confusão + confusão + dúvidas...portáteis

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

confusão + confusão + dúvidas...portáteis

Mensagempor Netyon » Quinta Jan 29, 2004 16:53

Bem, como muitos por aqui ando a pensar comprar um portátil. O problema é que quando se pensa e lê muito, nunca mais nos decidimos pelo melhor. O difícil é definir prioridades...aquilo que REALMENTE vamos usar no dia-a-dia. Pois bem, depois de muito pensar acho que as minhas prioridades são:

- Monitor Widescreen 15,4" (no mínimo), com ÓPTIMA QUALIDADE 8)
o meu objectivo é sobretudo trabalhar com Word, Excel, etc e ver DVD's

- Processador Centrino.
A autonomia é muito maior, e afinal nunca vou jogar muito, talvez apenas o CM e pouco mais, por isso a capacidade de processamento não tem que ser topo, acho eu...

- Placa Gráfica Ati Radeon 9600.
Depois de tantos comentários aqui no fórum, parece quase obrigatório optar por esta placa, por uma questão mais durabilidade, de preferência com 128 mb.

- Gravador de Dvd, de preferência +RW, pelos vistos também é melhor, não sei muito bem porquê...

Quanto a marcas já estive inclinado para o Acer 2003, depois para o HP, e agora ouço falar no Asus...é difícil escolher :?

Que conselhos me dão :?:
Netyon
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jan 29, 2004 14:27

Mensagempor brazas » Quinta Jan 29, 2004 17:30

bem o Asus acho que não é Widescreen...os outros dois (Acer 2003 e HP) não possuem ati 9600.. Os três são centrino.. agora tens que pesar isso..

como não pretendes jogar muito..uma ati 9200 de 64mb é mais do que suficiente...não concordo muito que uma ati 9600 é essencial...talvez seja daqui a três anos...mas até lá arranjas outro portátil..
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor Dark_Angel » Quinta Jan 29, 2004 21:04

O asus ha na opção widescreen, ja ha uma loja em PT com ele na tabela.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Jan 29, 2004 21:33

Eu sou da opinião que uma 9600 é essencial e de preferência uma 128, pelo menos para um "medium gamer" !
Acho que os protateis que referi e que referiram aki no seguinte link estão dentro do que tu pretendes ...
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=2794
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Netyon » Quinta Jan 29, 2004 21:55

mas a nível da qualidade de imagem??? qual é o melhor??

é que tenho um Sony CRT 17"Plano e gostava de saber em comparação com este se existe muita diferença...

Qual a marca que garante maiores certezas de boa compra neste aspecto?

Como penso ver alguns filmes (bastantes) noportátil, este ponto é muito importante.
Netyon
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jan 29, 2004 14:27

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Jan 29, 2004 22:06

Melhor qualidade que um bom CRT (como o k tu tens) vai ser um bocado dificil (ou até mesmo impossível) num TFT quanto mais num portátl ... mas todos os portáteis referidos no tópico indicado tem boa qualidade de imagem para portáteis!
Talvez o ppl que já viu todos os portáteis indicados ao vivo tenha uma ideia de qual o com melhor qualidade de imagem ...
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes