórum! Com toda esta confusão do instala/configura/optimiza, tenho tido mesmo muito pouco tempo pra dar um salto à net e claro, ao Hardware.com.pt...

Em relação ao EAX: Pelo que consegui determinar, a placa de som é mesmo compatível com EAX, e já voltei a accioná-lo nos jogos. O problema que tinha surgido era com o Beyond Good & Evil porque ao activar a opção "EAX reverb", o som ficava completamente dessincronizado, ao passo que desactivando-o, voltava tudo ao normal.
Mas já tentei em outros jogos e não acontecem problemas. Portanto, se notarem diferença (eu não noto), a única questão é descobrirem se o jogo que querem jogar não tem bugs com EAX...

Deus EX 2: Aqueles ****** não sabem fazer nada direito! Já dei uma vista d'olhos pelos foruns do Deus EX, e há lá mesmo muita gente a mandar vir com os produtores. Segundo parece, eles desleixaram-se mesmo, e colocaram um jogo "Nvidia-Optimized"... o problema é que algumas opções gráficas não são suportadas pelas próprias placas da NVidia, e toca a lançar uma patch prás desactivar...lol! Quem sofre com isto é quem tenta jogar... já li várias críticas ao jogo, mas até estou a gostar! Vários caminhos que podemos tomar na execução das missões. Um dos aspectos que aprecio é ser ao estilo GTA2: Existem organizações, e nós escolhemos pra quem trabalhamos. Só que aqui atinge-se um nível mais profundo. e temos bastantes dificuldades em conseguir determinar qual a melhor... Só mesmo jogando!

Até o Lock On a placa corre!!! 8O Quem conhece sabe que aquilo puxa mesmo muito, mas, surpresa das surpresas, corre que nem um mimo e sem solavancos!

Em termos de sistema de refrigeração: existe uma saída do lado direito do portátil, e sempre as capacidades 3D da placa são usadas, aquilo começa a expelir ar quente. Não se houve nada (até agora, só ouvi uma única ventoínha, suponho que seja do processador), mas aquilo aquece, vou-vos contar... Não queima, e agora no Inverno, até que sabe bem... Só têm de se habituar a ter uma mão fria e uma quente...

Bem, volto para o vício.... Prá semana já devo ter a wireless LAN implementada e começo a teclar aqui no forum a partir dele. Mais dúvidas, coloquem-nas aqui!

Ah, em relação ao dead pixel: não se nota mesmo nada, e só notei porque estava muito próximo do ecrã, e a imagem estava muito clara... A 1280x800 nem se vê, e até acho que é uma sorte em 1.024.000 ter apenas um semi-morto... :wink: Se for trocar, ainda vêm mais mortos... e eu pertenço À associação protectora dos pixeis! :D
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor alfatek » Segunda Fev 02, 2004 19:58

repito o que também pedi ao lamer:
Se puderes ainda publicar o relatório AIDA do portátil seria interessante ficarmos a conhecer todas as entranhas do portátil.

Instruções:
fazer o download do aida32 e instalar (http://www.webattack.com/get/aida32.shtml)

relatorio -> assistente de relatorios

next ->paginas relativas ao hardware (next) ->html, finalizar

esperar até k ele acabe o trabalho, salvar em um arquivo. Gravas o ficheiro htm em klk lado e envias-mo ou metes em algum sitio...
--------

Para melhor organização quando tiveres a tua super.review feita (estamos todos à espera pah! :) ) abre um novo tópico e coloca-a lá e depois vais juntando novas informações, novos benchmarks e assim no 1º post desse tópico, pk senão fica td misturado e é preciso andar a ver por N páginas para ver os teus comentários :)

[queremos benchmarks! :P 3dmark2001 e 2003 pelo menos]
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Phoenix » Terça Fev 03, 2004 13:39

Infelizmente, estou sem portátil... Foi para a HP, pra substituírem a drive de DVD+RW... :cry:

Ao que parece, é geral (não é só a minha, lá fora também estão a ter muitos problemas com a drive...)

Se tudo correr bem, ainda esta semana já terei o portátil de volta!

Enquanto espero, posso contar a minha breve experiência:

O ecrã widescreen 15.4'' é muito bom, tem uma cor viva e adapta-se bema várias resoluções. Tem a vantagem, por ser LCD, de automaticamente fazer "blur" quando não está na resolução nativa, o que significa Antialiasing barato e eficaz! :D

O som, bem, acho que é o normal. Como jogo sempre com headphones, não posso comentar muito.

Disco: Como é de 4200rpm, não se pode esperar muito dele. Faz o quese lhe pede, e tem espaço de sobra (80GB).

Drive de DVD+RW: Desde o princípio que o grande senão do portátil tem sido esta drive. Demorava imenso a copiar/instalar, mas isso por si só não era grande problema. Grava bem cds (ainda não experimentei gravar dvds), mas por incrível que pareça, não consegue apagar RWs... Não é só do Nero, porque experimentei com o próprio Windows e nada... Ejecta, diz que concluiu, mas se introduzimos o cdrw, ainda está lá tudo...
No domingo passado, deixou de ler cds. Lia dvds na perfeição. Já foi pra trocar... Fiz uma pesquisa na net e as minhas suspeitas confirmaram-se: há vários problemas com esta drive. Alerteia HP para o facto, mas duvido que ma substituam por uma equivalente de outra marca. A ver vamos... :cry:

O melhor de tudo é sem dúvida alguma a placa gráfica! Tirando a demo do Far Cry (como ainda não é código final, existe um bug ao colocar os settings acima de Medium, o que afecta consideravelmente a performance) e o Deus EX 2 (com tudo no máximo, tenho de correr a 640x480), tudo o resto está no máximo a 1025x768, e, quando é suportado, a 1280x800!

Jogos experimentados: Deus Ex2, Prince of Persia, Beyond Good & Evil, Generals Zero Hour, Homeworld 2, Simcity 4, etc, etc...
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Dark_Angel » Terça Fev 03, 2004 14:15

Phoenix Escreveu:O ecrã widescreen 15.4'' é muito bom, tem uma cor viva e adapta-se bema várias resoluções. Tem a vantagem, por ser LCD, de automaticamente fazer "blur" quando não está na resolução nativa, o que significa Antialiasing barato e eficaz! :D

Achei curioso foi achares o esse "blur" uma vantagem.... :roll:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor m3str3 » Terça Fev 03, 2004 14:18

Alguem me sabe dizer se este portátil tem porta de infra-vermelhos (IrDA)?
Obrigado
m3str3
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 03, 2004 14:14

Mensagempor Body&Brains » Terça Fev 03, 2004 14:24

Phoenix Escreveu: Tem a vantagem, por ser LCD, de automaticamente fazer "blur" quando não está na resolução nativa, o que significa Antialiasing barato e eficaz! :D

ROFLMAO!!! Essa é que está boa :lol: Já agora se fores para 640*400 (se essa resolução ainda existir) notarás que a nitidez não muda em relação à resolução nativa porque os LCDs não perdem qualidade de imagem ao mudarem para uma resolução múltipla da resolução nativa.
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 27, 2003 18:09

Mensagempor Phoenix » Terça Fev 03, 2004 14:28

Dark_Angel Escreveu:
Phoenix Escreveu:O ecrã widescreen 15.4'' é muito bom, tem uma cor viva e adapta-se bema várias resoluções. Tem a vantagem, por ser LCD, de automaticamente fazer "blur" quando não está na resolução nativa, o que significa Antialiasing barato e eficaz! :D

Bem, temos de ver coisas positivas nos vários obstáculos que nos aparecem... No caso do Deus Ex, por exemplo, como para ver os efeitos de luz e sombras na sua máxima qualidade, tenho de jogá-lo a 640x480, o efeito "blur" faz com que a imagem pareça desfocada, em vez de extremamente pixelizada. Na minha opinião, consigo um pseudo antialiasing sem qualquer tipo de penalizações a nível de performance... Claro que preferia sem dúvida alguma jogá-lo a 1024 ou até a 1280, mas visto não poder exigir mais da placa, tenho de me contentar com este pequeno "truque"...

Em relação à porta de infravermelhos, não posso afirmar com toda a certeza, mas acho que não tem nenhuma...
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tenaglia » Terça Fev 03, 2004 16:20

aconselhas a comprar o hp? ou axas q dentro deste preço há melhor?
Asus W2
Tenaglia
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Phoenix » Terça Fev 03, 2004 16:59

Tenaglia Escreveu:aconselhas a comprar o hp? ou axas q dentro deste preço há melhor?

Em todos os aspectos, o HP é mesmo muito bom! Mas até resolver este problema da drive de dvd+rw, não posso aconselhá-lo. Se fosse só a minha drive, era uma coisa. Agora, se fizeres uma pesquisa na net por "GCA-4040N", vais ver que há muita gente (sobretudo nos foruns da Dell) que se queixa de vários problemas com esta drive. Se a Dell está a substituir as drives de todos os portáteis por uma de outra marca, é porque algo se passa... Só espero que a HP se tenha apercebido do problema...
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tenaglia » Terça Fev 03, 2004 17:05

ok! é esperar pa ver entao! o unico defeito é o da drive,né? tb xpero q a HP resolva isso o mais depressa possível!! dps qd tiveres d volta o portátil publicas a tua super review! eheh!
ando mm ansioso por comprar o portátil!lol!
Tenaglia
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Dark_Angel » Terça Fev 03, 2004 22:36

Phoenix Escreveu:
Dark_Angel Escreveu:

Bem, temos de ver coisas positivas nos vários obstáculos que nos aparecem...

Tou a curtir a atitude do Phoenix :D . tou a ver que é uma pessoa optimista e não se deixa ir abaixo com os problemas que encontra...grande espirito :wink:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante